A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Capítulo XXVI - ESE. Restituí a saúde aos doentes, ressuscitai os mortos, curai os leprosos, expulsai os demônios. Dai gratuitamente o que gratuitamente.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Capítulo XXVI - ESE. Restituí a saúde aos doentes, ressuscitai os mortos, curai os leprosos, expulsai os demônios. Dai gratuitamente o que gratuitamente."— Transcrição da apresentação:

1 Capítulo XXVI - ESE

2 Restituí a saúde aos doentes, ressuscitai os mortos, curai os leprosos, expulsai os demônios. Dai gratuitamente o que gratuitamente haveis recebido. (S. MATEUS, cap. X, v. 8.)

3 CARVALHO PINHEIRO VIDEIRA PESSEGUEIRO GERÂNIO LILÁS AMOR - PERFEITO

4 Ele disse em seguida aos seus discípulos, na presença de todo o povo que o escutava: Guardai-vos dos escribas que ostentam passeando com longas túnicas, que gostam de ser saudados nas praças públicas, de ocupar as primeiras cadeiras nas sinagogas e os primeiros lugares nas festas; que, sob pretexto de longas preces, devoram as casas das viúvas. Essas pessoas receberão por isso uma condenação mais rigorosa. (S. MATEUS, cap. XXIII, v. 14.)

5 Eles vieram em seguida a Jerusalém, e Jesus, tendo entrado no templo, começou por expulsar aqueles que aí vendiam e compravam; derrubou as mesas dos cambistas e os assentos dos que vendiam pombos; não permitiu que ninguém transportasse nenhum utensílio pelo templo. Ele os instruiu também dizendo-lhes: Não está escrito: Minha casa será chamada casa de orações por todas as nações? E, todavia, fizestes dela um covil de ladrões. O que os príncipes dos sacerdotes, tendo ouvido, procuravam um meio de perdê-lo; porque eles o temiam, visto que todo o povo estava arrebatado em admiração por sua doutrina. (S. MATEUS, cap. XXI, v. 12 e 13.)

6 Os médiuns modernos – porque os apóstolos também tinham mediunidade – igualmente receberam de Deus um dom gratuito: o de serem os intérpretes dos Espíritos para a instrução dos homens, para mostrar-lhes o caminho do bem e conduzi-los à fé, e não para vender-lhes palavras que não lhes pertencem, porque não são o produto de sua concepção, nem de suas pesquisas, nem de seu trabalho pessoal. Deus quer que a luz alcance a todos; não quer que o mais pobre dela seja deserdado e possa dizer: Eu não tenho fé porque não pude paga-la; não tive a consolação de receber os encorajamentos e os testemunhos d afeição daqueles que choro, porque sou pobre. Eis porque a mediunidade não é um privilégio, e se encontra por toda parte; fazê-la pagar seria, pois, desviá-la da sua finalidade providencial.


Carregar ppt "Capítulo XXVI - ESE. Restituí a saúde aos doentes, ressuscitai os mortos, curai os leprosos, expulsai os demônios. Dai gratuitamente o que gratuitamente."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google