A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NOMES:Ana Clara e Cely t:34. CARACTERÍSTICAS A pele é formada por duas camadas principais: epiderme e derme. Todos apresentam o corpo coberto de pelos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NOMES:Ana Clara e Cely t:34. CARACTERÍSTICAS A pele é formada por duas camadas principais: epiderme e derme. Todos apresentam o corpo coberto de pelos."— Transcrição da apresentação:

1 NOMES:Ana Clara e Cely t:34

2 CARACTERÍSTICAS A pele é formada por duas camadas principais: epiderme e derme. Todos apresentam o corpo coberto de pelos. Alimentam a cria com leite produzido pelas glândulas mamárias. A temperatura interna do corpo é constante. Os mamíferos apresentam tipicamente quatro patas, exceto os aquáticos e o morcego. O sistema respiratório é exclusivamente pulmonar, laringe com cordas vocais (exceto girafas). O coração e pulmões são separados da cavidade abdominal pelo diafragma muscular completo.

3 CARACTERÍSTICAS Estes animais foram os primeiros vertebrados a serem independentes do meio aquático, e para que isto ocorresse foi necessário a presença de ovos com anexos embrionários para proteger o embrião e uma casca porosa que permitisse a troca gasosa entre o embrião e o meio e evitar a perda de água. Não são capazes de controlar a temperatura do corpo por processos internos, são animais pecilotérmicos, por isso o sol é muito importante para o funcionamento de seu corpo. A pele desses animais é bastante grossa, recoberta por escamas ou placas queratinizadas, que protegem o animal contra a perda excessiva de água. A água é necessária para o metabolismo e a umidade é importante na troca de pele que sofrem. rid=pages&pagecode=60

4 CARACTERÍSTICAS Anfíbios são animais de pele fina e úmida, na qual não ocorrem pelos ou escamas externas. São animais que não são incapazes de manter a temperatura de seu corpo constante por mecanismos externos, por isso são chamados animais de sangue frio ou pecilotérmicos.

5 CARACTERÍSTICAS São animais vertebrados (há presença de coluna vertebral segmentada). São bípedes (se movimentam na posição vertical, usando as extremidades inferiores para se assentar no solo). São ovíparos (o embrião se desenvolve dentro de um ovo, em ambiente externo e sem ligação com a mãe). São homeotérmicos (a temperatura corporal é mantida constante, mesmo com variação da temperatura do meio ambiente). Possuem o corpo coberto por penas; Possuem asas (grande parte das aves consegue voar com estas asas). Possuem bico (usado para pegar alimentos, quebrar, furar e até transportar). Possuem ossos pneumáticos (com presença de ar na parte interna, são ocos).

6 CARACTERÍSTICAS Os peixes são animais vertebrados, aquáticos, tipicamente ectotérmicos, que possuem o corpo fusiforme, os membros transformados em barbatanas ou nadadeiras sustentadas por raios ósseos ou cartilaginosos, as guelras ou brânquias com que respiram o oxigênio dissolvido na água e, na sua maior parte, o corpo coberto de escamas. A maioria dos peixes é ovíparo. Nas espécies que vivem em cardumes, as fêmeas desovam nas próprias águas onde os cardumes vivem. Alguns peixes ingerem água para recuperar a água perdida pelas brânquias, por osmose, e pela urina. Eles retiram oxigênio da água para respirar.

7 NOME:Isabelle/T:34

8 CARACTERÍSTICAS Os animais mamíferos mamam nas glândulas da mãe, ou seja, mamam na mama da mãe. Todos os mamíferos possuem pelos e são vertebrados.

9 CARACTERÍSTICAS Os répteis têm a pele grossa e coberta por escamas ou por placas grossas. A temperatura do corpo varia de acordo com a temperatura do ambiente. A respiração dos répteis é pulmonar.

10 CARACTERÍSTICAS Anfíbios são animais de pele fina e úmida, na qual não ocorrem pelos ou escamas externas. Reproduzem-se através de ovos que originam uma larva e posteriormente um adulto através do processo de metamorfose.metamorfose Podem ser aquáticos ou terrestres.

11 CARACTERÍSTICAS São animais vertebrados (há presença de coluna vertebral segmentada). São bípedes (se movimentam na posição vertical, usando as extremidades inferiores para assentar no solo). São ovíparos (o embrião se desenvolve dentro de um ovo, em ambiente externo e sem ligação com a mãe). São homeotérmicos (a temperatura corporal é mantida constante, mesmo com variação da temperatura do meio ambiente). Possuem o corpo coberto por penas; Possuem asas (grande parte das aves consegue voar com estas asas). Possuem bico (usado para pegar alimentos, quebrar, furar e até transportar). Possuem ossos pneumáticos (com presença de ar na parte interna, são ocos).

12 CARACTERÍSTICAS Os peixes ocupam as águas salgadas dos mares e oceanos e as águas doces dos rios, lagos e açudes. Nesse grupo, existem cerca de 24 mil espécies, das quais mais da metade vive em água salgada. Os peixes também não respiram igual a nós. Eles respiram através de brânquias e seu corpo é coberto por escamas. Eles nadam através de nadadeiras.

13 NOMES:Valentina e Ana Carolina

14 CARACTERÍSTICA Os mamíferos têm pelos e quando pequenos mamam nas mamas das mães.As fêmeas possuem glândulas que se transforma em leite para alimentar os filhotes.Os mamíferos são vivíparos,ou seja, nascem da barriga da mãe. Alguns voam (morcego),nadam e vivem na terra. Eles são animais vertebrados.

15 CARACTERÍSTICA Como os peixes, anfíbios e mamíferos,os répteis são vertebrados(têm esqueleto).Mas o que os diferencia dos anfíbios e peixes é que são basicamente animais terrestres.Eles não têm que viver e nem retomar constantemente para água.Eles são ovíparos ou seja, nascem de ovos.

16 CARACTERÍSTICAS Os anfíbios têm a pele lisa e quando são pequenos, moram na água e quando são adultos, moram tanto no ambiente terrestre quanto no ambiente aquático. Eles são vertebrados ou seja, possuem coluna vertebral.Alguns sapos e outros anfíbios possuem um veneno poderoso.Eles também fazem a metamorfose, tanto a completa quanto a incompleta.

17 CARACTERÍSTICAS As aves são animais vertebrados que voam,nadam e andam.Existe aves que são terrestres e aquáticas.Todas as aves em geral,possuem penas. As aves têm o bico relacionado ao tipo de alimento.Todas as aves são ovíparas, ou seja, nascem de ovos.

18 CARACTERÍSTICAS Os peixes possuem brânquias que permite que eles respirem.Eles também possuem escamas e nadadeiras.Alguns peixes são carnívoros e possuem dentes afiados. Outros peixes,a maioria, são herbívoros e os dentes não são tão afiados.Os peixes são ovíparos.

19 NOME: Clara González

20 CARACTERÍSTICAS Todos os mamíferos apresentam o corpo coberto de pelos. Os filhotes mamam na mãe. Eles nascem da mãe, ou seja, são vivíparos e são animais vertebrados.

21 CARACTERÍSTICAS Os répteis possuem sangue frio,por isso não sobrevivem em locais de temperaturas baixas. Todos os répteis botam ovos,ou seja, são ovíparos.

22 CARACTERÍSTICAS Os anfíbios têm a pele lisa e fina,e não tem escamas ou pelos. Eles têm sangue frio. A pele fina deles é que lhes permite respirar.

23 CARACTERÍSTICAS Todas as aves têm penas e bico. A maioria voa. Algumas aves como o pinguim não voam, pois suas asas são pequenas. As aves são animais vertebrados.

24 CARACTERÍSTICAS Os peixes vivem dentro da água e respiram por brânquias. Muitos acham que o peixe-boi é um peixe, mas não, ele é um mamífero.Os peixes também são ovíparos, possuem o corpo coberto de escamas e se locomovem através de nadadeiras.

25 NOMES:Gustavo e Gabriel

26 CARACTERÍSTICAS Os mamíferos têm o corpo coberto de pelos e tem temperatura interna constante. São vivíparos e nascem da barriga das mães, no entanto, mamam quando pequenos.

27 CARACTERÍSTICAS A pele desses animais é bastante grossa e foram os primeiros vertebrados a habitarem a Terra. A água necessária para o metabolismo e a umidade é importante para a troca de pele que sofrem.Os répteis são ovíparos. Todos os répteis botam ovos,ou seja, são ovíparos.

28 CARACTERÍSTICAS São animais de pele fina e úmida. Os anfíbios nascem de ovos e se alimentam de aranhas e outros bichos. Eles também fazem a metamorfose, tanto a completa quanto a incompleta.

29 CARACTERÍSTICAS As aves são animais vertebrados. Elas têm o corpo coberto de penas, possuem bico e são bípedes. Elas se locomovem voando e são vivíparas, ou seja, nascem de ovos.

30 CARACTERÍSTICAS Os peixes vivem em rios, oceanos e lagos. Atualmente,existem mais de 24 mil espécies de peixes. Os peixes são animais vertebrados, aquáticos que possuem o corpo coberto de escamas e nadam através de nadadeiras. Eles respiram por meio de brânquias.

31 NOMES:Maria Emilia

32 CARACTERÍSTICAS Todos possuem o corpo coberto de pelos e as fêmeas alimentam seus filhotes de leite produzido pelas glândulas mamárias. São vivíparos e respiram através de pulmões.

33 CARACTERÍSTICAS Estes animais foram os primeiros vertebrados a serem independentes do meio aquático. Todos são ovíparos. Os répteis respiram pelos pulmões e se locomovem rastejando, andando ou nadando.

34 CARACTERÍSTICAS Os anfíbios têm pele fina e úmida, na qual não ocorrem pelos ou escamas. Reproduzem-se através de ovos que originam uma larva e posteriormente um adulto. Isso acontece através do processo de metamorfose. metamorfose Eles podem ser aquáticos ou terrestres.

35 CARACTERÍSTICAS As aves têm penas, possuem bico, podem voar e respiram através de pulmões. Você sabia que o falcão é uma ave carnívora?

36 CARACTERÍSTICAS Os peixes têm o corpo coberto de escamas, possuem nadadeiras para se locomover, nadam e precisam de brânquias para poder respirar. Peixes como o Pacu são muito grandes.

37 NOMES:Bruna

38 CARACTERÍSTICA Os mamíferos possuem o corpo coberto de pelos e são vivíparos, ou seja, nascem da barriga da mãe.Eles são animais vertebrados. O único mamífero que voa é o morcego.

39 CARACTERÍSTICAS Os répteis respiram pelos pulmões e se locomovem rastejando, andando ou nadando. Eles têm o corpo coberto por escamas, placas duras e carapaças.

40 CARACTERÍSTICAS Eles têm duas vidas. Quando pequenos vivem dentro da água, e quando adultos, vivem na terra. Em geral, a primeira fase desses animais é de vida aquática e, assim como os peixes respiram por brânquias. Ao longo dessa fase, eles desenvolvem patas e a respiração torna- se pulmonar ou cutânea (através da pele), fazendo com que possam viver tanto na água, quanto em terra firme. São animais de pele fina e úmida e não possuem pelos ou escamas. Os anfíbios existem há mais de 350 milhões de anos e foram os primeiros animais a apresentar musculatura para se sustentar fora da água.

41 CARACTERÍSTICAS As aves constituem uma classe de animais vertebrados, bípedes, homeotérmicos, ovíparos, caracterizados principalmente por possuírem penas, apêndices locomotores anteriores modificados em asas, bico córneo e ossos pneumáticos.classe vertebradosbípedeshomeotérmicos ovíparospenasasasbico ossos pneumáticos

42 CARACTERÍSTICAS Os peixes são animais vertebrados aquáticos que vivem nos rios, oceanos e lagos. Apareceram em nosso planeta há milhões de anos, muito antes da espécie humana. Atualmente, existem mais de 28 mil espécies catalogadas.rios A respiração dos peixes é bem diferente da humana. Eles respiram fazendo a água passar pela boca e, em seguida, até as guelras (brânquias), onde o oxigênio é retirado da água. Os peixes possuem uma visão de curta distância, embora enxerguem em todas as direções. Não conseguem ouvir muito bem, porém possuem partes sensíveis no corpo que lhes permitem perceber o que está ocorrendo nas proximidades. O sangue dos peixes, ao contrário do nosso, é frio. O corpo da maioria dos peixes é coberto por escamas e, para se movimentarem, utilizam as barbatanas (nadadeiras). água

43 NOMES:Bruna

44 CARACTERÍSTICA Os mamíferos possuem o corpo coberto de pelos e são vivíparos, ou seja, nascem da barriga da mãe.Eles são animais vertebrados. O único mamífero que voa é o morcego.

45 CARACTERÍSTICAS Os répteis respiram pelos pulmões e se locomovem rastejando, andando ou nadando. Eles têm o corpo coberto por escamas, placas duras e carapaças.

46 CARACTERÍSTICAS Eles têm duas vidas. Quando pequenos vivem dentro da água, e quando adultos vivem na terra. Em geral, a primeira fase desses animais é de vida aquática e, assim como os peixes respiram por brânquias. Ao longo dessa fase, eles desenvolvem patas e a respiração torna-se pulmonar ou cutânea (através da pele), fazendo com que possam viver tanto na água, quanto em terra firme. São animais de pele fina e úmida e não possuem pelos ou escamas. Os anfíbios existem há mais de 350 milhões de anos e foram os primeiros animais a apresentar musculatura para se sustentar fora da água.

47 CARACTERÍSTICAS As aves constituem uma classe de animais vertebrados, bípedes, homeotérmicos, ovíparos, caracterizados principalmente por possuírem penas, apêndices locomotores anteriores modificados em asas, bico córneo e ossos pneumáticos.classevertebradosbípedes homeotérmicosovíparospenasasasbicoossos pneumáticos

48 CARACTERÍSTICAS Os peixes são animais vertebrados aquáticos que vivem nos rios, oceanos e lagos. Apareceram em nosso planeta há milhões de anos, muito antes da espécie humana. Atualmente, existem mais de 28 mil espécies catalogadas.rios A respiração dos peixes é bem diferente da humana. Eles respiram fazendo a água passar pela boca e, em seguida, até as guelras (brânquias), onde o oxigênio é retirado da água. Os peixes possuem uma visão de curta distância, embora enxerguem em todas as direções. Não conseguem ouvir muito bem, porém possuem partes sensíveis no corpo que lhes permitem perceber o que está ocorrendo nas proximidades. O sangue dos peixes, ao contrário do nosso, é frio. O corpo da maioria dos peixes é coberto por escamas e, para se movimentarem, utilizam as barbatanas (nadadeiras). água

49 NOME:Clara

50 CARACTERÍSTICAS Todos os mamíferos possuem glândulas mamárias e também têm o corpo coberto de pelos. Os mamíferos (as fêmeas) alimentam as crias com leite produzido pelas glândulas mamárias. Eles são animais vertebrados.

51 CARACTERÍSTICAS Os répteis respiram pelos pulmões. Eles se locomovem rastejando e nadando. Não são capazes de controlar a temperatura do corpo por processos internos, são animais pecilotérmicos, por isso o sol é muito importante para o funcionamento de seu corpo. A pele desses animais é bastante grossa, recoberta por escamas ou placas queratinizadas, que protegem o animal contra a perda excessiva de água. A respiração é pulmonar,a pele deles é grossa.

52 CARACTERÍSTICAS Anfíbios são animais de pele fina e úmida, na qual não ocorrem pelos ou escamas externas. São animais que não são incapazes de manter a temperatura de seu corpo constante por mecanismos externos, por isso são chamados animais de sangue frio ou pecilotérmicos. A pele fina, rica em vasos sanguíneos e glândulas que possuem, permite-lhes que a utilizem na respiração, absorção de água e defesa. Quando estão com "sede", os anfíbios encostam a região ventral de seu corpo na água e a absorvem pela pele. As glândulas em sua pele são de dois tipos: mucosas, que produzem muco e serosas, que produzem veneno. Todo o anfíbio produz substâncias tóxicas, mas existem espécies mais e menos tóxicas e os acidentes com humanos somente acontecerão se tais substâncias entrarem em contato com nossas mucosas ou sangue. Podem ser aquáticos ou terrestres. As formas aquáticas, respiram através de brânquias, através da pele ou através de pulmões. As terrestres, respiram geralmente tanto através dos pulmões quanto pela pele. Alimentam-se de minhocas, insetos, aranhas e de outros vertebrados como anfíbios e pequenos mamíferos. Reproduzem-se através de ovos que originam uma larva e posteriormente um adulto através do processo de metamorfose. Seus ovos são depositados em locais úmidos ou na água, pois não possuem casca para protegê-los da dessecação. Existem exceções a essa regra, com ocorrência de muitos animais vivíparos.

53 CARACTERÍSTICAS As aves desenvolveram-se a partir dos répteis, provavelmente de um grupo de sáurios, os dinossauros. A primeira ave conhecida, Archaeopteryx, apareceu no períodoJurássico. Existem cerca de espécies descritas de aves. As aves têm o corpo coberto de penas, possuem bico e voam.

54 CARACTERÍSTICAS Os peixes têm o corpo coberto de escamas. Os peixes são animais vertebrados aquáticos que vivem nos rios, oceanos e lagos. Apareceram em nosso planeta há milhões de anos, muito antes da espécie humana. Atualmente, existem mais de 28 mil espécies catalogadas.rios A respiração dos peixes é bem diferente da humana. Eles respiram fazendo a água passar pela boca e, em seguida, até as guelras (brânquias), onde o oxigênio é retirado da água. Os peixes possuem uma visão de curta distância, embora enxerguem em todas as direções. Não conseguem ouvir muito bem, porém possuem partes sensíveis no corpo que lhes permitem perceber o que está ocorrendo nas proximidades. O sangue dos peixes, ao contrário do nosso, é frio. O corpo da maioria dos peixes é coberto por escamas e, para se movimentarem, utilizam as barbatanas (nadadeiras).água

55 NOMES:João Pedro e Bruno

56 CARACTERÍSTICAS Os mamíferos apresentam pelos em seus corpos e as fêmeas alimentam os seus filhotes com leite produzido pelas suas glândulas mamárias. Eles são vivíparos. Podem viver na água e na terra.

57 CARACTERÍSTICAS Os répteis têm o corpo coberto por pele lisa ou escudos e possuem poucas glândulas superficiais. Os répteis são uns dos mais antigos grupos terrestres.Eles evoluíram dos anfíbios há 250 ou 300 milhões de anos.

58 CARACTERÍSTICAS Os anfíbios podem viver na água e na terra. Eles têm pele lisa, rica em vasos sanguíneos e glândulas que possuem permitir-lhes que a utilizem na respiração, absorção de água e defesa. vanessa/chave/anf.htm

59 CARACTERÍSTICAS As aves são animais vertebrados que podem ser facilmente distinguidos pela presença de penas. A pena é uma característica exclusiva desses animais, ou seja, está presente em todas as espécies do grupo. Além disso, as aves não possuem dentes, são endotérmicas e apresentam um metabolismo elevado. as/aves-penas.jhtm

60 CARACTERÍSTICAS Os peixes ocupam as águas salgadas dos mares e oceanos e as águas doces dos rios, lagos e açudes. Nesse grupo, existem cerca de 24 mil espécies, das quais mais da metade vive em água salgada. O tamanho médio dos peixes pode variar de um centímetro a até cerca de 18 metros. Eles respiram através de brânquias, possuem o corpo coberto por escamas e se locomovem através de nadadeiras. dos/Reinos3/Peixes.php

61 NOME:Gabi e Carol

62 CARACTERÍSTICAS MAMÍFEROS (CLASSE MAMÍFEROS) Os mamíferos recebem este nome devido à presença de glândulas mamárias,que nas fêmeas fornecem leite para os filhotes. São animais vertebrados e são vivíparos.

63 CARACTERÍSTICAS Os répteis têm o corpo coberto por pele lisa ou escudos e possuem poucas glândulas superficiais. Os répteis são uns dos mais antigos grupos terrestres.Eles evoluíram dos anfíbios há 250 ou 300 milhões de anos.

64 CARACTERÍSTICAS Os anfíbios constituem uma classe de animais vertebrados. Os anfíbios têm a pele lisa e quando são pequenos, moram na água e quando são adultos, moram tanto no ambiente terrestre quanto no ambiente aquático.

65 CARACTERÍSTICAS As aves habitam todos os ecossistemas do globo,do Ártico à Antártida. As aves têm o bico relacionado ao tipo de alimento.Todas as aves são ovíparas, ou seja, nascem de ovos e possuem o corpo coberto de penas.

66 CARACTERÍSTICAS Os peixes respiram por brânquias. Eles também possuem escamas pelo corpo todo e se locomovem através de nadadeiras.

67 NOMES:Bruna

68 CARACTERÍSTICA Os mamíferos têm o corpo coberto de pelos. São vivíparos, ou seja, nascem da barriga da mãe. O único mamífero que voa é o morcego.

69 CARACTERÍSTICAS Os répteis respiram pelos pulmões e se locomovem rastejando, andando ou nadando. Eles têm o corpo coberto por escamas, placas duras ou carapaças.

70 CARACTERÍSTICAS Eles têm duas vidas. Quando pequenos, vivem dentro da água e respiram pelas brânquias. Quando adultos, vivem na terra e respiram pelos pulmões.

71 CARACTERÍSTICAS Algumas aves voam e todas têm o corpo coberto de penas. Elas têm bico, se locomovem através das asas e são bípedes.

72 CARACTERÍSTICAS Eles possuem o corpo coberto de escamas e se locomovem através de nadadeiras. Os peixes ocupam as águas salgadas dos mares e oceanos e as águas doces dos rios, lagos e açudes. Nesse grupo, existem cerca de 24 mil espécies, das quais mais da metade vive em água salgada. O tamanho médio dos peixes pode variar de um centímetro a até cerca de 18 metros. eudos/Reinos3/Peixes.php

73 NOMES:Gustavo e Gabriel

74 CARACTERÍSTICAS Os mamíferos têm o corpo coberto de pelos e tem temperatura interna constante. São vivíparos e nascem da barriga das mães (mamam quando pequenos).

75 CARACTERÍSTICAS A pele desses animais é bastante grossa e foram os primeiros vertebrados que habitaram a Terra. A água necessária para o metabolismo e a umidade é importante para a troca de pele que sofrem.Os répteis são ovíparos. Todos os répteis botam ovos,ou seja, são ovíparos.

76 CARACTERÍSTICAS São animais de pele fina e úmida. Os anfíbios nascem de ovos e se alimentam de aranhas e outros. Eles também fazem a metamorfose tanto a completa quanto a incompleta.

77 CARACTERÍSTICAS As aves são animais vertebrados. Elas têm o corpo coberto de penas, possuem bico, asas e são bípedes. Elas se locomovem voando e são ovíparas, ou seja, nascem de ovos.

78 CARACTERÍSTICAS Os peixes vivem em rios, oceanos e lagos. Atualmente,existem mais de 24 mil espécies de peixes. Os peixes são animais vertebrados, aquáticos que possuem o corpo coberto de escamas e nadam através de nadadeiras. Eles respiram por meio de brânquias.


Carregar ppt "NOMES:Ana Clara e Cely t:34. CARACTERÍSTICAS A pele é formada por duas camadas principais: epiderme e derme. Todos apresentam o corpo coberto de pelos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google