A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Satanismo. O SATANISMO é um movimento religioso e filosófico centrado em torno de Satã ou outra entidade identificada com Satã, ou centrado nas forças.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Satanismo. O SATANISMO é um movimento religioso e filosófico centrado em torno de Satã ou outra entidade identificada com Satã, ou centrado nas forças."— Transcrição da apresentação:

1 Satanismo

2 O SATANISMO é um movimento religioso e filosófico centrado em torno de Satã ou outra entidade identificada com Satã, ou centrado nas forças da natureza, em particular da natureza humana. Ao contrário de muitas religiões e filosofias, o satanismo foca a sua atenção no avanço espiritual e/ou hedonista do indivíduo em vez de a focar na submissão a uma divindade ou a um conjunto de códigos morais. Existem vários tipos de satanistas na sociedade contemporânea. O SIMBOLO: Baphomet

3 Publicada em 1969, a Bíblia satânica, escrita por Anton Szandor LaVey, fundador da Igreja de satanás, é um livro de 272 páginas a favor do diabo. Anton Szandor LaVey ( ) fundou a Igreja de Satã no ano de 1966 em San Francisco, Califórnia, EUA. Além de líder da primeira organização abertamente satânica da história, Anton Szandor LaVey também trabalhou como músico, fotógrafo forense, ocultista e domador de feras em circos.

4 OS QUATRO PRÍNCIPES COROADOS DO INFERNO SATAN - (Hebreu) adversário, opositor, acusador, Senhor do Fogo, o inferno, o sul. LÚCIFER - (Romano) o condutor de luz, iluminação, o ar, a estrela da manhã, o leste. BELIAL - (Hebreu) sem mestre, base da terra, independência, o norte. LEVIATAN - (Hebreu) a serpente fora de suas profundezas, o mar, o oeste.

5 As Nove Afirmações Satânicas de The Satanic Bible © 1969 Anton Szandor LaVey 1. Satan representa indulgência e não abstinência! 2. Satan representa a essência de vida e não fúteis sonhos espirituais! 3. Satan representa conhecimento sem limites e não auto-ilusão hipócrita! 4. Satan representa bondade para aqueles que o merecem e não amor desperdiçado em ingratos! 5. Satan representa vingança e não dar a outra face! 6. Satan representa responsabilidade para os responsáveis e não preocupação com vampiros psíquicos! 7. Satan representa o homem como apenas mais um animal, algumas vezes melhor, na maioria das vezes pior que aqueles que andam em quatro patas, que, por causa do seu "desenvolvimento intelectual e espiritual divino" tornou-se no animal mais perverso de todos! 8. Satan representa todos os denominados pecados, uma vez que que todos eles conduzem a gratificação física, mental e emocional! 9. Satan tem sido o melhor amigo que a Igreja jamais teve, já que a manteve em funcionamento todos estes anos!

6 As Onze Regras Satânicas da Terra © Anton Szandor LaVey 1. Não dês opiniões ou conselhos a não ser que tos peçam. 2. Não contes os teus problemas aos outros a não ser que tenhas a certeza que eles os querem ouvir. 3. No ambiente natural de outra pessoa, demonstra-lhe respeito ou não vás lá. 4. Se um convidado te incomodar no teu ambiente natural, trata-o cruelmente e sem misericórdia. 5. Não tomes iniciativas de índole sexual a não ser que te sejam dados sinais de receptividade. 6. Não te apropries do que não te pertence a não ser que seja um fardo para a outra pessoa e ela implore que a aliviem. 7. Reconhece o poder da magia se a empregaste com sucesso para obteres o que desejavas. Se negares o poder da magia depois de a teres invocado com sucesso, perderás tudo aquilo que obtiveste. 8. Não te queixes daquilo a que não tens que estar sujeito. 9. Não faças mal a crianças. 10. Não mates animais não humanos a não ser que sejas atacado ou para obter alimento. 11. Ao caminhar em território aberto, não incomodes ninguém. Se alguém te incomodar, pede-lhe que pare. Se ele não parar, destrói-o.

7 Os Nove Pecados Satânicos © Anton Szandor LaVey 1. Estupidez – O topo da lista no que diz respeito aos Pecados Satânicos. O Pecado Cardinal do Satanismo. É pena que a estupidez não seja dolorosa. Ignorância é uma coisa, mas a nossa sociedade alimenta-se cada vez mais da estupidez. Depende das pessoas seguirem tudo aquilo que lhes é dito. A comunicação social promove uma estupidez tratada como uma postura que não é apenas aceite mas louvada. Os Satanistas devem aprender a ver para além dos truques e não se podem dar ao luxo de ser estúpidos. 2. Pretensão – Uma postura oca pode ser tremendamente irritante e não aplica as leis cardinais da Lesser Magic. No mesmo patamar da estupidez no que diz respeito ao que mantém o dinheiro a circular nos dias de hoje. Todos são levados a sentir-se alguém importante, quer consigam feitos que o comprovem ou não.

8 3. Solipsismo – Pode ser bastante perigoso para os Satanistas. Projectar as reacções, respostas e sensibilidades em alguém que não está provavelmente alinhado com a própria pessoa. É o erro de esperar que as pessoas retribuam a mesma consideração que naturalmente lhes é dada. Não o farão. Em vez disso, os Satanistas devem esforçar-se por aplicar o ditado "Faz aos outros o que eles te fazem a ti." É trabalhoso para a maior parte das pessoas e requer constante atenção, não se vá cair na confortável ilusão que todos são como nós. Como já foi dito, certas utopias seriam ideais numa nação de filósofos, mas infelizmente (ou talvez felizmente, de um ponto de vista Maquiavélico) estamos longe desse ponto. 4. Auto-Ilusão – Está nas Nove Afirmações Satânicas mas merece ser repetido aqui. Outro pecado cardinal. Não devemos prestar homenagem a nenhuma das vacas sagradas que nos são apresentadas, incluindo como se espera que nos comportemos. A única altura em que se pode abordar a auto-ilusão é quando ela é divertida, e conscientemente. Mas dessa forma, não é auto-ilusão!

9 5. Conformismo de Massas – É óbvio de uma perspectiva Satânica. Não há problema em conformar-se aos desejos de uma pessoa, se em última análise isso nos vai beneficiar. Mas só os tolos seguem as massas, permitindo que uma entidade impessoal dite as regras. A chave é escolher um mestre sabiamente em vez de ser escravizado pelos caprichos das massas. 6. Falta de Perspectiva – De novo, pode ser muito doloroso para o Satanista. Nunca nos podemos esquecer de quem e o que somos, e que ameaça podemos ser, apenas por existirmos. Estamos a fazer história neste preciso momento, todos os dias. É preciso manter sempre presente uma visão histórica e social alargada. É uma peça importante quer para a Lesser Magic quer para a Greater Magic. Observa os padrões e encaixa as peças como pretendes que elas se encaixem. Não sejas coagido pelas restrições das massas - compreende que funcionas num nível diferente do resto do mundo. 7. Esquecimento de Ortodoxos Passados – Atenção que esta é uma das chaves para a lavagem cerebral que é feita às pessoas para as levar a aceitar algo novo e diferente, quando na realidade é algo que foi outrora amplamente aceite e é agora apresentado numa nova embalagem. É esperado que deliremos com o génio do criador e esqueçamos o original. Isto cria uma sociedade descartável.

10 8. Orgulho Contraproducente – A segunda palavra é importante. Orgulho é óptimo até ao momento em que se atira o bebé pela janela juntamente com a água do banho. A regra do Satanismo é: se funciona para ti, óptimo. Quando deixar de funcionar para ti, te tiveres deixado encurralar e a única forma de resolver a situação é dizendo: lamento, cometi um erro, gostava de chegar a um meio termo, compensar de alguma forma, então fá-lo. 9. Falta de Estética – Esta é a aplicação física do Factor de Equilíbrio. Estética é importante na Lesser Magic e deve ser alimentada. É óbvio que ninguém consegue na maioria das vezes ganhar dinheiro com standards clássicos de beleza e forma, por isso eles são desencorajados numa sociedade consumista, mas um olho para a beleza, para o equilíbrio, é uma ferramenta Satânica essencial e deve ser aplicada para maximizar a eficácia da magia. Não é o que é suposto ser agradável – é o que realmente o é. Estética é uma coisa pessoal, reflexo da nossa própria natureza, mas há configurações que são universalmente agradáveis e harmoniosas que não devem ser negadas.

11 Informação retirada de: - - LaVey, Anton Szandor - The Satanic Bible

12 Trabalho realizado por: Vanessa Sofia Sá Fernandes 10ºC Nº28


Carregar ppt "Satanismo. O SATANISMO é um movimento religioso e filosófico centrado em torno de Satã ou outra entidade identificada com Satã, ou centrado nas forças."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google