A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BEM-VINDOS À 14ª SEMANA COMUM! Para o cristão não deve haver motivo de orgulho ou vanglória por optar pelo seguimento de Cristo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BEM-VINDOS À 14ª SEMANA COMUM! Para o cristão não deve haver motivo de orgulho ou vanglória por optar pelo seguimento de Cristo."— Transcrição da apresentação:

1 BEM-VINDOS À 14ª SEMANA COMUM! Para o cristão não deve haver motivo de orgulho ou vanglória por optar pelo seguimento de Cristo.

2 CANTO DE ENTRADA: O Senhor necessitou de braços para ajudar a ceifar a messe. E eu ouvi seus apelos de amor, então respondi: Aqui estou!

3 1- Eu vim para dizer que eu quero te seguir,/ eu quero viver com muito amor o que aprendi! O Senhor necessitou de braços para ajudar a ceifar a messe. E eu ouvi seus apelos de amor, então respondi: Aqui estou!

4 2- Eu vim para dizer que eu quero te ajudar,/ eu quero assumir a tua cruz e carregar! O Senhor necessitou de braços para ajudar a ceifar a messe. E eu ouvi seus apelos de amor, então respondi: Aqui estou!

5 ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: A vós, irmãos e irmãs, paz e fé da parte de Deus, o Pai, e do Senhor Jesus Cristo. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

6 ATO PENITENCIAL: 1- Senhor, servo de Deus, que libertastes a nossa vida, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós! 2- Ó Cristo, nosso irmão, que conheceis nossa fraqueza, tende piedade de nós! Cristo, tende piedade de nós! 3- Senhor, Filho de Deus, que vos tornastes obediente, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós!

7 PRESIDENTE: Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

8 ORAÇÃO DO DIA: PRESIDENTE: Ó Deus, que pela humilhação do vosso Filho reerguestes o mundo decaído, enchei os vossos filhos e filhas de santa alegria e dai aos que libertastes da escravidão do pecado o gozo das alegrias eternas. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

9 l i t u r g i a D a P a l a v r a

10 1ª Leitura: (Gênesis 41,55-57;42, ) Leitura do Livro do Gênesis. Naqueles dias, todo o Egito começou a sentir fome, e o povo clamou ao Faraó, pedindo alimento. E ele respondeu-lhe: Dirigi-vos a José e fazei o que ele vos disser. Quando a fome se estendeu a todo o país, José abriu os celeiros e vendeu trigo aos egípcios, porque a fome também os oprimia.

11 De todas as nações vinham ao Egito comprar alimento, pois a fome era dura em toda a terra. Os filhos de Israel entraram na terra do Egito com outros que também iam comprar trigo, pois havia fome em Canaã. José era governador na terra do Egito e, conforme a sua vontade, se vendia trigo à população.

12 Chegando os irmãos de José, prostraram-se diante dele com o rosto em terra. Ao ver seus irmãos, José os reconheceu. E mandou metê-los na prisão durante três dias. E, no terceiro dia, disse-lhes: Fazei o que já vos disse e vivereis, pois eu temo a Deus.

13 Se sois sinceros, fique um dos irmãos preso aqui no cárcere, e vós outros ide levar para vossas casas o trigo que comprastes. Mas trazei-me o vosso irmão mais novo, para que eu possa provar a verdade de vossas palavras, e não morrerdes. Eles fizeram como José lhes tinha dito. E diziam uns aos outros:

14 Sofremos justamente estas coisas, porque pecamos contra o nosso irmão: vimos a sua angústia quando nos pedia compaixão, e não o atendemos. É por isso que nos veio esta tribulação. Rúben disse-lhes: Não vos adverti dizendo: Não pequeis contra o menino?

15 E vós não me escutastes. E agora nos pedem conta do seu sangue. Ora, eles não sabiam que José os entendia, pois lhes falava por meio de intérprete. Então, José afastou-se deles e chorou. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

16 salmo responsorial: (32) Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça, da mesma forma que em vós nós esperamos! (Bis)

17 salmo responsorial: (32) 1- Dai graças ao Senhor ao som da harpa, na lira de dez cordas celebrai-o! Cantai para o Senhor um canto novo, com arte sustentai a louvação! Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça, da mesma forma que em vós nós esperamos!

18 salmo responsorial: (32) 2- O Senhor desfaz os planos das nações e os projetos que os povos se propõem. Mas os desígnios do Senhor são para sempre, e os pensamentos que ele traz no coração, de geração em geração, vão perdurar. Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça, da mesma forma que em vós nós esperamos!

19 salmo responsorial: (32) 3- Mas o Senhor pousa o olhar sobre os que o temem, e que confiam esperando em seu amor, para da morte libertar as suas vidas e alimentá-los quando é tempo de penúria. Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça, da mesma forma que em vós nós esperamos!

20 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Mateus 10,1-7) Aleluia! Aleluia! Convertei-vos e crede no evangelho, Pois o reino de Deus está chegando!

21 EVANGELHO: (Mateus 10,1-7) PADRE: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, Jesus chamou os doze discípulos e deu-lhes poder de expulsar os espíritos maus e de curar todo tipo de doença e enfermidade.

22 Estes são os nomes dos doze apóstolos: Primeiro, Simão chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João; Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o cobrador de impostos; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu;

23 Simão, o Zelota, e Judas Iscariotes, que foi o traidor de Jesus. Jesus enviou estes Doze, com as seguintes recomendações: Não deveis ir aonde moram os pagãos, nem entrar nas cidades dos samaritanos!

24 Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! Em vosso caminho, anunciai: O Reino dos Céus está próximo. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

25 Jesus envia os discípulos, que tem a missão de anunciar a paz.

26 ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Senhor, atendei nossa prece!

27 1- Para que a Igreja seja fiel à missão de ir ao encontro das ovelhas perdidas e anunciar o reino de Deus, rezemos: Senhor, atendei nossa prece! 2- Para que os vocacionados à vida religiosa e sacerdotal sejam iluminados em seu discernimento, rezemos:

28 3- Para que, a exemplo dos apóstolos, estejamos disponíveis para o serviço do reino, rezemos: Senhor, atendei nossa prece! 4- Para que os países e populações que sofrem com a fome sejam amparados pela comunidade internacional, rezemos:

29 5- Para que os missionários sejam fortes em meio às dificuldades e incompreensões, rezemos: Senhor, atendei nossa prece!

30 LITURGIA EUCARÍSTICA

31 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: 1- A mesa santa, que preparamos, mãos que se elevam a Ti, Ó Senhor. O pão e o vinho, frutos da terra, duro trabalho, carinho e amor: Ô,ô,ô, recebe, Senhor! Ô,ô, recebe, Senhor!

32 2- Flores, espinhos, dor e alegria, pais, mães e filhos diante do altar. A nossa oferta, em nova festa, a nossa dor, vem, Senhor, transformar. Ô,ô,ô, recebe, Senhor! Ô,ô, recebe, Senhor!

33 3- A vida nova, nova família, que celebramos, aqui tem lugar. Tua bondade, vem, com fartura. É só saber, reunir, partilhar. Ô,ô,ô, recebe, Senhor! Ô,ô, recebe, Senhor!

34 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo- Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

35 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS: PADRE: Possamos, ó Deus, ser purificados pela oferenda que vos consagramos; que ela nos leve, cada vez mais, a viver a vida do vosso reino. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

36 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: ( V ) PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: É justo e nos faz todos ser mais Santos, louvar a vós, ó Pai, no mundo inteiro, de dia e de noite, agradecendo com Cristo, vosso Filho, nosso irmão.

37 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: ( V ) PADRE: É Ele o Sacerdote Verdadeiro, que sempre se oferece por nós todos, mandando que se faça a mesma coisa que fez naquela Ceia derradeira. Por isso, aqui estamos bem unidos, louvando e agradecendo com alegria, juntando nossa voz à voz dos anjos e à voz dos Santos todos, para cantar:

38 S A N T O: Santo! Santo é! Deus do universo, ó Senhor Javé! (2x) -O Céu e a terra vos proclamam: GLORIOSO! Hosana! Hosana nas alturas! - Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana! Hosana nas alturas! Hosana! Hosana ao Rei!!!

39 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: ( V ) PADRE: Senhor, vós que sempre quisestes ficar muito perto de nós, vivendo conosco no Cristo, falando conosco por Ele, mandai vosso Espírito Santo, a fim de que as nossas ofertas se mudem no Corpo e no Sangue de nosso Senhor Jesus Cristo. TODOS: Mandai vosso Espírito Santo!

40

41 ANAMNESE: PADRE: Tudo isto é Mistério da fé! TODOS: Toda vez que se come deste Pão, toda vez que se bebe deste Vinho, se recorda a Paixão de Jesus Cristo e se fica esperando sua volta!

42 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: ( V ) PADRE: Recordamos, ó Pai, neste momento, a Paixão de Jesus, nosso Senhor, sua Ressurreição e Ascensão; nós queremos a vós oferecer este Pão que alimenta e que dá vida, este Vinho que nos salva e dá coragem. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

43 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: ( V ) PADRE: E quando recebermos Pão e Vinho, o Corpo e Sangue dele oferecidos, o Espírito nos una num só corpo, pra sermos um só povo em seu amor. TODOS: O Espírito nos una num só corpo!

44 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: ( V ) PADRE: Protegei vossa Igreja que caminha nas estradas do mundo rumo ao Céu, cada dia renovando a esperança de chegar junto a vós, na vossa paz. TODOS: Caminhamos na estrada de Jesus!

45 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: ( V ) PADRE: Dai ao Santo Padre, o Papa, N..., ser bem firme na caridade, e a N..., que é Bispo desta Igreja, muita luz para guiar o seu rebanho. TODOS: Caminhamos na estrada de Jesus!

46 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: ( V ) PADRE: Esperamos entrar na vida eterna com a Virgem, Mãe de Deus e da Igreja, os Apóstolos e todos os Santos, que na vida, souberam amar Cristo e seus irmãos. TODOS: Esperamos entrar na vida eterna!

47 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: ( V ) PADRE: A todos que chamastes para a outra vida na vossa amizade, e aos marcados com o sinal da fé, abrindo vossos braços, acolhei-os. Que vivam para sempre bem felizes no Reino que pra todos preparastes. TODOS: A todos, dai a luz que não se apaga!

48 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: ( V ) PADRE: E a nós, que agora estamos reunidos e somos povo santo e pecador, dai força para construirmos juntos o vosso Reino que também é nosso. (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

49 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

50 EMBOLISMO: (Após o Pai-nosso): PRESIDENTE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

51 ORAÇÃO DA PAZ: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai- lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Amém!

52 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco! TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

53 canto de paz: 1- A paz que tenho eu te dou,/ a paz que vem do amor de Deus!/ A paz que tenho eu te dou,/ a paz que vem do meu Senhor! Shalom! Te amo, meu irmão! Jesus é nossa união,/ a verdadeira paz! (2x) 2- Buscando a graça e o amor,/ amando a todos os irmãos,/ colheremos o perdão,/ realizando a Salvação.

54 cordeiro de deus: - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

55 PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

56 CANTO DE COMUNHÃO: Setenta e dois escolheu, seus discípulos Cristo enviou, pra dar notícia do reino, anunciando que o céu já chegou. 1- Como é boa a tua casa, como é bom morar contigo!/ Por Ti suspira a minhalma, meu coração, ó Deus vivo!

57 Setenta e dois escolheu, seus discípulos Cristo enviou, pra dar notícia do reino, anunciando que o céu já chegou. 2- Encontrou a andorinha, ninho para os seus filhotes;/ o teu altar, tua casa, eu encontrei, ó Deus forte! 3- Bem felizes os que moram no limiar de tua casa./ Os que em ti se apoiam, celebrarão tua graça!

58 Setenta e dois escolheu, seus discípulos Cristo enviou, pra dar notícia do reino, anunciando que o céu já chegou. 4- Pois um dia em tua casa vale mais que mil lá fora./ A conviver com perversos, prefiro estar à tua porta! 5- Bem feliz quem acha em Ti força para caminhar;/ passando por terra seca, em fontes vai transformar.

59 Setenta e dois escolheu, seus discípulos Cristo enviou, pra dar notícia do reino, anunciando que o céu já chegou. 6- Tuas bênçãos vão chover, tudo vai virar jardim.../ Passando sempre mais fortes, em Sião vão ver Deus, enfim! 7- Senhor Deus onipotente, ouve a prece do teu Cristo!/ Olha, ó Deus, nossa força, pra face do teu ungido!

60 O único sucesso que vale a pena, é aquele que nos dá o direito, de no final do dia chegar à noite deitar a cabeça no travesseiro e você dormir feliz, sabendo que você foi o ser humano que você poderia ter sido. ( Pe. Fábio de Melo )

61 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO: PRESIDENTE: Nós vos pedimos, ó Deus, que, enriquecidos por esta tão grande dádiva, possamos colher os frutos da salvação sem jamais cessar vosso louvor. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

62 A V I S O S:

63

64 HINO DA JMJ : 1- Sou marcado desde sempre, com o sinal do Redentor, que sobre o monte, o Corcovado, abraça o mundo com Seu amor. Cristo nos convida: Venham, meus amigos! Cristo nos envia: Sejam missionários!

65 2- Juventude, primavera: esperança do amanhecer; quem escuta este chamado, acolhe o dom de crer!/ Quem nos dera fosse a terra, fosse o mundo todo assim! Não à guerra, fora o ódio, só o bem e paz a não ter fim. Cristo nos convida: Venham, meus amigos! Cristo nos envia: Sejam missionários!

66 3- Do nascente ao poente, nossa casa não tem porta, nossa terra não tem cerca, nem limites o nosso amor!/ Espalhados pelo mundo, conservamos o mesmo ardor. É Tua graça que nos sustenta, nos mantém fiéis a Ti, Senhor! Cristo nos convida: Venham, meus amigos! Cristo nos envia: Sejam missionários!

67 4- Atendendo ao Teu chamado: Vão e façam, entre as nações, um povo novo, em unidade, para mim seus corações!/ Anunciar Teu Evangelho a toda gente é transformar o velho homem em novo homem em mundo novo que vai chegar. Cristo nos convida: Venham, meus amigos! Cristo nos envia: Sejam missionários!

68


Carregar ppt "BEM-VINDOS À 14ª SEMANA COMUM! Para o cristão não deve haver motivo de orgulho ou vanglória por optar pelo seguimento de Cristo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google