A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EVENTO Local - Dias EVENTO CONVERSÃO E OTIMIZAÇÃO DO CÓDIGO DE SENSORES DO BOMBEIO MECÂNICO DE ASSEMBLY PARA C. Bolsista: João Teixeira de Carvalho Neto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EVENTO Local - Dias EVENTO CONVERSÃO E OTIMIZAÇÃO DO CÓDIGO DE SENSORES DO BOMBEIO MECÂNICO DE ASSEMBLY PARA C. Bolsista: João Teixeira de Carvalho Neto."— Transcrição da apresentação:

1 EVENTO Local - Dias EVENTO CONVERSÃO E OTIMIZAÇÃO DO CÓDIGO DE SENSORES DO BOMBEIO MECÂNICO DE ASSEMBLY PARA C. Bolsista: João Teixeira de Carvalho Neto. Curso: Graduando em engenharia de computação. Orientadores: Adelardo Dantas de Medeiros. Mestrando Lennedy Campos Soares. Mestrando Lennedy Campos Soares. Coordenador: André Laurindo Maitelli.

2 EVENTO Local - Dias EVENTO Introdução Programas em C para PIC são melhores entendidos do que programas em Assembly. Programas em C para PIC são melhores entendidos do que programas em Assembly. Programas em Assembly funcionam em torno de instruções. Programas em Assembly funcionam em torno de instruções. Programas em C funcionam em torno de chamadas de funções. Programas em C funcionam em torno de chamadas de funções. É relevante que se tenha uma versão do código em C para a emulação dos sensores para o simulador computacional para poços de petróleo com método de elevação artificial por bombeio mecânico. É relevante que se tenha uma versão do código em C para a emulação dos sensores para o simulador computacional para poços de petróleo com método de elevação artificial por bombeio mecânico.

3 EVENTO Local - Dias EVENTO Motivação Através da placa (interface microcontrolada), os principais sensores do bombeio mecânico são emulados e conectados ao controlador (CLP) de bombeio mecânico, o que faz com que o controlador receba os sinais vindos de um poço verdadeiro. Através da placa (interface microcontrolada), os principais sensores do bombeio mecânico são emulados e conectados ao controlador (CLP) de bombeio mecânico, o que faz com que o controlador receba os sinais vindos de um poço verdadeiro.

4 EVENTO Local - Dias EVENTO Metodologia Estudo do PIC16F877A. Estudo do PIC16F877A. Estudo do compilador CCS. Estudo do compilador CCS. Estudo do código de emulação do bombeio mecânico em Assembly. Estudo do código de emulação do bombeio mecânico em Assembly. Execução de um diagrama de blocos para melhor entendimento do algoritmo. Execução de um diagrama de blocos para melhor entendimento do algoritmo. Implementação do algoritmo em C otimizando-o gradativamente. Implementação do algoritmo em C otimizando-o gradativamente.

5 EVENTO Local - Dias EVENTO Conclusões O Código do bombeio mecânico em C apresentou-se mais lento do que o código em Assembly. O Código do bombeio mecânico em C apresentou-se mais lento do que o código em Assembly. As linhas de código diminuíram claramente, uma vez que foram utilizadas chamadas de funções. As linhas de código diminuíram claramente, uma vez que foram utilizadas chamadas de funções. Códigos em C fornecem um melhor entendimento por parte do programador e de quem irá, no futuro, fazer alguma modificação (upgrade) no código. Códigos em C fornecem um melhor entendimento por parte do programador e de quem irá, no futuro, fazer alguma modificação (upgrade) no código.

6 EVENTO Local - Dias EVENTO Bibliografia Manual do PIC 16F877A. Manual do PIC 16F877A. Manual do compilador CCS. Manual do compilador CCS. Dissertação de Mestrado apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da UFRN (área de concentração: Automação e Sistemas) como parte dos requisitos para obtenção do título de Mestre em Ciências. Simulador Computacional para Poços de Petróleo com Método de Elevação Artificial por Bombeio Mecânico. Dissertação de Mestrado apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da UFRN (área de concentração: Automação e Sistemas) como parte dos requisitos para obtenção do título de Mestre em Ciências. Simulador Computacional para Poços de Petróleo com Método de Elevação Artificial por Bombeio Mecânico. Apostila de curso de C para PIC do Eng. Vidal Pereira da Silva Júnior. Apostila de curso de C para PIC do Eng. Vidal Pereira da Silva Júnior

7 EVENTO Local - Dias EVENTO Agradecimentos


Carregar ppt "EVENTO Local - Dias EVENTO CONVERSÃO E OTIMIZAÇÃO DO CÓDIGO DE SENSORES DO BOMBEIO MECÂNICO DE ASSEMBLY PARA C. Bolsista: João Teixeira de Carvalho Neto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google