A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

"Agora, pois, Senhor, que espero eu? A minha esperança está em ti" (Salmos 39:7).

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: ""Agora, pois, Senhor, que espero eu? A minha esperança está em ti" (Salmos 39:7)."— Transcrição da apresentação:

1

2 "Agora, pois, Senhor, que espero eu? A minha esperança está em ti" (Salmos 39:7).

3 "No século 18, as forças do Kaiser estavam queimando todas as aldeias judias na Polônia. Uma dessas aldeias foi destruída e nada havia sobrado. Na manhã seguinte, quando o sol apareceu, um velho cavalheiro judeu começou a juntar tábuas e montar uma banca para vendas.

4 Um jovem ia passando e, olhando fixamente o que fazia, demonstrando incredulidade, perguntou: "O que você vai vender no meio destas ruínas?" O homem sorriu e disse: "eu vou vender esperança. Você pode vender água em um deserto seco, então o lugar para vender esperança está no monte de cinzas de uma destruição."

5 Muitas vezes nos sentimos como aquela aldeia judia da polônia. Tudo parece acabado, destruído, sem solução. Nossa alma geme de dor e aflição e o que mais ardentemente desejamos é ouvir, em alto e bom som: "Esperança... Esperança!"

6 Mas onde conseguir forças para encontrar a esperança? Olhamos para todos os lados e só enxergamos ruínas e desolação. Parece que a vida se esqueceu de nós; que os nossos amigos e parentes se esqueceram de nós; que Deus se esqueceu de nós.

7 Mas... olhe bem... o sol começa a brilhar novamente. A fumaça começa a se dissipar. Algo novo está aparecendo no meio das ruínas. É a mão do Senhor estendida, oferecendo "esperança". Não é uma banca de vendas, não precisamos comprar nada, só é necessário crer e receber a bênção que o nosso Salvador nos oferece.

8 Quando os nossos dias parecem sombrios e tudo o que fazemos resulta em fracasso, precisamos confiar em Deus que nos garantiu a vitória. Mesmo que as ruínas da desesperança estejam por toda a parte que pisamos e mesmo que os escombros de nossos sonhos sejam a única coisa que conseguimos vislumbrar, não devemos desistir e nem desanimar.

9 Ainda resta esperança... o Senhor está conosco e toda a situação vai mudar. A perseverança é nossa arma. A fé é a nossa bandeira. Vamos vencer!

10 / Texto: autor desconhecido Musica: Lorena Mckennit - The dark night of de Soul Ilustração: Ana Delia


Carregar ppt ""Agora, pois, Senhor, que espero eu? A minha esperança está em ti" (Salmos 39:7)."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google