A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GESTÃO DE ESTOQUE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GESTÃO DE ESTOQUE."— Transcrição da apresentação:

1 GESTÃO DE ESTOQUE

2 Sobre a loja: O Ricardo Eletro é uma rede de varejo de eletrodomésticos de Minas Gerais, com o slogan de “Preço se faz assim” o Ricardo Eletro foi se expando e hoje conta com 265 lojas espalhadas por nove estados do país, sendo eles Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Goiás, Alagoas, Sergipe, Rio de Janeiro, Bahia e Espírito Santo.

3 Destaque Um dos segredos da Ricardo Eletro é que a empresa inteira é orientada a negociar com o cliente e cobrir as ofertas dos concorrentes. Os vendedores são treinados para isso.

4 Crise O racionamento de energia de 2001 foi o pior momento que a Ricardo Eletro passou. As vendas caíram quase à metade. Obrigados a economizar energia, os consumidores simplesmente pararam de comprar eletrodomésticos. Foram seis meses de prejuízo. Só não quebraram porque foram preocupados com a liquidez da empresa. Muitos concorrentes quebraram porque não tinham reservas.

5 ESTOQUE Produtos de pequeno porte: entregue na hora para o cliente. Devido ao seu tamanhó é mais fácil disponibilizado na própia loja, tendo um estoque dele.

6 ESTOQUE Produtos de linha grande: o cliente escolhe o produto e é informado a ele em quantos dias estará disponível para entrega, sendo que o prazo depende se tem ou não no estoque

7 ESTOQUE Venda futura: o cliente compra uma mercadoria que ainda não está na loja, tendo que assinar um compromisso de conciência que tal produto ira levar de 35 a 40 dias para sua entrega.

8 ESTOQUE As mercadorias que não são levadas pelos própios clientes a loja leva com caminhões que sai em um dia sem e um dia não( segundas, quartas e sextas).


Carregar ppt "GESTÃO DE ESTOQUE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google