A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Introdução ao Stata Aula 2 05 de abril de 2013. Do-file Todos comandos podem ser guardados em um programa. Arquivo com extensão.do, que contém uma série.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Introdução ao Stata Aula 2 05 de abril de 2013. Do-file Todos comandos podem ser guardados em um programa. Arquivo com extensão.do, que contém uma série."— Transcrição da apresentação:

1 Introdução ao Stata Aula 2 05 de abril de 2013

2 Do-file Todos comandos podem ser guardados em um programa. Arquivo com extensão.do, que contém uma série de comandos (arquivo texto). - pasta ativa: file/change working directory ou cd C:\Dados - Como rodar o do.file: do nome.do ou abrir direto e rodar (tools do).

3 Log File Todos comandos realizados no stata aparecem na tela do stata. O log salva os outputs: para revisão ou utilização dos comandos para fazer um programa. Mudar a extensão para.txt (lido em vários programas). log using nome.txt, replace Organizar os logs conforme os dias que manuseou o banco pode ajudar a encontrar resultados antigos e possíveis erros na base. log close

4 Do. file É importante que inclua comentários: Usar * no início das linhas // na mesma linha do comando depois do comando /* */ : comentários em várias linhas Continuação de comandos: Usar /// Ver exemplo do1

5 Dados String Dados não numéricos Rua Tiradentes, 17 -Destring, replace : converte o dado string em numérico.

6 Formatos para dados numéricos Formato fixo: Número %7.2f O formato sempre começa por %

7 Comandos de leitura dos dados Use : o banco já está no formato.dta Insheet: o banco foi criado por planilhas, csv ou tab separeted text. Infile: dado não formatado ou em formato fixo. Infix: dado formatado.


Carregar ppt "Introdução ao Stata Aula 2 05 de abril de 2013. Do-file Todos comandos podem ser guardados em um programa. Arquivo com extensão.do, que contém uma série."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google