A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UFMG/DCC Redes de Computadores 1º Trabalho Prático 1 Redes de Computadores 1º Trabalho Prático Antonio Alfredo Ferreira Loureiro Departamento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UFMG/DCC Redes de Computadores 1º Trabalho Prático 1 Redes de Computadores 1º Trabalho Prático Antonio Alfredo Ferreira Loureiro Departamento."— Transcrição da apresentação:

1 UFMG/DCC Redes de Computadores 1º Trabalho Prático 1 Redes de Computadores 1º Trabalho Prático Antonio Alfredo Ferreira Loureiro Departamento de Ciência da Computação Universidade Federal de Minas Gerais

2 UFMG/DCC Redes de Computadores 1º Trabalho Prático 2 Descrição Suposições Suponha uma casa com diferentes tipos de nós sensores, i.e., elementos computacionais com capacidade de processamento, armazenamento, sensoriamento e comunicação. Esses sensores podem ser fixos, i.e., instalados em algum local da casa que tem uma planta baixa, como o exemplo a seguir, ou podem ser móveis instalados em pessoas. Toda a casa tem uma infra-estrutura de comunicação com fio e sem fio para interligação dos nós sensores a uma central de gerenciamento e monitoramento, que será a interface com o operador.

3 UFMG/DCC Redes de Computadores 1º Trabalho Prático 3 Descrição Exemplo de planta baixa

4 UFMG/DCC Redes de Computadores 1º Trabalho Prático 4 O que se pede Você deve definir quatro sensores virtuais para essa residência, i.e., sensores que são obtidos a partir da combinação de pelo menos três sensores distintos. Em outras palavras, um sensor virtual não existe disponível no mercado. Pelo menos um desses sensores virtuais deve envolver sensores físicos móveis, i.e., colocados em pessoas. Os sensores virtuais serão criados na central. Os sensores físicos irão se comunicar com a central através de comunicação via socket. Os locais onde estarão esses sensores físicos depende dos sensores virtuais.

5 UFMG/DCC Redes de Computadores 1º Trabalho Prático 5 O que se pede Você deve definir a interface de usuário para a central de gerenciamento e monitoramento. Para cada sensor virtual, você deve definir as condições que um alarme deve ser gerado. Os sensores físicos serão emulados. Para cada sensor físico, defina valores de emulação para um período de pelo menos 24 horas.

6 UFMG/DCC Redes de Computadores 1º Trabalho Prático 6 O que deve ser entregue Código desse sistema escrito na linguagem C/C++ padrão, compilado pelo gcc. Um arquivo zip com todo o seu sistema e um arquivo leiame com informações sobre a compilação desse sistema. Um arquivo no formato pdf sobre o seu sistema incluindo um breve manual de usuário e os sensores virtuais implementados. Data de entrega: 14/10/2009 até às 00:01 para o endereço eletrônico com assunto [REDES-TP1] seu nome


Carregar ppt "UFMG/DCC Redes de Computadores 1º Trabalho Prático 1 Redes de Computadores 1º Trabalho Prático Antonio Alfredo Ferreira Loureiro Departamento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google