A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Junho de 2006 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Junho de 2006.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Junho de 2006 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Junho de 2006."— Transcrição da apresentação:

1 1 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Junho de 2006 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Junho de 2006

2 2 Indicadores Mensais 2006 Faturamento R$ Bi Variação x ano anterior (%) Nº Transações (MM) Compra Média (R$) Nº Cartões emitidos (MM) ,4 23, ,6 8,6 23, ,7 10,0 27, ,7 9,3 26, ,3 10,5 28, ,8 10,1 25, ,4 10,7 27, ,4 11,1 28, ,3 10,7 29, ,2 11,3 29, ,7 11,5 24, ,7 14,5 26, ,7 127,6 27, ,7 JanFev Mar Abr Mai JulJun Ago Set OutDezNov TOTAL Faturamento R$ Bi Variação x ano anterior (%) Nº Transações (MM) Compra Média (R$) Nº Cartões emitidos (MM) 2006 JanFev Mar Abr Mai JulJun Ago Set OutDezNov TOTAL 60,0 25, ,8 12,0 27, ,7 10,9 26, ,1 12,4 24, ,7 11,7 26, ,2 13,0 24, ,8

3 3 Evolução do mês de Junho R$ 6,6 bi R$ 8,0 bi R$ 10,1 bi R$ 12,7 bi Cresc.: 21,0% Cresc.: 25,1% Cresc.: 26,3% Crescimento no período ( ): 91,3% O volume de transações previsto para Junho é R$ 12,7 bi; Em 2006, Junho terá o maior crescimento dos últimos 5 anos; Cresc. Ano: 21,4% Cresc. Ano: 27,1% Cresc. Ano: 25,0% Fonte: Pesquisas Credicard

4 4 Comparação entre períodos Maio Junho Mês das mães Mês dos namorados Junho movimenta volume no mesmo patamar de Maio (primeiro grande pico do ano) O crescimento médio de Maio é de 9,8% sobre o mês anterior; R$ 5,7 bi R$ 5,3 bi R$ 6,7 bi R$ 6,6 bi R$ 8,1 bi R$ 8,0 bi R$ 10,5 bi R$ 10,1 bi R$ 13,0 bi R$ 12,7 bi Fonte: Pesquisas Credicard

5 5

6 6 Distribuição da população por sexo 51%49% Mulheres: 93,4 miHomens: 88,7 mi 4,7 milhões de mulheres a mais Predominância masculina até os 20 anos; Dos 21 em diante, a maioria é feminina; Quanto maior a idade, maior a proporção de mulheres; O número de mulheres supera o de homens em 4,7 milhões: o dobro da população de Belo Horizonte. Fonte: PNAD 2004 (IBGE)

7 7 Distribuição dos cartões por sexo Mulheres: 49% Homens: 51% + + Mulheres: 52% Homens: 48% Mulheres: 48% Homens: 52% Mulheres: 47% Homens: 53% Mulheres: 45% Homens: 55% No Brasil, os cartões estão: 51% com os homens 49% com as mulheres Fonte: Pesquisas Credicard

8 8 Distribuição dos cartões por estado civil Casados: 58% Solteiros: 42% Casados: 58% Solteiros : 42% Casados: 52% Solteiros: 48% Casados: 58% Solteiros : 42% Casados: 61% Solteiros : 39% Em Junho/06 no Brasil: 73,4 milhões de cartões em circulação; Destes, 58% nas mãos de pessoas casadas. Menor incidência de casados entre possuidores de cartão de crédito no Centro-Oeste Em 2005, os casados movimentaram R$ 69,7 bi (54,6%) Fonte: Pesquisas Credicard

9 9 O efeito do Dia dos Namorados A segunda semana apresenta os maiores crescimentos de Junho em relação à média do 1º semestre: 14,9% mais transações; Volume de transações 20,3% superior Em Junho de 2006, a semana dos namorados movimentará R$ 3,6 bi Fonte: Pesquisas Credicard Semana de 08 a 14 de Junho, incluindo o Dia dos Namorados

10 10 O efeito do Dia dos Namorados Possuidores de cartão com renda até R$ 700 apresentam maior incremento no número de compras e no volume transacionado. O ticket médio aumenta conforme a faixa etária; idades entre 31 e 40 anos incrementam o valor do ticket médio acima dos demais Fonte: Pesquisas Credicard 0,9% acima da média semestral 2,3% acima da média semestral 1,3% acima da média semestral 0,8% acima da média semestral

11 11 Compras por ramos de atividade Renda até R$ 700: maior participação dos ramos Alimentação e Vestuário; Renda acima de R$ 700: Gastos com Alimentação diminuem, dando lugar a outros, principalmente Moradia e T&E. Fonte: Pesquisas Credicard No mês de Junho, os ramos de Vestuário e Diversos apresentam maiores participações; Estes dois ramos representam lojas de: Roupas Calçados Flores Artesanato

12 12 Casados x Solteiros Em Junho/06, os casados movimentarão volume com cartão de crédito 19,3% superior aos solteiros; Volume movimentado pelos solteiros será 8,4% superior à média do semestre, acima dos 6,3% de acréscimo dos casados; Solteiros aumentam o número de compras em ritmo superior aos casados, que por sua vez aumentam o valor unitário das compras Casados: R$ 6,9 bi (54,4%) Solteiros: R$ 5,8 bi (45,6%) Ticket médio: R$ 83,0 Ticket médio: R$ 74,7 Fonte: Pesquisas Credicard

13 13 Parcelamentos Comparando a quantidade de compras parceladas de Junho com a média do semestre (Jan a Jun): Número de parcelamentos 15,7% superior; Pessoas com limite até R$ 500 parcelam 25,6% mais Mulheres utilizam 17,3% mais parcelamentos Solteiros aumentam 19,1% o número de compras parceladas Fonte: Pesquisas Credicard

14 14 Em resumo O mercado de cartões de crédito movimentará R$ 12,7 bi em Junho, crescimento de 26,3% em relação ao ano passado; Os 58% de cartões de crédito que estão nas mãos das pessoas casadas movimentaram 54,6% dos R$ 127,6 bi em 2005; Junho/06 apresenta o maior crescimento com relação ao anterior desde 2001: R$ 10,1 bi para R$ 12,7 bi; O número de compras parceladas durante Junho é 6,2% superior à média do ano (excluindo Dezembro) e tem seus maiores crescimentos entre mulheres, pessoas com renda até R$ 700 e solteiros; Pessoas casadas gastam mais em Junho, mas os solteiros apresentam maior crescimento dos gastos


Carregar ppt "1 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Junho de 2006 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Junho de 2006."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google