A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Qual é o real motivo das pessoas frequentarem as academias?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Qual é o real motivo das pessoas frequentarem as academias?"— Transcrição da apresentação:

1

2 Qual é o real motivo das pessoas frequentarem as academias?

3 Homens e mulheres entre 18 e 40 anos de idade que frequentam academia regularmente

4

5 Motivação - Relacionamento - Saúde - Status - Conquista / Disputa
- Emocional (Visão do outro)

6

7 Deusa da academia Mulher ou menina com o corpo escultural
que vive levando secadas dos homens

8 Saudável Pessoa que é 100% natural, bebe 8 copos de água por dia, come granola, é a favor do vegetarianismo, etc

9 Marombado Pessoa que já está há muito tempo na academia, tem músculos gigantes, e vive gritando e fazendo caretas quando está fazendo o exercício

10 Frango pessoa magrela que começou a academia faz pouco tempo, mas já quer levantar um monte de peso

11 Turista Pessoa que só aparece na academia de vez em quando, principalmente quando o verão está chegando

12 Normal Pessoa que vai frequentemente apenas para praticar esporte, que não tem o objetivo de ganhar músculos, mas ter mais saúde

13 Exercício para a perna Há uma tendência entre os homens de pular o dia de fazer exercícios para as pernas.

14

15 As pessoas que frequentam a academia são movidas pelos exemplos
As pessoas que frequentam a academia são movidas pelos exemplos. Elas se inspiram em outras pessoas, e também querem ser exemplos para os outros. Qual é o seu ideal de corpo e em quanto tempo você quer atingir esse objetivo? (as frases a seguir, são resultado das discussões desta pergunta) "Eu tive influência do meu pai, ele me levava junto na academia, eu tinha uns dez anos mas ficava lá, sentadinha vendo ele. Até hoje eu penso, ‘Vou desistir' mas lembro 'não, meu pai é um exemplo pra mim” "Manter saúde, a estética, e servir de exemplo pros meus irmãos que seguem meus exemplos, e não só pra eles, mas pros outros também" "...até mesmo servir de exemplo pros jovens, hoje em dia, existem vários exemplos de fisiculturistas que servem de exemplo para vários jovens. Arnold Schwarzenegger, ele é um dos maiores exemplos de motivação de academia do mundo pra mim, tem também Zyzz, Phil Heath, Ronnie Coleman, Kai greene"

16 A motivação para que as pessoas não desistam vem dos amigos que treinam juntos.
Você já chegou a frequentar uma academia por influência de amigos que frequentavam, mesmo sem vontade de se exercitar? "Por influencia de amigos também tipo, todo mundo ta indo você fala 'ah, vou também né, se não vou ficar de fora" "Naquele dia que você não quer ir, e você fala 'mas ta todo mundo indo, vou la também" "As pessoas que estão do seu lado, você acaba motivando elas também"

17 Buscam superar limites, sempre ter uma nova meta pra bater, e melhorar o desempenho.
Qual é o seu ideal de corpo e em quanto tempo você quer atingir esse objetivo? "Meu objetivo é esse, superar limites" "Alcançar o máximo de desempenho" "É sempre superar limites, é sempre difícil, mas não é impossível"

18 Os homens costumam não exercitar a perna por ser em uma posição muito desagradável que os amigos acabam tirando sarro. Se preocupam mais com a parte superior do corpo. Existe uma tendência entre os homens de pular do dia de exercitar as pernas, por que isso acontece? "Muitas vezes o exercício de perna é feito numa posição muito desagradável,e geralmente agente tem amigos íntimos na academia que ficam te zuando, gravam vídeo e postam na internet, e exatamente por isso agente tenta pular sempre quando está com os amigos" "É o músculo mais difícil de desenvolver, trabalhoso, custoso, por isso o povo foca mais na parte superior onde se mostra mais e tal"

19 Tem antipatia pelos aventureiros de academia, pois estes realmente vão na academia muitas vezes pra se aparecer, e se iludem achando que em pouco tempo obterão o resultado que desejam. "Academia é uma fábrica de ilusões e falsos testemunhos onde pessoas feias tentam em uma tentativa frustrante ficar bonito (a) de qualquer jeito". Você concorda com essa afirmação? Explique seu ponto de vista. "É ilusão pra quem vai achando na primeira semana já vai se transformar" "... lotada a academia, o tempo que você gastava, agora gasta o dobro,por que tem que ficar revezando " "... Tem que ter paciência, por que você malha duas coisas, o corpo e a cabeça"

20 Para eles, o principal é a academia, e o ambiente social acaba sendo consequência.
Você alguma vez já fez academia por motivos de relacionamento? (Por ex: Melhorar a aparência para o namorado (a) ) " Eu acho que não é esse o objetivo principal da academia, você ta ali pra focar no exercício" " Tem os que vão só pra conversar" "...paquera, ambiente social é consequencia"

21

22 Problemática: Qual é o real motivo das pessoas frequentarem as academias?
Respostas: Exemplos – Se inspiram em outras pessoas, e querem ser exemplos para outros também. Superação de limites – Sempre procuram uma nova meta para bater.

23

24


Carregar ppt "Qual é o real motivo das pessoas frequentarem as academias?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google