A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A pirataria moderna se refere à cópia, venda ou distribuição de material sem o pagamento dos direitos autorais, portanto, apropriação da forma anterior.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A pirataria moderna se refere à cópia, venda ou distribuição de material sem o pagamento dos direitos autorais, portanto, apropriação da forma anterior."— Transcrição da apresentação:

1

2 A pirataria moderna se refere à cópia, venda ou distribuição de material sem o pagamento dos direitos autorais, portanto, apropriação da forma anterior ou com plágio ou cópia de uma obra anterior, com infração deliberada à legislação que protege a propriedade artística ou intelectual. Gosto de dizer que a pirataria é quando você usa algo e não pagou por aquilo. Pelo menos não pagou para quem deveria. AFINAL, O QUE É PIRATARIA?

3 PIRATARIA É CRIME!!!

4

5 Talvez este seja um dos pontos mais polêmicos e difíceis de enxergar na pirataria. Quando você compra algo ilícito, o produto não foi produzido pelo vendedor. Não, o camelô da esquina não baixou o GTA IV e fez mil cópias, ele comprou isso de alguém. Esse alguém, normalmente, é alguém da Europa Oriental e Ásia da onde você acha que vem o termo Ching Ling, que define coisas falsificadas? –, e para essas mil cópias chegarem na sua banca predileta elas precisaram fazer um longo trajeto da origem até aqui. Como você já deve estar imaginando, o produto não veio de Fedex, nem Correios e nem na cota de alguém que foi viajar para lá… Se esses meios fossem utilizados, seria muito simples apreender estes produtos nas alfândegas por onde eles têm que passar. Mesmo se não fossem apreendidos, na melhor das hipóteses seriam taxados, impossibilitando que fossem vendidos por apenas dérreal. Esses produtos foram transportados por alguém que conhece como entrar em um país sem ser detectado, usando diversos meios. E aqui está o primeiro ponto crítico. POR QUE DIZEM QUE A PIRATARIA FINANCIA O CRIME?

6 Primeiro, o óbvio: não consumir produtos ilícitos. Pode parecer difícil à primeira vista, mas, sério, não é. É só olhar para aquelas dezenas de jogos de PS2 que você comprou nos últimos anos e não jogou mais do que alguns minutinhos. Quantos jogos você realmente aproveitou, jogou até a última gota? Faria diferença se, neste exato momento, todos os seus outros jogos sumissem? Não, aqueles poucos que você jogou mesmo são os que importam, e como estes certamente não foram lançados no mesmo mês, é só pensar pra ver que não ia cair nenhum pedaço seu se você os tivesse comprado originais. E se você faz muita questão desses alguns minutinhos que você jogou os outros, é mais uma desculpa que cai por terra, ao menos para os donos de PS3 e Xbox 360. Já que estes consoles disponibilizam demos grátis que você pode baixar para experimentar os jogos. O QUE POSSO FAZER PARA MUDAR ISSO?

7 TEXTOS:WWW.GOOGLE.COM.BR IMAGENS:WWW.GOOGLE.COM.BR JESSICA E DÉBORA N° 17 E 06 7°A


Carregar ppt "A pirataria moderna se refere à cópia, venda ou distribuição de material sem o pagamento dos direitos autorais, portanto, apropriação da forma anterior."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google