A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mercado Futuro e Hedge. O que é Mercado Futuro Mercado futuro é um mercado em que se negociam compromissos de compra e venda que só serão realizados no.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mercado Futuro e Hedge. O que é Mercado Futuro Mercado futuro é um mercado em que se negociam compromissos de compra e venda que só serão realizados no."— Transcrição da apresentação:

1 Mercado Futuro e Hedge

2 O que é Mercado Futuro Mercado futuro é um mercado em que se negociam compromissos de compra e venda que só serão realizados no futuro. O objetivo desse tipo de negócio não é receber o produto final, mas ganhar dinheiro com a variação dos preços, que mudam diariamente. Nesse mercado, são negociados contratos: neles, uma das partes se compromete a vender e a outra a comprar um determinada mercadoria por um preço específico a ser cobrado em uma data futura.

3 O que é Hedge A palavra "hedge" pode ser entendida como "proteção". Hedge é uma operação que tem por finalidade proteger o valor de um ativo contra uma possível redução de seu valor numa data futura ou, ainda, assegurar o preço de uma dívida a ser paga no futuro

4 Para que serve o Hedge Por meio do hedge, a empresa se vê livre de um risco inerente à sua atividade econômica principal. O hedger abre mão de possíveis ganhos futuros para não incorrer em perdas futuras.

5 Tipos de Hedge Hedge Com CaixaHedge Sem Caixa A empresa imobiliza parte do seu caixa em instrumentos que irão ajudá-la a eliminar o risco inerente de sua atividade. Se este banco tivesse comprado contratos futuros de taxa de juros teria realizado um hedge sem caixa, pois a compra de futuros não envolve uma saída de caixa, já que futuros são valores virtuais

6 Commodity Commodity é uma mercadoria de importância mundial, que tem seu preço determinado pela oferta e pela procura internacional. Para ser considerado uma commodity, um produto precisa seguir algum tipo de padronização, ou seja, precisa ser similar em todas as partes onde é negociado. Em geral, uma commodity tem um grau pequeno de industrialização, como a soja, a carne, o minério de ferro etc.

7 O por quê do sucesso dos Mercados de Futuros 1.As datas de entrega e os valores dos contratos de futuros são padronizados. Isto eleva a liquidez do mercado; 2.A possibilidade de negociação dos contratos de futuros, após ter sido comprado ou vendido; 3.A possibilidade de entrega de qualquer título do Tesouro com vencimento em mais de 15 anos e que não seja resgatável por 15 anos, prevista nos contratos de futuros. Isto também evita a formação de monopólio.


Carregar ppt "Mercado Futuro e Hedge. O que é Mercado Futuro Mercado futuro é um mercado em que se negociam compromissos de compra e venda que só serão realizados no."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google