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Turma 14 Grupo J Subgrupo X Maria Izabella Lima e Suzane dos Santos

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Apresentação em tema: "Turma 14 Grupo J Subgrupo X Maria Izabella Lima e Suzane dos Santos"— Transcrição da apresentação:

1 Turma 14 Grupo J Subgrupo X Maria Izabella Lima e Suzane dos Santos
Unidade 5 - ECR Turma 14 Grupo J Subgrupo X Maria Izabella Lima e Suzane dos Santos

2 ECR: Efficient Consumer Response
Valor ao consumidor é criado por meio de melhores produtos, preços mais baixos, maior variedade e conveniência, melhor disposição e produtos mais novos. Para alcançá-lo, as indústria precisam economizar por meio de meios de melhorias de eficiência, giros mais rápidos de estoque, menor nível de inventário e perda de produtos reduzida.

3 ECR: Efficient Consumer Response
ECR: Fabricantes trabalham juntos em conjunto para reduzir custos da cadeia logística integrada e trazer maior valor ao consumidor final. Essa iniciativa se apoia em estratégias Introdução eficiente de produtos Sortimento eficiente da loja Promoção eficiente Reposição eficiente

4 ECR: Ferramentas As ferramentas para o ECR são as seguintes:
Gerenciamento de categoria Reposição contínua (just in time) Custeio baseado em atividade (entender os custos e a rentabilidade) Benchmarking das melhores práticas Pedido acompanhado por computador

5 Visão ECR Misto entre o sistema pull e o sincrônico
Cadeia ágil na movimentação do fluxo de mercadorias e eficiente na comunicação entre os integrantes. O computador dispara um pedido para os fornecedores toda vez que o estoque atinge o ponto de ressuprimento. O consumidor final que dá início a cadeia. A relação fornecedor e cliente deve evoluir do tipo parceria para o tipo simbiótico, com forte confiança e unidade.

6 Estratégia do ECR 1- Introdução eficiente de produto
Distribuidor e fornecedor concordam quanto ao produto a ser testado Preparação do teste do produto Execução do teste Avaliação Decisão 1- Introdução eficiente de produto Distribuidor está envolvido em todas as etapas do teste e fica mais comprometido com o resultado.

7 Estratégia do ECR 2- Sortimento Eficiente da loja
Busca-se determinar o nível de oferta ótimo de um produto, que atinja o objetivo de satisfação do consumidor e melhore os resultados do negócio. Ferramenta: Gerenciamento de categoria Visa reduzir o espaço que não agrega valor do espaço da área de vendas. Objetivo final de aumentar a rotação de estoques e incrementar o volume de vendas por m².

8 Estratégia do ECR 3- Promoção Eficiente
Visa simplificar os acordos promocionais entre os integrantes e negociar um preço(desconto contínuo). Repartir os ganhos derivados da simplificação e da redução de gestão das promações. Quanto maior a eficiência obtida, maior pode ser o desconto descontínuo.

9 Estratégia do ECR 4- Reposição Eficiente
Recebimento eletrônico na loja Sistema de inventário perpétuo Leitura por código de barras, no ponto de venda Pedido emitido por compurador

10 Case Gessy Lever/Galassi

11 Case ECR A Gessy Lever e o Supermercado Galassi, pequeno varejista de Campinas, introduziram o sistema de reposição continua no modelo VMI ou estoque gerenciado pelo fornecedor. O modelo anterior de abastecimento do Supermercado Galassi, com a colocação manual pedidos pela área de compras, refletia-se numa ineficiência nas operações logísticas das empresas com deficiências: entregas incompletas por problemas no fornecedor; falta de produtos na loja; lentidão no tempo de resposta à verificação das necessidades de abastecimento, a rede Galassi recebia a mercadoria em 72 horas; entrega de produtos fora das especificações.

12 Case ECR Com o sistema de reposição contínua, o Galassi passou a receber as mercadorias em 24 horas. Os compradores passaram a ser gestores das categorias de produtos sob sua responsabilidade. A internet foi escolhida como forma de comunicação. A operação iniciou-se em dezembro de 1999 apresentando os seguintes resultados: Crescimento no volume de vendas de 36% em caixas e 45% em toneladas; Queda no índice de falta de produtos de 80%; Crescimento no custo do frete sobre a venda de 78% decorrente do aumento na frequência de entregas de uma para duas vezes por semana; A cobertura dos estoques foi reduzida em 61% em número de dias.


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