A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

www.tesouroecondido.com Jesus era um homem incansável que andava de cidade em cidade para falar do amor de Deus. Certa vez Ele entrou em Jericó e foi.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "www.tesouroecondido.com Jesus era um homem incansável que andava de cidade em cidade para falar do amor de Deus. Certa vez Ele entrou em Jericó e foi."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Jesus era um homem incansável que andava de cidade em cidade para falar do amor de Deus. Certa vez Ele entrou em Jericó e foi atravessando a cidade.

4 Em Jericó havia um homem muito rico chamado Zaqueu. Ele cobrava os impostos do povo. ( Impostos: são taxas em dinheiro que o estado cobra de cada família. Naquela época quem cobrava eram os reis.)

5 Zaqueu era um homem pequenino, de baixa estatura, e em meio a tanta gente queria ver Jesus, mas não conseguia. E como todos estavam na sua frente, aquele homem pequenino teve uma grande idéia: subiu em uma árvore apressadamente para ver Jesus na hora em que Ele passasse.

6 Ao se aproximar da árvore onde Zaqueu estava, Jesus logo o avistou. Olhou bem nos seus olhos e lhe disse: Zaqueu, desce depressa, pois hoje quero hospedar- me em sua casa.

7 O povo de Jericó, vendo a atitude de Jesus, começou a reclamar dizendo entre si: Não é possível! Ele vai hospedar-se na casa de um pecador!.

8 Ninguém gostava de Zaqueu porque ele sempre cobrava dinheiro a mais, para guardar uma parte só para ele. Assim, ia ficando cada vez mais rico.

9 Zaqueu, porém, diante do convite de Jesus, sentiu-se profundamente amado e disse: Senhor, vou dar a metade dos bens que tenho, e tudo o que eu tiver cobrado dos pobres vou restituir quatro vezes mais.

10 Disse Jesus: Hoje entrou a Salvação nesta casa. O Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido.

11


Carregar ppt "www.tesouroecondido.com Jesus era um homem incansável que andava de cidade em cidade para falar do amor de Deus. Certa vez Ele entrou em Jericó e foi."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google