A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BEM-VINDOS À CELEBRAÇÃO DA CEIA DO SENHOR!. Pedro, André Tiago, João Mateus, Filipe Bartolomeu, Tomé Tiago (Filho de Alfeu) Simão (O Cananeu) Judas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BEM-VINDOS À CELEBRAÇÃO DA CEIA DO SENHOR!. Pedro, André Tiago, João Mateus, Filipe Bartolomeu, Tomé Tiago (Filho de Alfeu) Simão (O Cananeu) Judas."— Transcrição da apresentação:

1 BEM-VINDOS À CELEBRAÇÃO DA CEIA DO SENHOR!

2

3 Pedro, André Tiago, João Mateus, Filipe Bartolomeu, Tomé Tiago (Filho de Alfeu) Simão (O Cananeu) Judas Tadeu JESUS Judas Iscariotes

4 CANTO DE ENTRADA: Quanto a nós, devemos gloriar- nos na Cruz/ de nosso Senhor Jesus Cristo,/ que é nossa Salvação, nossa vida,/ nossa esperança de Ressurreição, e pelo qual fomos salvos e libertos. 1- Esta é a noite da Ceia Pascal,/ a Ceia em que nosso Cordeiro se imolou.

5 2- Esta é a noite da Ceia do Amor,/ a Ceia em que Jesus por nós se entregou. Quanto a nós, devemos gloriar-nos na Cruz/ de nosso Senhor Jesus Cristo,/ que é nossa Salvação, nossa vida,/ nossa esperança de Ressurreição,/ e pelo qual fomos salvos e libertos. 3- Esta é a Ceia da Nova Aliança,/ a Aliança confirmada no sangue do Senhor.

6 (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo,... esteja convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo! A C O L H I D A:

7 1- Senhor, servo de Deus, que libertastes a nossa vida, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós! 2- Ó Cristo, nosso irmão, que conheceis nossa fraqueza, tende piedade de nós! Cristo, tende piedade de nós! 3- Senhor, Filho de Deus, que vos tornastes obediente, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós! ATO PENITENCIAL:

8 PRESIDENTE: Deus, Todo- Poderoso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

9 HINO DE LOUVOR: 1- Glória a Deus nos altos céus,/ paz na terra aos seus amados! A vós louvam, Rei Celeste, os que foram libertados! Glória a Deus, lá nos céus! E paz aos seus! Amém! (Bis)

10 2- Deus é Pai, nós vos louvamos! Adoramos, bendizemos! Damos glória ao vosso nome, vossos dons agradecemos! Glória a Deus, lá nos céus! E paz aos seus! Amém! (Bis) 3- Senhor nosso, Jesus Cristo, Unigênito do Pai, Vós, de Deus Cordeiro Santo, Nossas culpas perdoai!

11 4- Vós, que estais junto do Pai, como o nosso Intercessor, acolhei nossos pedidos, atendei nosso clamor! Glória a Deus, lá nos céus! E paz aos seus! Amém! (Bis) 5- Vós somente sois o Santo, o Altíssimo, o Senhor, com o Espírito Divino, de Deus Pai, no esplendor!

12 PRES.: Ó Pai, estamos reunidos para a Santa Ceia, na qual o vosso Filho Único, ao entregar-se à morte, deu à sua Igreja um novo e eterno sacrifício, como banquete do seu amor. Concedei-nos, por mistério tão excelso, chegar à plenitude da caridade e da vida. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém! ORAÇÃO DO DIA:

13 l i t u r g i a D a P a l a v r a

14 1ª LEITURA: (Êxodo 12, ) Leitura do Livro do Êxodo Naqueles dias, o Senhor disse a Moisés e a Aarão no Egito: Este mês será para vós o começo dos meses; será o primeiro mês do ano. Falai a toda a comunidade dos filhos de Israel, dizendo: No décimo dia deste mês, cada um tome um cordeiro por família, um cordeiro para cada casa.

15 Se a família não for bastante numerosa para comer um cordeiro, convidará também o visinho mais próximo, de acordo com o número de pessoas. Deveis calcular o número de comensais conforme o tamanho do cordeiro. O cordeiro será sem defeito, macho, de um ano.

16 Podereis escolher tanto um cordeiro como um cabrito: e devereis guardá-lo preso até o dia catorze deste mês. Então toda a comunidade de Israel reunida o imolará ao cair da tarde. Tomareis um pouco do seu sangue e untareis os marcos e a travessa da porta, nas casas em que o comerdes.

17 Comereis a carne nessa mesma noite, assada ao fogo, com pães ázimos e ervas amargas. Assim devereis comê-lo: com os rins cingidos, sandálias nos pés e cajado na mão. E comereis às pressas, pois é a Páscoa, isto é, a passagem do Senhor! E naquela noite passarei pela terra do Egito e ferirei na terra do Egito todos os primogênitos,

18 desde os homens até os animais; e infligirei castigos contra todos os deuses do Egito, eu, o Senhor. O sangue servirá de sinal nas casas onde estiverdes. Ao ver o sangue, passarei adiante, e não vos atingirá a praga exterminadora quando eu ferir a terra do Egito.

19 Este dia será para vós uma festa memorável em honra do Senhor, que haveis de celebrar por todas as gerações, como instituição perpétua. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

20 O Cálice por nós abençoado, é a nossa comunhão com o sangue do Senhor! (Bis) SALMO RESPONSORIAL: (115)

21 1- Que poderei retribuir ao Senhor Deus/ por tudo aquilo que ele fez em meu favor? Elevo o Cálice da minha Salvação,/ invocando o nome Santo do Senhor. O Cálice por nós abençoado é a nossa comunhão com o sangue do Senhor!

22 SALMO RESPONSORIAL: (115) 2- É sentida por demais pelo Senhor/ a morte de seus Santos, seus amigos./ Eis que sou o vosso servo, ó Senhor,/ mas me quebrastes os grilhões da escravidão. O Cálice por nós abençoado é a nossa comunhão com o sangue do Senhor!

23 SALMO RESPONSORIAL: (115) 3- Por isso oferto um sacrifício de louvor, invocando o Nome Santo do Senhor./ Vou cumprir minhas promessas ao Senhor/ na presença de seu povo reunido. O Cálice por nós abençoado é a nossa comunhão com o sangue do Senhor!

24 2ª LEITURA: (1º CorÍNTIOS 11,23-26) Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios Irmãos, o que eu recebi do Senhor, foi isso que eu vos transmiti: na noite em que foi entregue, o Senhor Jesus tomou o pão e, depois de dar graças, partiu-o e disse: Isto é o meu Corpo que é dado por vós. Fazei isto em minha memória.

25 Do mesmo modo, depois da ceia, tomou também o cálice e disse: Este cálice é a Nova Aliança, em meu sangue. Todas as vezes que dele beberdes, fazei isto em minha memória.

26 Todas as vezes, de fato, que comerdes desse pão e beberdes desse cálice, estareis proclamando a morte do Senhor, até que ele venha. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

27 (João 13,1-15) Eu vos dou um novo mandamento: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei, disse o Senhor. (Bis) ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO:

28 PRES.: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PRES.: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João. TODOS: Glória a vós, Senhor! Era antes da Festa da Páscoa. Jesus sabia que tinha chegado a sua hora de passar deste mundo para o Pai; tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim. EVANGELHO: (João 13,1-15)

29 Estavam tomando a Ceia. O diabo já tinha posto no coração de Judas, filho de Simão Iscariotes, o propósito de entregar Jesus. Jesus, sabendo que o Pai tinha colocado tudo em suas mãos e que de Deus tinha saído e para Deus voltava, levantou-se da mesa, tirou o manto, pegou uma toalha e amarrou-a na cintura.

30 Derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos discípulos, enxugando-os com a toalha com que estava cingido. Chegou a vez de Simão Pedro. Pedro disse: Senhor, tu me lavas os pés? Respondeu Jesus: Agora não entendes o que estou fazendo; mais tarde compreenderás.

31 Disse-lhe Pedro: Tu nunca me lavarás os pés! Mas Jesus respondeu: Se eu não te lavar, não terás parte comigo. Simão Pedro disse: Senhor, então lava não somente os meus pés, mas também as mãos e a cabeça. Jesus respondeu: Quem já se banhou não precisa lavar senão os pés, porque já está todo limpo.

32 Também vós estais limpos, mas não todos. Jesus sabia quem o ia entregar; por isso disse: Nem todos estais limpos. Depois de ter lavado os pés dos discípulos, Jesus vestiu o manto e sentou-se de novo. E disse aos discípulos: Compreendeis o que acabo de fazer?

33 Vós me chamais Mestre e Senhor e dizeis bem, pois eu o sou. Portanto, se eu o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Dei-vos o exemplo, para que façais a mesma coisa que eu fiz. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

34 Agora não compreendes, mas depois compreenderás. Dei-vos o exemplo para que façais a mesma coisa que eu fiz.

35 CANTANDO O LAVA-PÉS: 1- Jesus, erguendo-se da Ceia,/ jarro e bacia tomou,/ lavou os pés dos discípulos,/ este exemplo nos deixou./ Aos pés de Pedro inclinou- se./ Ó Mestre, não, por quem és! Não terás parte comigo, se não lavar os teus pés. (Bis)

36 CANTANDO O LAVA-PÉS: 2- És o Senhor, tu és o Mestre,/ os meus pés não lavarás./ O que ora faço não sabes,/ mas depois compreenderás./ Se eu, vosso Mestre e Senhor,/ vossos pés hoje lavei. Lavai os pés uns dos outros, eis a lição que vos dei. (Bis)

37 CANTANDO O LAVA-PÉS: 3- Eis como irão reconhecer-vos/ como discípulos meus:/ se vos amais uns aos outros,/ disse Jesus para os seus./ Dou-vos novo mandamento,/ deixo, ao partir, nova lei: Que vos ameis uns aos outros, assim como Eu vos amei! (Bis)

38 Agora não compreendes, mas depois compreenderás. Dei-vos o exemplo para que façais a mesma coisa que eu fiz.

39 ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Fortalecei-nos, Senhor, no vosso amor!

40 1- Sede, Senhor, força e luz para a Igreja, convidada a ser mestra no serviço aos mais necessitados. Vos pedimos: Fortalecei-nos, Senhor, no vosso amor! 2- Cumulai com vosso amor os ministros que distribuem a Eucaristia aos fiéis. Vos pedimos:

41 3- Favorecei com vossa bênção as comunidades cristãs que se unem no serviço fraterno e solidário. Vos pedimos: Fortalecei-nos, Senhor, no vosso amor! 4- Concedei-nos tomar parte na vossa Paixão, assumindo com fidelidade os compromissos batismais. Vos pedimos:

42 5- Saciai as comunidades que não têm a Eucaristia, mas se unem para celebrar a Palavra. Vos pedimos: Fortalecei-nos, Senhor, no vosso amor!

43 PADRE: Atendei, Senhor Jesus, os pedidos que vos apresentamos e ajudai-nos a compreender e a fazer aquilo que fizestes por nós. Vós que viveis e reinais para sempre. TODOS: Amém!

44 LITURGIA EUCARÍSTICA Contigo, o meu NADA se faz TUDO.

45 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: Daqui do meu lugar, eu olho o teu altar, e fico a imaginar aquele pão, aquela refeição.

46 Partiste aquele pão e o deste aos teus irmãos; criaste a religião do pão do céu, do pão que vem do céu.

47 Somos a Igreja do pão, do pão repartido e do abraço e da paz. (Bis)

48 Daqui do meu lugar, eu olho o teu altar, e fico a imaginar aquela paz, aquela comunhão;

49 Viveste aquela paz, e a deste aos teus irmãos; Criaste a religião do pão da paz, da paz que vem do céu.

50 Somos a Igreja da paz, da paz partilhada e do abraço e do pão. (Bis)

51 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

52 PADRE: Concedei-nos, ó Deus, a graça de participar dignamente da Eucaristia, pois, todas as vezes que celebramos este sacrifício em memória do vosso Filho, torna-se presente a nossa redenção. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém! ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS:

53 Prefácio – Eucaristia, Sacrifício e Sacramento PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, por Cristo, Senhor nosso. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III)

54 PADRE: Ele, verdadeiro e eterno sacerdote, oferecendo-se a vós pela nossa salvação, instituiu o sacrifício da nova aliança e mandou que o celebrássemos em sua memória. Sua carne, imolada por nós, é o alimento que nos fortalece. Seu sangue, por nós derramado, é a bebida que nos purifica. Por essa razão, os anjos do céu, as mulheres e homens da terra, unidos a todas as criaturas, proclamamos jubilosos vossa glória, cantando (dizendo) a uma só voz:

55 -Santo, Santo, Santo, dizem todos os anjos!/ Santo, Santo, Santo, é o Senhor Jesus! Santo, Santo, Santo, é quem nos redime,/ porque meu Deus é Santo, a terra cheia de sua glória está!/ Porque meu Deus é Santo, a terra cheia de sua glória está! S A N T O:

56 - Céus e terra passarão, mas tua Palavra não passará! (2x) Não, não, não passará! Não, não, não, não, não, não passará! -Hosana a Jesus Cristo, o Filho de Maria!/ Bendito o que vem, em nome do Senhor! -Santo, Santo, Santo, é quem nos redime,/ porque meu Deus é Santo, a terra cheia de sua glória está!/ Porque meu Deus é Santo, a terra cheia de sua glória está!

57 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) PADRE: Na verdade, vós sois Santo, ó Deus do universo, e tudo o que criastes proclama o vosso louvor, porque, por Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, e pela força do Espírito Santo, dais vida e santidade a todas as coisas e não cessais de reunir o vosso povo, para que vos ofereça em toda a parte, do nascer ao pôr do sol, um sacrifício perfeito. TODOS: Santificai e reuni o vosso povo!

58 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) PADRE: Por isso, nós vos suplicamos: santificai pelo Espírito Santo as oferendas que vos apresentamos para serem consagradas, a fim de que se tornem o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, que nos mandou celebrar este Mistério. TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

59

60 ANAMNESE: PADRE: Eis o Mistério da fé! TODOS: Anunciamos, Senhor, a vossa Morte, E proclamamos a vossa Ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!

61 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) PADRE: Celebrando agora, ó Pai, a memória do vosso Filho, da sua Paixão que nos salva, da sua gloriosa Ressurreição e da sua Ascensão ao Céu, e enquanto esperamos a sua nova vinda, nós vos oferecemos em ação de graças este Sacrifício de vida e santidade. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

62 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) PADRE: Olhai com bondade a oferenda da vossa Igreja, reconhecei o Sacrifício que nos reconcilia convosco e concedei que, alimentando-nos com o Corpo e o Sangue do vosso Filho, sejamos repletos do Espírito Santo e nos tornemos em Cristo um só Corpo e um só Espírito. TODOS: Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!

63 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) PADRE: Que Ele faça de nós uma oferenda perfeita para alcançarmos a vida eterna com os vossos Santos: a Virgem Maria, Mãe de Deus, os vossos Apóstolos e Mártires, (Santo ou Padroeiro) e todos os Santos, que não cessam de interceder por nós na vossa presença. TODOS: Fazei de nós uma perfeita oferenda!

64 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) PADRE: E agora, nós vos suplicamos, ó Pai, que este sacrifício da nossa reconciliação estenda a paz e a Salvação ao mundo inteiro. Confirmai na fé e na caridade a vossa Igreja, enquanto caminha neste mundo: o vosso servo o Papa, N..., o nosso Bispo, N..., com os Bispos do mundo inteiro, o clero e todo o povo que conquistastes. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

65 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) PADRE: Atendei às preces da vossa família, que está aqui, na vossa presença. Reuni em vós, Pai de misericórdia, todos os vossos filhos e filhas dispersos pelo mundo inteiro. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, Dos vossos filhos!

66 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) PADRE: Acolhei com bondade no vosso Reino os nossos irmãos e irmãs que partiram desta vida e todos os que morreram na vossa amizade. Unidos a eles, esperamos também nós, saciar- nos eternamente da vossa glória, por Cristo, Senhor nosso. TODOS: A todos saciai com vossa glória!

67 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (iII) PADRE: Por Ele dais ao mundo todo o bem e toda a graça. (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

68 Pai-Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. P A I - N O S S O:

69 PRESIDENTE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre! EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso)

70 Senhor Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: Eu vos deixo a Paz! Eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Amém! ORAÇÃO DA PAZ:

71 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco! TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

72 -A paz esteja contigo! A paz esteja comigo! A paz esteja com ele, com ela e com todos os irmãos! -Como Jesus pediu; como Jesus orou; como Jesus nos ensinou! - Paz! Paz! Paz na nossa Igreja! Paz na terra, em toda parte e assim seja! - Paz pra você, que tem Jesus no coração! Paz pra você, que é meu amigo e meu irmão! (2x) ORAÇÃO DA PAZ:

73 PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

74

75 CANTO DE COMUNHÃO: Eu quis comer esta Ceia agora, pois vou morrer, já chegou minha hora.

76 Tomai, comei: é meu Corpo e meu Sangue que dou. Vivei no amor! Eu vou preparar a Ceia na casa do Pai. (Bis)

77 Comei o pão: é meu Corpo imolado/ por vós perdão para todo pecado. Tomai, comei: é meu Corpo e meu Sangue que dou. Vivei no amor! Eu vou preparar a Ceia na casa do Pai. (Bis)

78 E vai nascer do meu sangue a esperança, o amor, a paz, uma nova aliança. Tomai, comei: é meu Corpo e meu Sangue que dou. Vivei no amor! Eu vou preparar a Ceia na casa do Pai. (Bis)

79 Eu vou partir, deixo o meu testamento. Vivei no amor! Eis o meu mandamento. Tomai, comei: é meu Corpo e meu Sangue que dou. Vivei no amor! Eu vou preparar a Ceia na casa do Pai. (Bis)

80 Irei ao Pai; sinto a vossa tristeza. Porém, no céu, vos preparo outra mesa. Tomai, comei: é meu Corpo e meu Sangue que dou. Vivei no amor! Eu vou preparar a Ceia na casa do Pai. (Bis)

81 De Deus virá o Espírito Santo, que vou mandar pra enxugar vosso pranto. Tomai, comei: é meu Corpo e meu Sangue que dou. Vivei no amor! Eu vou preparar a Ceia na casa do Pai. (Bis)

82 Eu vou, mas vós me vereis novamente; estais em mim e eu em vós estou presente. Tomai, comei: é meu Corpo e meu Sangue que dou. Vivei no amor! Eu vou preparar a Ceia na casa do Pai. (Bis)

83 Crerá em mim e estareis na verdade, quem vir cristãos na perfeita unidade. Tomai, comei: é meu Corpo e meu Sangue que dou. Vivei no amor! Eu vou preparar a Ceia na casa do Pai. (Bis)

84 Jesus pode morar em qualquer lugar do universo; Mas escolheu o seu coração. Boa

85 PRESIDENTE: Ó Deus, Todo- Poderoso, que hoje nos renovastes pela Ceia do vosso Filho, dai-nos ser eternamente saciados na Ceia do seu Reino. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém! ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO:

86 A V I S O S:

87 PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA: * AMANHÃ, das 6:00 às 12:00 HS – ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO DA EUCARISTIA; * ÀS 15:00 hs - PROCLAMAÇÃO DA PAIXÃO DE NOSSO SENHOR JESUS; * ÀS 17:30 hs- PROCISSÃO até a Com. N.Senhora de Fátima, para a concentração; (Trazer velas para a Procissão)

88 *SÁBADO SANTO, às 21:00 hs – VIGÍLIA PASCAL, com a BÊNÇÃO do FOGO NOVO e BATISMO DE ADULTOS; (Trazer água para benzer e velas); *DOMINGO DE PÁSCOA, às 10:00 hs – CELEBRAÇÃO da RESSURREIÇAO de JESUS. (A Páscoa dos cristãos). Uma Feliz e Santa Páscoa a TODOS!!! (Comunidade N. Srª Aparecida)

89 CANTO DE PROCISSÃO: 1- Canta, Igreja, o Rei do mundo,/ que se esconde sob os véus;/ canta o sangue tão fecundo,/ derramado pelos seus,/ e o mistério tão profundo/ de uma Virgem Mãe de Deus.

90 CANTO DE PROCISSÃO: 2- Um menino nos foi dado,/ veio aos servos o Senhor./ Foi na terra semeado/ o seu Verbo Salvador./ Ao partir, nos foi deixado,/ pão de vida, pão do amor. 3- Celebrando a despedida,/ com os doze ele ceou./ Toda a Páscoa foi cumprida,/ novo rito inaugurou./ E seu corpo, pão da vida,/ aos irmãos ele entregou.

91 CANTO DE ADORAÇÃO: -Tão sublime Sacramento, adoremos neste altar; pois o Antigo Testamento,/ deu ao Novo o seu lugar./ Venha a fé por suplemento,/ os sentidos completar. -Ao Eterno Pai, cantemos,/ e a Jesus, o Salvador./ Ao Espírito exaltemos,/ na Trindade eterno amor./ Ao Deus Uno e Trino demos/ a alegria do louvor! Amém! Amém!

92 (Neste momento, cobre-se as imagens, descobre o altar e o ambão, até o Sábado Santo): A Igreja está vazia, sem o noivo.

93

94 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: Onde o amor e a caridade, Deus aí está! (Bis)

95 1- Congregou-nos num só corpo/ o amor de Cristo./ Exultemos, pois, e nele jubilemos./ Ao Deus vivo nós temamos, mas amemos. E, sinceros, uns aos outros/ nos queiramos. Onde o amor e a caridade, Deus aí está! (Bis)

96 2- Todos juntos, num só corpo, congregados:/ pela mente não sejamos separados!/ Cessem lutas, cessem rixas, dimensões, mas esteja em nosso meio/ Cristo Deus! Onde o amor e a caridade, Deus aí está! (Bis)

97 3- Juntos um dia, com os eleitos, nós vejamos/ tua face gloriosa, Cristo Deus:/ gáudio puro, que é imenso e que ainda vem, pelos séculos dos séculos. Amém! Onde o amor e a caridade, Deus aí está! (Bis)


Carregar ppt "BEM-VINDOS À CELEBRAÇÃO DA CEIA DO SENHOR!. Pedro, André Tiago, João Mateus, Filipe Bartolomeu, Tomé Tiago (Filho de Alfeu) Simão (O Cananeu) Judas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google