A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BEM-VINDOS À 15ª semana COMUM! Festa de Nossa Senhora do Carmo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BEM-VINDOS À 15ª semana COMUM! Festa de Nossa Senhora do Carmo."— Transcrição da apresentação:

1 BEM-VINDOS À 15ª semana COMUM! Festa de Nossa Senhora do Carmo

2 CANTO DE ENTRADA: Assim que a tua glória/ revela- se, Senhor, perante a história,/ tua face contemplarei/ e satisfeito pra sempre eu ficarei.

3 1- Alegrai-vos no Senhor!/ Quem é bom venha louvar!/ Peguem logo o violão e o pandeiro pra tocar./ Para ele um canto novo/ vamos, gente, improvisar. Assim que a tua glória/ revela-se, Senhor, perante a história,/ tua face contemplarei/ e satisfeito pra sempre eu ficarei.

4 ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESID.: O Senhor, que encaminha os nossos corações para o amor de Deus e a constância de Cristo, esteja convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

5 ATO PENITENCIAL: - Confesso a Deus, Todo-Poderoso e a vós, irmãos e irmãs, que pequei muitas vezes, por pensamentos e palavras, atos e omissões; Por minha culpa, minha tão grande culpa. E peço à Virgem Maria, aos anjos e Santos, e a vós, irmãos e irmãs, que rogueis por mim, a Deus, Nosso Senhor!

6 PRESIDENTE: Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

7 ORAÇÃO DO DIA: PRESIDENTE: Venha, ó Deus, em nosso auxílio a gloriosa intercessão de Nossa Senhora do Carmo para que possamos, sob sua proteção, subir ao monte que é Cristo. Que vive e reina, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

8 l i t u r g i a D a P a l a v r a

9 1ª Leitura: (Zacarias 2,14-17) Leitura da Profecia de Zacarias. Rejubila, alegra-te, cidade de Sião, eis que venho para habitar no meio de ti, diz o Senhor. Muitas nações se aproximarão do Senhor, naquele dia, e serão o seu povo.

10 Habitarei no meio de ti, e saberás que o Senhor dos exércitos me enviou a ti. O Senhor entrará em posse de Judá, como sua porção na terra santa, e escolherá de novo Jerusalém.

11 Emudeça todo mortal diante do Senhor, ele acaba de levantar-se de sua santa habitação. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

12 salmo responsorial: (Lc 1) O Poderoso fez por mim maravilhas e santo é o seu nome! (Bis)

13 salmo responsorial: (Lc 1) 1- A minha alma engrandece ao Senhor, e se alegrou o meu espírito em Deus, meu Salvador. O Poderoso fez por mim maravilhas e santo é o seu nome!

14 salmo responsorial: (Lc 1) 2- Pois, ele viu a pequenez de sua serva, desde agora as gerações hão de chamar-me de bendita. O Poderoso fez por mim maravilhas e santo é o seu nome! O Poderoso fez por mim maravilhas e santo é o seu nome!

15 salmo responsorial: (Lc 1) 3- Seu amor, de geração em geração, chega a todos os que o respeitam. Demonstrou o poder de seu braço, dispersou os orgulhosos. O Poderoso fez por mim maravilhas e santo é o seu nome!

16 salmo responsorial: (Lc 1) 4- Derrubou os poderosos de seus tronos e os humildes exaltou. De bens saciou os famintos e despediu, sem nada, os ricos. O Poderoso fez por mim maravilhas e santo é o seu nome!

17 salmo responsorial: (Lc 1) 5- Acolheu Israel, seu servidor, fiel ao seu amor, como havia prometido aos nossos pais, em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre. O Poderoso fez por mim maravilhas e santo é o seu nome!

18 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Mateus 12,46-50) Aleluia! Aleluia! Feliz quem ouve e observa a Palavra de Deus!

19 EVANGELHO: (Mateus 12,46-50) PADRE: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele.

20 Alguém disse a Jesus: Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo. Jesus perguntou àquele que tinha falado: Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?

21 E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

22 Todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe!

23 ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Ouvi-nos, Senhor!

24 1- Para que a Igreja dê testemunho de grande amor ao Deus vivo, rezemos: Ouvi-nos, Senhor! 2- Para que os pastores da Igreja saibam conduzir o povo ao encontro com Deus, rezemos:

25 3- Para que as famílias vivam a paz e a harmonia, rezemos: Ouvi-nos, Senhor! 4- Para que nossa assembleia seja perseverante no caminho de Jesus e fiel até o fim, rezemos: 5- Para que os religiosos e religiosas carmelitas sejam sempre fiéis à vocação, rezemos:

26

27 OFERTÓRIO: 1- A mesa santa, que preparamos, mãos que se elevam a Ti, Ó Senhor. O pão e o vinho, frutos da terra, duro trabalho, carinho e amor: Ô,ô,ô, recebe, Senhor! Ô,ô, recebe, Senhor!

28 2- Flores, espinhos, dor e alegria, pais, mães e filhos diante do altar. A nossa oferta, em nova festa, a nossa dor, vem, Senhor, transformar. Ô,ô,ô, recebe, Senhor! Ô,ô, recebe, Senhor!

29 3- A vida nova, nova família, que celebramos, aqui tem lugar. Tua bondade, vem, com fartura. É só saber, reunir, partilhar. Ô,ô,ô, recebe, Senhor! Ô,ô, recebe, Senhor!

30 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo- Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

31 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS: PADRE: Socorra-nos, ó Pai, a humanidade do vosso Filho, que, ao nascer da Virgem Mãe, não diminuiu, mas consagrou a sua integridade. E fazei que ele, apagando os nossos pecados, vos torne agradáveis nossas oferendas. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

32 ORAÇÃO EUCARÍSTICA (II): Prefácio - Maria e a Igreja PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso.

33 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: A fim de preparar para o vosso Filho mãe que fosse digna dele, preservastes a Virgem Maria da mancha do pecado original, enriquecendo-a com a plenitude da vossa graça. Nela nos destes as primícias da Igreja, esposa de Cristo, sem ruga e sem mancha, resplandecente de beleza.

34 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Puríssima, na verdade, devia ser a Virgem que nos daria o Salvador, o Cordeiro sem mancha, que tira os nossos pecados. Escolhida entre todas as mulheres, modelo de santidade e advogada nossa, ela intervém constantemente em favor de vosso povo. Unidos à multidão dos anjos e dos Santos, proclamamos a vossa bondade, cantando (dizendo) a uma só voz:

35 S A N T O - Santo! Santo! Santo! Senhor Deus do universo! O Céu e a terra proclamam a vossa glória! Hosana nas alturas! Hosana! (2x) - Bendito Aquele que vem, em nome do Senhor! (2x) Hosana nas alturas! Hosana! (2x)

36 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Na verdade, ó Pai, vós sois Santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

37

38 ANAMNESE: PADRE: Eis o Mistério da fé! TODOS: Salvador do mundo, salvai-nos, Vós, que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição!

39 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Celebrando, pois, a memória da Morte e Ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o Pão da vida e o Cálice da Salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui em vossa presença e vos servir. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

40 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: ( II ) PADRE: E nós vos suplicamos que, participando do Corpo e do Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo. TODOS: Fazei de nós um só corpo e um só Espírito!

41 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o Papa, N..., com o nosso Bispo, N... e todos os ministros do vosso povo. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

42 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Lembrai-vos também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós, na luz da vossa face. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

43 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : ( II ) PADRE: Enfim, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai-nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os Santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvarmos e glorificarmos, por Jesus Cristo, vosso Filho. TODOS: Concedei-nos o convívio dos eleitos!

44 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

45 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

46 EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso) PADRE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

47 ORAÇÃO DA PAZ: PADRE: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai- lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. TODOS: Amém!

48 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco! TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

49 canto de paz: 1- Eu olho em você, eu vejo em você, a paz do Senhor! Bis) Tenha paz em Deus, irmão! Tenha paz em Deus, irmã! Tenha paz consigo, e com seus amigos e com seus irmãos! (Bis) 2- Desejo ao irmão, fiel conversão, buscando também/ a paz do Senhor, que ele dará, a quem se entregar!

50 PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

51 CANTO DE COMUNHÃO: Setenta e dois escolheu, seus discípulos Cristo enviou, pra dar notícia do reino, anunciando que o céu já chegou. 1- Como é boa a tua casa, como é bom morar contigo!/ Por Ti suspira a minhalma, meu coração, ó Deus vivo!

52 Setenta e dois escolheu, seus discípulos Cristo enviou, pra dar notícia do reino, anunciando que o céu já chegou. 2- Encontrou a andorinha, ninho para os seus filhotes;/ o teu altar, tua casa, eu encontrei, ó Deus forte! 3- Bem felizes os que moram no limiar de tua casa./ Os que em ti se apoiam, celebrarão tua graça!

53 Setenta e dois escolheu, seus discípulos Cristo enviou, pra dar notícia do reino, anunciando que o céu já chegou. 4- Pois um dia em tua casa vale mais que mil lá fora./ A conviver com perversos, prefiro estar à tua porta! 5- Bem feliz quem acha em Ti força para caminhar;/ passando por terra seca, em fontes vai transformar.

54 Setenta e dois escolheu, seus discípulos Cristo enviou, pra dar notícia do reino, anunciando que o céu já chegou. 6- Tuas bênçãos vão chover, tudo vai virar jardim.../ Passando sempre mais fortes, em Sião vão ver Deus, enfim! 7- Senhor Deus onipotente, ouve a prece do teu Cristo!/ Olha, ó Deus, nossa força, pra face do teu ungido!

55 Pagai integralmente os dízimos ao tesouro do templo, para que haja alimento em minha casa. Fazei a experiência – diz o Senhor dos exércitos – e vereis se não vos abro os reservatórios do céu e se não derramo a minha bênção sobre vós muito além do necessário. (Malaquias 3,10)

56 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO: PADRE: Recebei, ó Deus, o sacramento celeste, alegrando- nos nesta festa da Virgem Maria. Concedei-nos a graça de imitá-la, servindo ao mistério da nossa redenção. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: AMÉM!

57 A V I S O S:

58

59 HINO DA JMJ : 1- Sou marcado desde sempre, com o sinal do Redentor, que sobre o monte, o Corcovado, abraça o mundo com Seu amor. Cristo nos convida: Venham, meus amigos! Cristo nos envia: Sejam missionários!

60 2- Juventude, primavera: esperança do amanhecer; quem escuta este chamado, acolhe o dom de crer!/ Quem nos dera fosse a terra, fosse o mundo todo assim! Não à guerra, fora o ódio, só o bem e paz a não ter fim. Cristo nos convida: Venham, meus amigos! Cristo nos envia: Sejam missionários!

61 3- Do nascente ao poente, nossa casa não tem porta, nossa terra não tem cerca, nem limites o nosso amor!/ Espalhados pelo mundo, conservamos o mesmo ardor. É Tua graça que nos sustenta, nos mantém fiéis a Ti, Senhor! Cristo nos convida: Venham, meus amigos! Cristo nos envia: Sejam missionários!

62 4- Atendendo ao Teu chamado: Vão e façam, entre as nações, um povo novo, em unidade, para mim seus corações!/ Anunciar Teu Evangelho a toda gente é transformar o velho homem em novo homem em mundo novo que vai chegar. Cristo nos convida: Venham, meus amigos! Cristo nos envia: Sejam missionários!

63

64

65 CANTO DE COMUNHÃO: Agora não é mais pão nem vinho. É Corpo e Sangue de Jesus; Milagre de amor, presente neste altar. Sozinho(a), nunca mais vou ficar! (Bis) Porque sei que és o meu tudo,/ minha alegria de viver./ Jesus é meu alimento desde agora,/ e sempre será. (2x)

66 Agora não é mais pão nem vinho,/ é Corpo e Sangue de Jesus;/ Milagre de amor, presente neste altar./ Sozinho(a), nunca mais vou ficar! (Bis) Porque sei que és o meu tudo,/ minha alegria de viver./ Jesus é meu alimento desde agora,/ e sempre será. (2x) E sempre será! (2x)


Carregar ppt "BEM-VINDOS À 15ª semana COMUM! Festa de Nossa Senhora do Carmo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google