A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lorena Gonçalves Matheus Gonçalves Thiago Afonso.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lorena Gonçalves Matheus Gonçalves Thiago Afonso."— Transcrição da apresentação:

1 Lorena Gonçalves Matheus Gonçalves Thiago Afonso

2 Halloween, o Dia das Bruxas, teve origem no período celta, há 2 mil anos. Na Alemanha, a partir de 1990, o costume também passou a ser comemorado na última noite de outubro, chegado dos EUA e por pressão do comércio.

3 Figuras loucamente maquiadas, máscaras amedrontadoras, abóboras ocas e iluminadas fazendo caretas macabras. E não são, em absoluto, somente os jovens que no dia 31 de outubro, véspera do Dia de Todos os Santos, aparecem fantasiados de bruxas, vampiros e demônios, em festas caseiras apavorantes ou em bares e hotéis decorados especialmente para a ocasião.

4 Em vários países, até o início dos anos 90, o espetáculo foi festejado somente de forma isolada: em pubs irlandeses ou pelos soldados norte-americanos que estavam estacionados no país. No entanto, o Halloween, ou Dia das Bruxas, não é uma invenção norte-americana.

5 Hoje, o símbolo mais destacado do Halloween é a abóbora oca, talhada em forma de careta e iluminada de dentro. Ela remete à lenda irlandesa do ferreiro Jack O'Lantern (Jack da Lanterna), um beberrão que ludibriou o Diabo duas vezes, escapando do Inferno através de uma artimanha. Contudo, como não acreditava em Deus, tampouco pôde entrar no Céu. Em vez disso, o diabo lhe entregou um pedaço de brasa que ele escondeu em um nabo. Desde então, o ferreiro erra pelo mundo como um fogo-fátuo sem descanso.

6

7 A abóbora Simboliza a fertilidade e a sabedoria.

8 A vela Indica os caminhos para os espíritos do outro plano astral.

9 O caldeirão Fazia parte da cultura, como mandaria a tradição. Dentro dele, os convidados devem atirar moedas e mensagens escritas com pedidos dirigidos aos espíritos.

10 A vassoura Simboliza o poder feminino que pode efetuar a limpeza da energia negativa. Equivocadamente, pensa-se que ela servia para transporte das bruxas.

11 As moedas Devem ser recolhidas no final da festa para serem doadas aos necessitados.

12 Os bilhetes Com os pedidos, devem ser incinerados para que aquilo que é solicitado através da mensagem escrita seja mais rapidamente atendido, pois se elevará através da fumaça.

13 A aranha Simboliza o destino e os fios que tecem suas teias, o meio, o caminho e suporte para seguir em frente.

14 Os morcegos Simbolizam a clarividência, pois eles conseguem ver além das formas e das aparências, sem a necessidade da visão ocular.Conseguem captar as formas e as distâncias através de sua própria energia, emitindo sinais ultrassônicos.

15 O sapo Está ligado à simbologia do poder da sabedoria feminina, símbolo lunar e atributo dos mortos e de magia feminina.

16 O Gato preto Símbolo da capacidade de meditação e recolhimento espiritual, autoconfiança, independência e liberdade. Plena harmonia com o Universo.


Carregar ppt "Lorena Gonçalves Matheus Gonçalves Thiago Afonso."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google