A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

No dia 14 de Novembro celebrou-se, no Jardim do Monte, a Festa das Lanternas. Esta celebração corresponde a um período do ano em que, chegados ao Outono,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "No dia 14 de Novembro celebrou-se, no Jardim do Monte, a Festa das Lanternas. Esta celebração corresponde a um período do ano em que, chegados ao Outono,"— Transcrição da apresentação:

1 No dia 14 de Novembro celebrou-se, no Jardim do Monte, a Festa das Lanternas. Esta celebração corresponde a um período do ano em que, chegados ao Outono, nos preparamos para as alterações que a Natureza nos traz. A luminosidade vai diminuindo, o frio aproxima- se e, com ele, vamo-nos recolhendo a casa e ao nosso interior. É tempo de viver e guardar o calor das fogueiras com que assamos as castanhas no S. Martinho ou a luz intensa que cobre as folhas outonais das árvores. Protegidos por essa luz, ultrapassaremos o Inverno para depois desabrochar na Primavera.

2 Foi assim que vivemos esta festa. Acompanhe-nos. A dramatização da lenda de S. Martinho pelos meninos do 1º ciclo

3

4

5 O lanche

6

7 Momentos de convívio e brincadeira

8

9 A ensaiar a canção das lanternas

10

11 As lanternas feitas pelas crianças são transportadas num percurso simbólico pela quinta.

12

13

14

15

16 E a festa terminou com um magusto.

17

18

19

20

21


Carregar ppt "No dia 14 de Novembro celebrou-se, no Jardim do Monte, a Festa das Lanternas. Esta celebração corresponde a um período do ano em que, chegados ao Outono,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google