A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sir Charles Spencer Chaplin O eterno e inesquecível Carlitos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sir Charles Spencer Chaplin O eterno e inesquecível Carlitos."— Transcrição da apresentação:

1

2 Sir Charles Spencer Chaplin O eterno e inesquecível Carlitos

3 Sir Charles "Charlie" Spencer Chaplin (1889 Londres Suiça). Subiu ao palco, pela primeira vez, aos 5 anos de idade (1894). Cineasta, ator, roteirista, produtor, compositor, diretor e dançarino.

4 Atuou, dirigiu, escreveu, produziu e financiou seus próprios filmes. Criador do imortal personagem Carlitos que, até hoje, alegra e encanta a todos nós. Considerado, por muitos, como o maior artista que já existiu na história do cinema.

5 Alguns de seus principais filmes: - O garoto (1921) - O circo (1928) - Luzes da cidade (1931) - Tempos modernos (1936) - O grande ditador (1940) - Luzes da Ribalta (1952) - Condessa de Hong Kong (1966), seu último filme

6 Citações

7 A vida é maravilhosa, se não se tem medo dela.

8 Lutemos por um mundo novo... um mundo bom que a todos assegure o ensejo do trabalho, que dê futuro à juventude e segurança à velhice.

9 Eu não sou patriota. Como se pode tolerar o patriotismo, quando seis milhões de judeus foram assassinados em seu nome?

10 Com minha mulher e meus filhos, posso ser feliz em qualquer parte. Com eles, a vida me parece sempre bela, mesmo num barracão; desde que haja um cantinho isolado onde eu possa continuar a trabalhar.

11 Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror.

12 Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação.

13 O assunto mais importante do mundo pode ser simplificado até ao ponto em que todos possam apreciá- lo e compreendê-lo. Isso é - ou deveria ser - a mais elevada forma de arte.

14 A beleza existe em tudo - tanto no bem como no mal. Mas somente os artistas e os poetas sabem encontrá-la.

15 O amor perfeito é a mais bela das frustrações, pois está acima do que se pode exprimir.

16 A humanidade não se divide em heróis e tiranos. As suas paixões, boas e más, foram-lhe dadas pela sociedade, não pela natureza.

17 O nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade.

18 Eu continuo a ser uma coisa só, apenas uma coisa - um palhaço, o que me coloca em nível bem mais alto que o de qualquer político.

19 Imagens: Pesquisa na internet e Texto: Citações Sir Charles Chaplin (A vida e pensamento de Charles Chaplin, Morgana Gomes, Coleção Iluminados da Humanidade, Ed. Minuano) Música: Luzes da Ribalta (Egberto Gismonti) Formatação: Colaboração e revisão: Site: Respeite os direitos autorais e de formatação.


Carregar ppt "Sir Charles Spencer Chaplin O eterno e inesquecível Carlitos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google