A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

HAGOP GARAGEM Apresenta Osasco Antiga Parte XVII Fotos dessa montagem cedidas pelo amigo Dimas Bussadori Ligue o somMudança manual.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "HAGOP GARAGEM Apresenta Osasco Antiga Parte XVII Fotos dessa montagem cedidas pelo amigo Dimas Bussadori Ligue o somMudança manual."— Transcrição da apresentação:

1

2 HAGOP GARAGEM Apresenta Osasco Antiga Parte XVII Fotos dessa montagem cedidas pelo amigo Dimas Bussadori Ligue o somMudança manual

3 A Companhia Brasileira de Materiais Ferroviários - COBRASMA foi uma empresa privada (Grupo Vidigal) responsável pela fabricação de parte do material ferroviário brasileiro. Foi criada no ano de 1944 para suprir a falta de peças dos trens importados que circulavam no país, devido à segunda guerra mundial que proibia a importação de peças. Chegou a ser o maior fabricante de material ferroviário da América Latina, chegando a exportar para países tão distintos como Gabão e Estados Unidos da América. Nos últimos anos fabricou também trólebus.

4 Nota: Esta série de apresentações objetiva a apresentação de fotos antigas da cidade de Osasco. Por esse motivo não teremos aqui a rica história desta grande empresa,que teve um papel importantíssimo no desenvolvimento e na história de Osasco. Aqui somente as fotos. Porem em breve estarei transcrevendo em meu site toda a história da COBRASMA.

5 BREVE E IMPORTANTE ESCLARECIMENTO: Caros amigos e amigas que acompanham esta série de montagens e também visitam o meu site. Tenho informado a todos que estão disponibilizados em meu site todas as fotos destas montagens em altíssima resolução e que as mesmas podem ser baixadas por quem queira. Porem apenas para apreciação pessoal de familiares e amigos. Isso não significa poder usá-las para fins de publicação comercial ou com fins políticos. Caso isso ocorra é de total responsabilidade de quem as utilize. Não sou detentor dos direitos cabíveis a este material. Todas as imagens que utilizo tenho recebido de diversas fontes e grande parte de pesquisadores e historiadores que dedicaram trabalho e suor para formarem esse rico acervo. Uma parte desse material também tenho recebido de algumas famílias tradicionais de Osasco. Todas essas pessoas estão fornecendo seus acervos por saberem, e terem absoluta certeza, dos meus objetivos de apenas levar a todos os Osasquenses as lembranças de uma história que lhes pertence. Faço de forma isenta e totalmente desvinculada de qualquer interesse financeiro ou político. Hagop Koulkdjian Neto

6

7 Ao fundo a esquerda o Colégio Bitencourt

8 Inicio dos anos 40 - Começa a nascer a grande Fábrica

9

10

11 Colégio Bitencourt

12

13

14

15

16

17 1948 Cobrasma, sem a forjaria e muito terreno

18

19

20 Terra preta, futura Braseixos, ao fundo bar do Alziro

21 Terreno Braseixos e ao fundo, Cobrasma

22 Vista Cobrasma fundindo, Cimaf e parte da cidade

23 1948 moldagem enchendo caixa para vazamento

24 Ala do vazamento, aguardando para vazar

25 1950 Macharia, moldagem e correias do sistema de areia

26 1950 Rotoclone do sistema de areia e silo de areia usada

27 vista do pátio de vazamento

28

29 Vista Cobrasma, parcial Cimaf rio e ponte de madeira

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43

44

45

46

47

48

49

50

51

52

53

54

55

56

57

58

59

60 1º TUE fabricado pela Cobrasma em 1962 (em conjunto com a FNV)

61 TUE Série 5000(originalmente série 9000 da FEPASA,foi fabricado pela Cobrasma-Osasco entre 1978 e 1980

62 Os trens da linha 3 - vermelha foram fabricados pelas duas fábricas da Cobrasma em Osasco e Sumaré

63 Osasco Uma cidade com uma rica história que até hoje não tem e não teve por parte dos órgãos públicos responsáveis pela cultura, a iniciativa primeiro de desenvolver um programa sério e a altura de Osasco no sentido de resgatar o patrimônio histórico. Segundo de ter um museu que o cidadão osasquense pudesse se orgulhar e saber que o patrimônio histórico é cuidado por pessoas comprometidas com a conservação da história. Muito do acervo já sumiu ou foi destruído. Por descaso ou incompetência. Quem quiser conhecer o avião do Dimitri, que fez o primeiro vôo da América do Sul tem que ir no museu da Tam em São Carlos, e não no museu de Osasco. ( quer mais) aguarde as próximas montagem que vou continuar falando sobre como é tratada nossa história. Abraçosssss Hagop Koulkdjian Neto.

64 Agradecimentos ao amigo Dimas Bussadori por ceder as imagens desta montagem. Produção e tratamento das imagens em sépia: Hagop Koulkdjian Neto Música:The Untouchables – Enio Morricone Contato: Site:


Carregar ppt "HAGOP GARAGEM Apresenta Osasco Antiga Parte XVII Fotos dessa montagem cedidas pelo amigo Dimas Bussadori Ligue o somMudança manual."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google