A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O território do município de Bonito era, até o final do século XVIII, totalmente coberto de imensas florestas e situava-se na área abrangida pelo célebre.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O território do município de Bonito era, até o final do século XVIII, totalmente coberto de imensas florestas e situava-se na área abrangida pelo célebre."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 O território do município de Bonito era, até o final do século XVIII, totalmente coberto de imensas florestas e situava-se na área abrangida pelo célebre Quilombo dos Palmares.

4 Bonito - PE A beleza do local deu à cidade o nome de Bonito. O município foi batizado por caçadores, vindos do povoado de São José dos Bezerros, que percorriam as florestas e deparavam-se com belos riachos de águas límpidas.

5 Bonito - PE Bonito, localiza-se na unidade geoambiental das Superfícies Retrabalhadas que compõem o mar de morros que antecede o Planalto da Borborema.

6 Bonito - PE É bastante conhecido como destino turístico, por apresentar cachoeiras de tamanhos e intensidades variadas.

7 Bonito - PE Com a delicadeza dos rios, caminhando por entre as florestas típicas da região.

8 Porto de Galinhas é uma conhecida praia do nordeste brasileiro, localizada no município de Ipojuca, no estado de Pernambuco.

9 Praia de Porto de Galinhas - PE Ao frequentar Porto de Galinhas, o turista irá observar que a galinha é a fonte de inspiração do artesanato nativo. Os artesãos expressam o símbolo da Vila em diferentes enfeites, que se tornaram as mais autênticas lembranças da visita a mesma.

10 Praia de Porto de Galinhas - PE As piscinas se encontram a poucos metros da areia e podem ser exploradas andando por cima dos corais, nadando através das próprias piscinas que se interligam, ou com o auxílio de jangadas.

11 Praia de Porto de Galinhas - PE A paisagem realmente é impressionante, os corais que se formam ao longo do horizonte, é sem dúvida, uma imagem inesquecível.

12 A Ilha de Itamaracá é um dos municípios brasileiros mais bonitos do Estado de Pernambuco, separado do continente pelo Canal de Santa Cruz e situado aproximadamente a 40 km de Recife.

13 Ilha de Itamaracá - PE Forte Orange, construído pelos holandeses em tem um museu com fragmentos arqueológicos encontrados em escavações e painéis com reproduções de mapas e plantas da época.

14 Ilha de Itamaracá - PE Dando proteção ao porto, observa-se a presença de canhões de ferro e de bronze.

15 Ilha de Itamaracá - PE PROJETO PEIXE-BOI

16 Ilha de Itamaracá - PE Projeto criado para que o público em geral pudesse conhecer a história do Peixe-Boi Marinho, além de visitar a exposição permanente de esqueletos de baleias e golfinhos.

17 Um dos pontos fortes de São Benedito do Sul, são as variedades de comidas típicas da região, como por exemplo: escondidinho de charque, macaxeira com carne de sol, etc.

18 São Benedito do Sul - PE Algumas das máquinas de costura e ferro de passar roupas, que foram muito utilizados pelos artesãos da região.

19 São Benedito do Sul - PE Artesanatos criados, com o propósito de não só difundir a cultura da região, mas, também como fonte de renda para a comunidade local.

20 Uma grande paixão do povo pernambucano, que é sem dúvida o carnaval, onde se destaca o frevo, símbolo desta terra maravilhosa.

21 Recife - PE O galo da madrugada, representando o maior bloco de rua do mundo. Créditos: Músicas: Voltei Recife (Alceu Valença ) Chorinho Brasileirinho (Waldir Azevedo) Pesquisas Bibliográficas e informações de conteúdo histórico: pt.wikipedia.org/wiki/Brasil Imagens: Sérgio Ferraz de Souza


Carregar ppt "O território do município de Bonito era, até o final do século XVIII, totalmente coberto de imensas florestas e situava-se na área abrangida pelo célebre."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google