A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VISÃO GERAL DO APLICATIVO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VISÃO GERAL DO APLICATIVO."— Transcrição da apresentação:

1 VISÃO GERAL DO APLICATIVO.
MICROSOFT EXCEL 2007 VISÃO GERAL DO APLICATIVO.

2 MICROSOFT OFFICE EXCEL 2007
Software com o qual você pode criar tabelas, calcular e analisar dados com produção de gráficos. Software de planilha eletrônica. Com layouts elegantes e gráficos produzidos de modo simples.

3 Para iniciar o programa clique em Iniciar > Todos os programas > Microsoft Office > Microsoft Office Excel 2007.

4 Interface gráfica 1- Barra de Título: 2 - Botão do Office:
3 - Barra de Ferramentas de Acesso Rápido: 4 – Faixa de Opções. 5 - Botões de Visualização: 6 - Barra de Rolagem. 7 - Controle de Zoom: 8 - Barra de Status.

5 CÉLULAS Uma célula é um quadrado de uma planilha: você pode inserir texto, números e fórmulas. As linhas são representadas por números e as colunas, pelas letras do alfabeto. Maçã = A2 Empresa = B1 célula ativa

6 PLANILHAS Uma planilha comporta várias "células".
Podemos considerá-la como uma página de um livro: “Planilha1", "Planilha2" e "Planilha3“. Uma “pasta de trabalho” comporta "planilhas“.

7 INSERIR TEXTO NA CÉLULA
Se você digitar texto em uma célula que não é larga o suficiente, o texto digitado poderá desaparecer. No entanto, é possível vê-lo aumentando a largura da célula. Posicione o cursor entre a coluna A e a coluna B e clique duas vezes para ajustar a célula de acordo com a largura apropriada.

8 ALTERAR INFORMAÇÕES DA CÉLULA
Quando você seleciona uma célula que contém dados, o conteúdo dela é exibido na "Barra de Fórmulas". Você pode digitar e formatar textos usando os comandos de formatação.

9 INSERINDO DADOS Convém começar digitando títulos na parte superior de cada coluna; Se necessário digite nas títulos nas linhas; Ao digitar em uma célula, pressione TAB (vai p/ a célula seguinte); Pressione ENTER para mover a seleção para baixo; Para inserir a data de hoje, pressione CTRL e ponto-e-vírgula (;) juntos. Para inserir a hora atual, pressione CTRL e SHIFT e o ponto-e-vírgula ao mesmo tempo.

10 GRÁFICOS Os gráficos tornam os dados visuais. Em vez de analisar colunas de números em uma planilha, é possível ver instantaneamente o que os dados significam. Depois de criar um gráfico, é fácil adicionar novos elementos a ele. Para criar um gráfico, clique em um tipo de gráfico no grupo Gráficos da guia Inserir.

11 GRÁFICOS Para criar o gráfico, selecione os dados que deseja plotar, inclusive os títulos das colunas. Em seguida, clique na guia Inserir e, no grupo Gráficos, clique no botão Colunas. Seria possível selecionar outro tipo de gráfico, mas os gráficos de colunas geralmente são usados para comparar itens e funcionarão bem para essa demonstração.

12 GRÁFICOS Depois de clicar em Colunas, será possível escolher entre vários tipos de gráficos de colunas. Clique em Colunas Agrupadas, o primeiro gráfico de colunas da lista Colunas 2D. Dica: Se quiser modificar o tipo do gráfico depois de criá-lo, clique dentro do gráfico. Na guia Design sob Ferramentas de Gráfico, no grupo Tipo, clique em Alterar Tipo de Gráfico e selecione outro tipo.

13 COMO OS DADOS APARECEM NO GRÁFICO
Os dados de cada célula da planilha correspondem a uma coluna. Os títulos das linhas (nomes dos vendedores) são o texto da legenda do gráfico, à direita, e os títulos das colunas (meses do ano) ficam na parte inferior do gráfico.

14 FERRAMENTAS DE GRÁFICO
Quando um gráfico é inserido na planilha, as Ferramentas de Gráfico, que incluem as guias Design, Layout e Formatar, aparecem. Elas contêm os comandos necessários para trabalhar com gráficos.

15 ALTERE O MODO DE EXIBIÇÃO DO GRÁFICO
Para criar esse modo de exibição do gráfico, clique em Alternar Linha/Coluna no grupo Dados da guia Design. No gráfico da direita, os dados estão agrupados por linhas e comparam as colunas da planilha. Agora o gráfico mostra algo diferente: o desempenho de cada vendedor, mês a mês, em comparação com suas próprias vendas nos outros meses.

16 ADICIONE TÍTULOS AO SEU GRÁFICO
No grupo Layout de Gráfico na guia Design. Clique no botão Mais para ver todos os layouts. Cada opção mostra diferentes layouts que alteram a disposição dos elementos do gráfico. Outra maneira é ir até a guia Layout, no grupo Rótulos. Lá, basta adicionar títulos clicando em Títulos de Gráfico e Títulos de Eixo.

17 ALTERE A APARÊNCIA DO GRÁFICO
Na guia Design, no grupo Estilos de Gráfico, clique no botão Mais para ver todas as opções disponíveis e clique no estilo desejado. É possível obter outras opções de cor selecionando um tema diferente. Clique na guia Layout da Página e em Cores no grupo Temas.

18 FORMATAR TÍTULOS DOS GRÁFICOS
Se quiser dar mais destaque aos títulos do gráfico ou de seus eixos: guia Formatar, no grupo Estilos de WordArt. Para usar um preenchimento de texto, primeiramente, clique em uma área de título para selecioná-la. Em seguida, clique na seta em Preenchimento de Texto no grupo Estilos de WordArt.

19 FORMATAR COLUNAS ESPECÍFICAS
Na guia Formatar, no grupo Estilos de Forma, clique na seta em Efeitos de Forma, Em Estilos de Forma, clique em Preenchimento da Forma para adicionar um gradiente ou uma textura às colunas. Em Contorno da Forma para adicionar um contorno às colunas.

20 INSIRA O GRÁFICO NO POWERPOINT
Copie o gráfico no Excel. Abra o PowerPoint 2007. Cole o gráfico no slide desejado. O botão Opções de Colagem aparecerá no canto inferior direito do gráfico. Clique no botão. Perceba que o Gráfico (vinculado a dados do Excel) está selecionado. Isso garante que qualquer alteração do gráfico no Excel será reproduzida automaticamente no gráfico do PowerPoint.

21 MICROSOFT OFFICE ONLINE
FONTE DE INFORMAÇÃO MICROSOFT OFFICE ONLINE TREINAMENTO EXCEL – 2007


Carregar ppt "VISÃO GERAL DO APLICATIVO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google