A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A prisão surgiu no fim do século XVII com o objetivo de servir como meio de punição, sendo um castigo que deve traduzir concretamente a idéia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A prisão surgiu no fim do século XVII com o objetivo de servir como meio de punição, sendo um castigo que deve traduzir concretamente a idéia."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5

6 A prisão surgiu no fim do século XVII com o objetivo de servir como meio de punição, sendo um castigo que deve traduzir concretamente a idéia de que a infração lesou a sociedade inteira e não só a vítima.

7 No sistema penitenciário a educação é iniciada a partir da década de 50, quando se desenvolveu dentro das prisões os programas de tratamento, ao perceberem o fracasso de apenas deter o preso.

8 A educação nos presídios vai além de uma medida de reintegração social das pessoas privadas de liberdade, é também uma forma de prevenir a reincidência e preparar o preso para que consiga trabalho depois de libertado.

9 Art. 28 da LEP: “O trabalho do condenado, como dever social e condição de dignidade humana, terá finalidade educativa e produtiva ”

10 Nova percepção da realidade social. Direito Processual Penal X Educação

11 Por uma questão cultural, o sistema prisional brasileiro encontra-se com as mais diversas dificuldades não só no aspecto físico, mas também na própria massa carcerária.

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26


Carregar ppt "A prisão surgiu no fim do século XVII com o objetivo de servir como meio de punição, sendo um castigo que deve traduzir concretamente a idéia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google