A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Um estado plural! História Turismo Folclore. A união dos três grupos étnicos fundadores do povo brasileiro - o negro, o índio, e o português - aliados.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Um estado plural! História Turismo Folclore. A união dos três grupos étnicos fundadores do povo brasileiro - o negro, o índio, e o português - aliados."— Transcrição da apresentação:

1 Um estado plural! História Turismo Folclore

2 A união dos três grupos étnicos fundadores do povo brasileiro - o negro, o índio, e o português - aliados aos imigrantes holandeses formam a origem do povo norte-rio-grandense. É possível ver a influência holandesa bastante acentuada principalmente no interior do Estado, enquanto na Capital vemos uma maior concentração de pessoas com origem portuguesa e indígena. A raça negra influencia mais nitidamente no tocante as tradições. Danças, religião, comidas, celebrações e tradições trazidas da cultura negra estão presentes no dia a dia do Potiguar

3

4 O artesanato do Rio Grande do Norte é marcante, com sua influência nas culturas dos colonizadores. Materiais como couro, madeira, areias coloridas, barro e pedras semi-preciosas ou não,e as rendeiras fazem do nosso artesanato. A influência da diversidade cultural está presente nos eventos populares e no folclore norte- rio-grandense, que vai de procissões a vaquejadas, e de danças típicas como forró, quadrilhas estilizadas e Bumba-meu-boi.


Carregar ppt "Um estado plural! História Turismo Folclore. A união dos três grupos étnicos fundadores do povo brasileiro - o negro, o índio, e o português - aliados."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google