A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETOS PEQUENOS LITERATOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETOS PEQUENOS LITERATOS"— Transcrição da apresentação:

1 PROJETOS PEQUENOS LITERATOS
Antônio Neves Aguiar Neto PROJETOS PEQUENOS LITERATOS

2 SONETO DAS CORES As cores são: verde, amarelo, azul, vermelho, rosa. Todas são bonitas. Cada uma tem seu significado. Verde significa as matas, florestas e a esperança que existe em nós. O amarelo significa o sol. O azul significa o céu. O vermelho significa o amor. E o rosa, a esperança de duas pessoas. As cores estão em todo lugar. Nas nossas casas, carros e muitos outros lugares que existem por aí. E existem outras cores como branco, amarelo limão, amarelo canário, laranja , vermelho escuro , rosa púrpura, rosa claro , carmim , violeta , azul cobalto, verde água e muitas outras.

3 Bocão e seu medo Numa noite sombria Bocão acordou com um barulho estranho vindo da cozinha. Bocão disse que estava com sede, deu um pulo de sua cama e seguiu em frente para tomar água. Pegou o copo de água na geladeira e bebeu todinho, quando ele estava voltando viu alguma coisa andando na escuridão. Ele saio correndo o máximo que pode para o seu quarto com muito medo passou-se 20 minutos e Bocão tentou dar um susto no monstro. Quando ele foi dar o susto no monstro virou-se com uma cara feia para Bocão ele saiu correndo para o seu quarto e ligou as luzes e era seu grande amigo Tigrão. Quando Bocão percebeu que monstros não existiam ele perdeu o medo e parou de imaginar coisas.

4 Autobiografia Meu nome é Antônio Neves, tenho cabelos e olhos pretos 10 anos de idade. Estudo na escola São Francisco de Sales. Tenho vários amigos e adoro brincar na hora do recreio..

5 A VIAGEM MAIS LOUCA Certo dia, eu ia viajar para Jericoacora. Arrumei a mala bem grande. Tínhamos que passar por uma serra da cidade de Viçosa e estava muito nublado. Eu fiquei brincando com minha prima, enquanto passávamos por ela. Chegando em Jeri, ouvimos que naquela serra era muito perigoso, caí carro toda hora. Tudo ficou bem. Quando amanheceu, tomei um café reforçado, tomei banho me vesti e fui para a praia. As ondas estavam fortes . Fui para barraca e pedi um caranguejo delicioso . Passei somente dois dias e fui embora.

6 FOFOCA: QUE ATITUDE É ESSA?
Fofoca é uma coisa que passa de boca em boca e causa muitos boatos. Nunca fui vítima de uma fofoca, mas todos os dias ouço uma. Não costumo fofocar , mas quando um amigo conta uma fofoca e a gente espalha sem querer, isso sempre acontece. Eu sei que fofocar demais mexe com a vida dos outros ou uma pessoa pode ser até incriminada. O mundo está cheio de fofoca, mas o que podemos fazer ? Através do nome foca foi criado a FOFOCA.

7 Diário Querido diário, Hoje o dia foi meio chato, acordei muito cedo e com preguiça de levantar. Tomei banho, escovei os dentes, me arrumei para ir à escola, tomei um café da manhã delicioso e saí. Quando cheguei na escola, formei a fila, fui para a sala e tinha uma novidade: uma TV daquelas bem grandes, fininhas. A professora passou 15 minutos tentando controlar a turma, a primeira aula foi de Geografia, aprendi coisas novas, mas a aula que eu mais queria que começasse era a de Português – Informática, fiz a tarefa de classe e a campa bateu. No recreio, encontrei meu primo e fui lanchar. Depois disso, fiquei jogando basquete e a campa bateu novamente .As outras três aulas até que não gostei muito, quando bateu para irmos embora, fui correndo para jogar no Xbox e fui embora para casa. ATÉ MAIS !! ANTONIO NEVES

8 Pulo Do Gato Uma onça muito esperta queria pegar o gato, mas não conseguia porque ele sempre dava um jeito de escapar. A onça então, armou um plano : ficou amiga do gato e o convenceu a lhe ensinar todos os pulos. O gato concordou e deu várias aulas para ensinar-lhe a pular. A onça, certa de que havia aprendido tudo, convidou o gato para caçar. Num dado momento, ela avançou na direção do gato, tentando comê-lo. Ele deu um pulo e escapou dela. A onça exclamou dizendo que ele não havia lhe ensinado aquele pulo. O gato lhe respondeu que aquele era o famoso ‘’pulo do gato’’ Esse, ele não ensinaria a ninguém . E foi embora rindo dela .


Carregar ppt "PROJETOS PEQUENOS LITERATOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google