A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LAVAGEM DE DINHEIRO Investimentos - Parte 1 Regis Klock.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LAVAGEM DE DINHEIRO Investimentos - Parte 1 Regis Klock."— Transcrição da apresentação:

1

2 LAVAGEM DE DINHEIRO Investimentos - Parte 1 Regis Klock

3 Pontos a serem abordados Renda Fixa Renda Fixa Pré-Fixada Renda Fixa Pós-Fixada Renda Variável Formação de Preços nos Mercados de Renda Fixa e Renda Variável Regis Klock

4 Pontos a serem abordados Regis Klock Principais Tipos de Investimentos do Mercado Financeiro Fundos de Investimentos Caderneta de Poupança CDB e RDB Títulos Públicos Clubes de Investimentos Debêntures Ações Derivativos

5 Renda Fixa – Definição Regis Klock Um tipo de investimento é qualificado como investimento em renda fixa quando se conhece previamente a sua taxa de rentabilidade e o seu prazo de resgate.

6 Renda Pré-Fixada Regis Klock Renda fixa pré-fixada quando a taxa de remuneração é definida no momento da aplicação, ou seja, ao investir o seu dinheiro o investidor já saberá exatamente qual será o percentual de rentabilidade que o emissor do título lhe pagará na data combinada.

7 Renda Pós-Fixada Regis Klock Renda fixa pós-fixada quando apenas a forma do cálculo de sua taxa de remuneração é definida no momento da aplicação, ou seja, ao investir o seu dinheiro o investidor ainda não saberá exatamente qual será o percentual de rentabilidade que o emissor do título lhe pagará na data combinada.

8 Renda Variável Regis Klock Um tipo de investimento é qualificado como investimento em renda variável quando não se conhece a sua taxa de rentabilidade e nem o seu prazo de resgate. A rentabilidade do investimento será definida de acordo com os resultados obtidos pela empresa ou instituição emissora do respectivo título.

9 Formação de Preços nos Mercados de Renda Fixa e de Renda Variável Regis Klock As diferenças entre os títulos de renda fixa e os de renda variável estão diretamente ligadas ao processo de formação de preços em seus respectivos mercados. Exemplos: 1 - Renda Fixa: Títulos Públicos; 2 - Renda Variável: Mercado de Ações.

10 O que é um Fundo de Investimento Regis Klock É uma comunhão de recursos, captados de pessoas físicas ou jurídicas, com o objetivo de obter ganhos financeiros a partir da aplicação em títulos e valores mobiliários. Isto é: os recursos de todos os investidores de um fundo de investimento são usados para comprar bens (títulos) que são de todos os investidores, na proporção de seus investimentos.

11 O que é um Fundo de Investimento Regis Klock Organização: um fundo é organizado sob a forma de condomínio e seu patrimônio é dividido em cotas, cujo valor é calculado diariamente por meio da divisão do patrimônio líquido pelo número de cotas em circulação.

12 Fundo de Investimento – Abertos x Fechados Regis Klock Fundos Abertos: Nos fundos abertos é permitida a entrada de novos cotistas ou o aumento da participação dos antigos por meio de novos investimentos; Fundos Fechados: Nos fundos fechados, a entrada e a saída de cotistas não é permitida. Após o período de captação de recursos pelo fundo, não são admitidos novos cotistas nem novos investimentos pelos antigos cotistas.

13 Caderneta de Poupança Regis Klock A caderneta de poupança é um investimento tradicional, conservador e muito popular entre investidores de menor renda. Os investimentos na caderneta de poupança são garantidos até o limite de R$ por CPF, pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC).

14 Certificado de Depósito Bancário Regis Klock Os Certificados de Depósitos Bancários são títulos de renda fixa, representativos de depósitos a prazo, utilizados pelos bancos comerciais como mecanismos de captação de recursos. Ao comprar um CDB, você está emprestando dinheiro para o Banco e recebendo juros em troca.

15 Certificado de Depósito Bancário Regis Klock As taxas podem ser prefixadas, pós-fixadas ou flutuantes e podem ter mais de uma base de remuneração, desde que prevaleça a mais vantajosa para o cliente.

16 Recibo de Depósito Bancário Regis Klock A diferença entre os CDB e os RDB é que o CDB pode ser negociado antes do vencimento, enquanto o RDB é inegociável e intransferível.


Carregar ppt "LAVAGEM DE DINHEIRO Investimentos - Parte 1 Regis Klock."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google