A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como um bom Pai, Deus nos educa e, de tempos em tempos com uma nova pedagogia e quando visitados pela dor e pelo sofrimento, seja este qual for, a medida.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como um bom Pai, Deus nos educa e, de tempos em tempos com uma nova pedagogia e quando visitados pela dor e pelo sofrimento, seja este qual for, a medida."— Transcrição da apresentação:

1

2 Como um bom Pai, Deus nos educa e, de tempos em tempos com uma nova pedagogia e quando visitados pela dor e pelo sofrimento, seja este qual for, a medida que for, somos capazes de perder o brilho do olhar, já não mais estampamos o mais belo sorriso, deixamos que a alegria fuja de nós e aquela linguagem do céu, de louvor, dá lugar aos murmúrios e lamentações. Infelizes de nós!

3 Quando visitados pelo sofrimento, temos a oportunidade de nos unirmos de forma íntima e misteriosa ao Crucificado, que em meio ao sofrimento e a dor, amou-nos até o fim.Como nos é custoso, penoso, amar a Deus no sofrimento, na angústia e na dor!

4 É exatamente aí, que precisamos ser tomados da certeza de que Deus como um Pai amoroso, está a nos educar, e também como quando consolados, amar o Senhor. Não podemos desperdiçar tais oportunidades! Aprendi, que ao visitada pelo sofrimento, o Céu me dá a oportunidade de reparar, de consolar o Coração Ferido do Crucificado. E aprendi ainda que só se cresce, e só se passa bem pelo sofrimento quando damos sentido. É preciso dar sentido ao sofrimento.

5 No Calvário e no Alto da Cruz, o Senhor deu sentido a todo aquele sofrimento: a minha e a sua salvação! Quando entendermos essa linda realidade, acolheremos o sofrimento com alegria e descobriremos que ao usar a pedagogia da dor, o Senhor está nos fazendo uma visita de amor, para o nosso crescimento. É preciso saber sofrer! O sofrimento é a escada para o crescimento!

6 E ao aprendermos, como Santa Teresinha, também diremos: "O próprio sofrimento passa a ser a maior das alegrias, quando é buscado como o mais precioso dos tesouros."

7 / Texto: Ana Paula Menezes Musica: Dios há sido Bueno Ilustração: Ana Delia


Carregar ppt "Como um bom Pai, Deus nos educa e, de tempos em tempos com uma nova pedagogia e quando visitados pela dor e pelo sofrimento, seja este qual for, a medida."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google