A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A HISTÓRIA DE UMA ADOLESCENTE Daniela Pereira do Nascimento - Geiziane M. Batista Jandiara... - Leonardo de Mesquita Maciel Luene Betina da Silva - Mayumi.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A HISTÓRIA DE UMA ADOLESCENTE Daniela Pereira do Nascimento - Geiziane M. Batista Jandiara... - Leonardo de Mesquita Maciel Luene Betina da Silva - Mayumi."— Transcrição da apresentação:

1 A HISTÓRIA DE UMA ADOLESCENTE Daniela Pereira do Nascimento - Geiziane M. Batista Jandiara... - Leonardo de Mesquita Maciel Luene Betina da Silva - Mayumi de Oliveira Medina Thiago Vinicius da Silva Cartilha sobre gravidez na juventude.

2 A HISTÓRIA DE UMA ADOLESCENTE Daniela Pereira do Nascimento - Geiziane M. Batista Jandiara... - Leonardo de Mesquita Maciel Luene Betina da Silva - Mayumi de Oliveira Medina Thiago Vinicius da Silva Organização do material didático: Joyce Dias do Nascimento Clarice Martins Braga CAJU - CAMINHOS DA JUVENTUDE SAÚDE, EDUCAÇÃO E CULTURA EM FAVELAS CARIOCAS NÚCLEO CHAPÉU MANGUEIRA/ BABILÔNIA

3 Coordenação Geral: Diógenes Pinheiro Monica Monteiro Paulo Freitas Bolsistas Universitários: Joyce Dias do Nascimento - UNIRIO Clarice Martins Braga – UNIRIO Colaboração: Conexões de Saberes em parceria com a UNESCO Agradecimentos: Associação de Moradores do Chapéu Mangueira/ Babilônia – Leme /Rio de Janeiro

4 Apresentação CHARLES (THIAGO)GABRIELA (LUENE) MÃE DA GABI (GEIZIANE) RAQUEL (DANIELA) VÍTOR(LEONARDO) AMANDA(MAYUMI) MARIANA (JANDIARA)

5

6 Oi! Oi Tia, Oi Princesa. Mãe ele é muito lindo! - Tá bom mãe, era só um comentário. Eu já te falei que não quero você andando com esse garoto, ele não presta.

7 Mãe, vou ali ver as minhas amigas e volto já. Olha lá heim, vê se não. demora heim

8 No caminho, Gabriella encontra com Charlinho que a convida para ir ao baila que acontecerá na comunidade. Ela aceita e segue seu caminho, ao encontro de suas amigas. Gabi, conta as amigas sobre o convite que Charlinho a fez, e as convida para acompanhá-la.

9 Por saber que a mãe de Gabi, iria encrencar com sua ida ao baile, as amigas foram até a casa da amiga pedir permissão para a mãe dela.

10 Gabi ficou com Charlinho apesar de sua amiga Raquel ter lhe aconselhado a não ficar com ele, Raquel por sua vez não ficou sozinha e pegou o Vitinho. Ao chegarem ao baile...

11 No dia seguinte... Gabi e suas amigas se encontraram... -Sério? -_ Foi com camisinha né? -Foi muito bom, Rolou! E ai, como foi ontem amiga? Não, na hora nem oensei. Você é maluca!

12 Depois de alguns meses, Gabi descobre que esta grávida e conta para as amigas Meninas e agora o que eu faço, minha mãe vai me matar. Olha que eu não queria que você ficasse com ele, eu sabia que isso iria acontecer. Você tem que ir lá falar com ele. Vocês vão comigo ámanhã? -Eu não, você é quem fez a merda. - Ai, tá bom... Amanhã bem cedinho heim. Eu vou com você amiga. - Amanda é assim que você diz ser amiga dela.

13 Tenho algo muito sério pra falar com você. Eu to grávida> O que fo? Fala logo. Tá maluca? Grávida! È simples, você tira. O filho é seu. Eu não vou fazer isso. Ai garota, vem no baile mais tarde, que eu vou ver o que faço.

14 Seguindo o conselho das amigas, Gabi resolve falar com a mãe sobre o que aconteceu Tenho algo pra te contar. Sabe aquele dia que eu fui pra UBS com as minhas amigas, eu não fui e fui pro baile do morro. Mãe eu sai com o Charlinho e to grávida dele. Tá maluca! O que eu já te falei? Não quero você no baile Já que você quer fazer o que quer, então sai da minha casa e se vira com aquele bandidinho.

15 Sem saber o que fazer, Gabi foi novamente conversar com suas amigas. Contou que sua mãe havia colocado ela pra fora de casa. Minha mãe não me quer mais em casa. Amiga, você pode ficar lá em casa se quiser.

16 A noite, Gabi foi ao Baile encontrar Charlinho. Lá o encontrou com outra menina. Ela briga com ele e Charlinho acaba batendo nela. Vim aqui pra gente resolver sobre o nosso filho., e você fica com outra! Nossa não. Eu te falei pra você tirar. Vai embora logo.

17 Gabi vai chorando contar para mãe o que aconteceu. Sua mãe aceita ela de volta pra casa, Tá bom, muito obrigado. Eu vou dar tudo o que você e seu filho precisar, mais não quero ver você com ele nunca mais.

18 Enquanto Gabi evoluia com sua gravidez. Em um belo dia, Charlinho com raiva resolve assaltar uma farmacia mas é surpreendido pela policia.

19 Vamos desenrolar? Quanto você quer pra me soltar? Você acha que eu vou desenrolar com um bandido de merda como você?

20 Alguns meses depois, Charlinho sai da cadeia e resolve procurar Gabi pra dizer que esta arrependido. Todo bem garota? To bem sim, graças a Deus. Qual é o nome do meu filho? Seu Filho? Nossa como as coisas mudam. O nome dele é Gabriel. Poxa, eu vim aqui pra te falar que estou arrependido, quero registrar o meu filho, e ter uma familia com você. Olha, registrar o seu filho você pode, agora ter uma familia comigo nunca.


Carregar ppt "A HISTÓRIA DE UMA ADOLESCENTE Daniela Pereira do Nascimento - Geiziane M. Batista Jandiara... - Leonardo de Mesquita Maciel Luene Betina da Silva - Mayumi."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google