A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Frank Lloyd Wright. FRANK LLOYD WRIGHT Arquiteto americano 1867 - 1959 influenciou a arquitetura da primeira metade so século XX. Passou sete anos trabalhando.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Frank Lloyd Wright. FRANK LLOYD WRIGHT Arquiteto americano 1867 - 1959 influenciou a arquitetura da primeira metade so século XX. Passou sete anos trabalhando."— Transcrição da apresentação:

1 Frank Lloyd Wright

2 FRANK LLOYD WRIGHT Arquiteto americano influenciou a arquitetura da primeira metade so século XX. Passou sete anos trabalhando no escritório de Adler e Sullivam em Chicago.

3 Em 1893 fundou seu próprio atelier e logo já se encontrava entre os três nomes mais citados para abandonar o ´classicismo e partir para um novo estilo. Cresceu em uma família pobre,seu pai era pastor e professor de música, sua mãe professora. Morou um tempo na fazenda de seu tio, aonde iniciou sua admiração pela natureza.

4 Criado em meio á poesia e música e no fervor da Revolução Industrial, tirou proveito destas situações como fonte de inspiração em suas futuras obras. a Revolução forneceu materiais para construção de edifícios frutos da sua grandiosa imaginação e suas origens lhe ensinaram valores humanos.

5 Sua mãe lhe influenciou a fazer arquitetura, desde antes de seu nascimento ela já sabia que seu filho seria um grande arquiteto. Frank considerou que os anos em que trabalhou na fazenda foram os mais educativos.

6 PRADÁRIAS A expressão casa da pradária significou um tipo de projeto habitacional realizado por Wright. A pradária possui uma beleza natural. eu gostava da pradária instintivamente pela sua grande simplicidade... devido a simplicidade da pradária Frank usava telhados levemente inclinados,

7 Terraços baixos e paredes avançadas, rodeando os jardins particulares.

8

9 NATUREZA Wright já trouxe de berço o gosto pela natureza e suas raízes para uma arquitetura orgânica foram se formando ao longo de sua vida. Ele buscava a integração do edifício com a natureza.

10 Para Wright a aproximação do homem com a natureza aumentava seu bem estar pessoal, espiritual e físico. Ele venerava e respeitava a natureza, partindo desse ponto seus edifícios integravam-se na paisagem.

11 Sem sombra de dúvidas este amor pela natureza é um grande exemplo e um grande legado que todos, principalmente nós futuros arquitetos e arquitetos deveríamos levar para nossas vidas, para assim criarmos uma arquitetura que não voltará jamais a ser uma simples caixa de morar.

12 Uma das coisas que nos tornam apaixonados por Wriht é que ele sempre buscou em suas obras o bem estar de quem as adentra ou vive nelas, isso foi um dos fatores que o tornou um dos grandes arquitetos do século XX.

13 ARQUITETURA ORGÂNICA Com todos os ingredientes prontos : espaço interior e forma exterior, materiais e métodos, natureza e ambiente, bastava só o lápis para Frank desenhar edifícios que iriam mudar a arquitetura do mundo, criando uma arquitetura denominada : Arquitetura Orgânica.

14 Por vezes, Wright referia-se à arquitetura orgânica como aquela em que todas as partes estavam relacionadas com o todo, e o todo estava relacionado todas as partes, ou seja, suas obras possuíam continuidade e totalidade. Dizia-se que um edifício orgânico fosse qual fosse a data da construção temporal, era adequado ao seu tempo, ao seu local e

15 ao homem. Frank unia forma e função e buscava uma perfeita interação entre a obra e a natureza. Segundo Bruno Zevi : o espaço orgânico é rico em movimento, indicações direcionais, ilusões de perspectivas, em vivas e geniais invensões, mas seu movimento tem de original o não

16 querer impressionar os olhos do homem, mas exprimir a própria a própria ação da vida. Não se trata simplesmente de um gosto, mas de uma visão espacial, mas também do propósito de criar espaços belos entre si e representativos da vida orgânica dos sres que neste espaço vivem... Bruno Zevi

17 FALLINGWATER Para muitos esta é a mais perfeita obra de Frank. Fez seu primeiro croqui em uma viagem de duas horas. É uma residência de três andares construída em uma escarpa, com um rio passando

18 dentro da casa e desaguando numa cascata, esta inserida de maneira orgânica na pedra. Ele colocou os moradores em contato absoluto com a natureza

19

20

21

22

23 Museu Guggenhein NY Guggenhein ficou subjulgado pela idéia de um espiral ascendente. As paredes possuem uma leve inclinação para fora, o doador e o Frank, consideram que desta forma os quadros podem

24 Ser visto de um perspectiva melhor, e mais bem iluminado que em posição vertical.

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34


Carregar ppt "Frank Lloyd Wright. FRANK LLOYD WRIGHT Arquiteto americano 1867 - 1959 influenciou a arquitetura da primeira metade so século XX. Passou sete anos trabalhando."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google