A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Galileia O ncontro de Eleni Karaindrou, evoca o convite de Jesus a Zaqueu O Encontro de Eleni Karaindrou, evoca o convite de Jesus a Zaqueu O REINO ESTÁ

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Galileia O ncontro de Eleni Karaindrou, evoca o convite de Jesus a Zaqueu O Encontro de Eleni Karaindrou, evoca o convite de Jesus a Zaqueu O REINO ESTÁ"— Transcrição da apresentação:

1

2 Galileia O ncontro de Eleni Karaindrou, evoca o convite de Jesus a Zaqueu O Encontro de Eleni Karaindrou, evoca o convite de Jesus a Zaqueu O REINO ESTÁ EM NÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU O REINOE ESTÁ EM NÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU

3 3ª parte do Caminho: O REINO já está aqui Lc 17, 11 a 19, Receber o Reino com agradecimento, como o leproso curado (Dom 28) - Oremos insistentemente para que JUNTOS, o construamos (Dom 29) - A humildade faz-nos entrar, como ao publicano (Dom 30) - Abramos-lhe as portas, como Zaqueu (Dom 31)

4 Ruinas de Jericó (de aC) O CAMINHO para Jerusalém acaba em Jericó

5 Lc 19, 1-10 Naquele tempo, Jesus entrou em Jericó e co- meçou a atravessar a cidade. Velho sicómoro de Jericó

6 Passando por Jericó, Jesus encontra- Se com Zaqueu... connosco Hoje? Jericó

7 Vivia ali um homem rico chama- do Zaqueu, que era chefe de publicanos. Procurava ver quem era Jesus, mas, devido à multi- dão, não podia vê-lO, porque era de pequena estatura.

8 Metido num mundo corrupto Zaqueu sentia-se uma pessoa de olhar baixo Deserto que rodeia Jericó

9 Então correu mais à frente e subiu a um sicómoro, para ver Jesus, que havia de passar por ali.

10 Tomou altura, consciente que em baixo tudo é mesquinho A nossa boa vontade atrai Jesus

11 Quando Jesus chegou ao local, olhou para cima e disse-lhe: «Zaqueu, desce depressa, que Eu hoje devo ficar em tua casa».

12 Olham-se e entendem-se Que disseram com o olhar?

13 Ele desceu rapidamente e re- cebeu Jesus com alegria. Ao verem isto, todos murmura- vam, dizendo: «Foi hospedar- Se em casa de um pecador».

14 Jesus quer sentar-Se à mesa, com cada um de nós Sem Se importar do nosso tamanho

15 Entretanto, Zaqueu apresentou- se ao Senhor, dizendo: «Senhor, vou dar aos pobres metade dos meus bens e, se causei qualquer prejuízo a alguém, restituirei qua- tro vezes mais».

16 Aberto a Jesus, Zaqueu dá o melhor de si mesmo Dando-o aos outros, ele cresce

17 Disse-lhe Jesus: «Hoje entrou a salvação nesta casa, porque Zaqueu também é filho de Abraão. Com efeito, o Filho do homem veio procurar e salvar o que estava perdido».

18 Perdido, no emaranhado dos desejos Encontrado, nas raízes do AMOR que salva

19 Jesus, hoje convidamos-Te para nossa casa, para antecipar a LIBERTAÇÃO universal do Reino. Jesus, hoje convidamos-Te para nossa casa, para antecipar a LIBERTAÇÃO universal do Reino.

20


Carregar ppt "Galileia O ncontro de Eleni Karaindrou, evoca o convite de Jesus a Zaqueu O Encontro de Eleni Karaindrou, evoca o convite de Jesus a Zaqueu O REINO ESTÁ"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google