A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESCUDO SANÍTICO: em campo de sinople, em facho de ouro, aceso de golpes posto em pala, brocante sobre um vôo de prata, e acompanhado, em chefe, de duas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESCUDO SANÍTICO: em campo de sinople, em facho de ouro, aceso de golpes posto em pala, brocante sobre um vôo de prata, e acompanhado, em chefe, de duas."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 ESCUDO SANÍTICO: em campo de sinople, em facho de ouro, aceso de golpes posto em pala, brocante sobre um vôo de prata, e acompanhado, em chefe, de duas cruzes de Santo Antonio, do mesmo e, em ponta, de duas rodas dentadas, de ouro. COROA MURAL: de prata, de oito torres ameadas com uma porta cada uma. SUPORTES: dois martelos estilizados, desable afrontados. DIVISA: OSASCO – CIDADE TRABALHO, de ouro em listel de sinople, brocante sobre a extremidade dos cabos dos martelos. Nota: Entendimentos havidos com o vencedor, em 1º lugar, Dr. Wallace Oliveira Cuirelli e o Prof. Alcyr Porciúncula, vencedor do concurso em 2º e 3º lugares, foi feita a substituição da coroa do trabalho vencedor, pela coroa do 3º lugar. A substituição enriqueceu sobremaneira o brasão de Osasco, pela beleza e conteúdo histórico da mesma. Art 3º - Será obrigatório o uso do Brasão. Lei nº 874, de 17 de Outubro de 1969 que institui o Brasão e Bandeira do Município Art 1º - Fica instituído, nos termos do 3º, do artigo 1º, da Constituição do Brasil, o Brasão de Armas do Município de Osasco, escolhido mediante concurso realizado em cumprimento á Lei Municipal nº 680, de 06 de outubro de 1967, alterada pela de nº 814, de 06 de fevereiro de Art 2º - O Brasão de Armas do Município de Osasco, de autoria do Profº Dr. Wallace de Oliveira Guirelli, assim se descreve heraldicamente:

4 Art 4º - Fica, igualmente, instituída a BANDEIRA DO MUNICÍPIO DE OSASCO, em cumprimento á Lei Municipal nº 643, de 16 de julho de Parágrafo Único: A BANDEIRA DO MUNICÍPIO DE OSASCO, de autoria do heraldista ARCINO PEIXOTO DE FARIA, assim se descreve heraldicamente, conforme Justificativa e Simbolismo anexo à presente Lei: Esquartelada em cruz, sendo os quartéis das tralhas verdes e os da ponta vermelha, separados ao centro por uma faixa larga branca, carregada em abismo ao Brasão Municipal, de onde partem as faixas laterais estreitas dividindo os quartéis. Art 5º - O uso da bandeira, ora instituído, obedecerá às disposições da Lei Municipal nº 643, de 16 de junho de 1967.

5

6 Nesta apresentação fotográfica algumas personalidades políticas da nossa cidade, do nosso Estado de São Paulo e do Brasil. Todos em visita a nossa cidade por diversos motivos, inclusive de campanha política. Trata-se apenas de uma exposição fotográfica e não da história dos fatos relacionados. Também não tem, a apresentação, uma seqüencia cronológica. Algumas das fotos aqui colocadas são raras e historicamente Importantes. Este trabalho não tem o intuito de promover este ou aquele político e sim o registro histórico da imagem. Caso algum político ou ex político ou familiares possuam algum material que possa enriquecer este trabalho será bem vindo. Quanto mais antigo melhor. Hagop Koulkdjian Neto

7

8 Hirant Sanazar

9

10

11

12

13

14

15 Som: fala de Jucelino na sua posse em 1956

16

17

18

19

20 Som: fala de João Goulart em comício na Central do Brasil em Foto: João Goulart em Osasco

21 Foto: Janio Quadros em Osasco

22 Janio Quadros em Osasco

23

24 Fala: Anúncio da renúncia de Janio Quadros em 1961

25 Fala: Geisel ao receber a faixa presidencial do presidente Médici

26 Fala: pres. João Figueiredo responde ao jornalista a respeito da abertura política

27 Fala: Ulysses Guimarães ao promulgar a nova constituição 1988

28

29

30

31

32 Mário Covas Silas Bortolosso Celso Giglio

33 Francisco RossiFernando Collor

34

35 Franco Montouro

36 Guaçu Piteri

37 André SaccoMário CovasSilas BortolossoCelso Giglio

38

39 Mário Covas

40

41 Orestes Quércia

42 Francisco RossiCelso Giglio

43 Francisco Rossi

44

45 Celso GiglioFlerury

46

47 José Liberatti

48

49

50

51

52

53 Celso Giglio

54 Emídio Pereira de Souza

55

56

57

58

59

60 Presidente Luiz Inácio Lula da SilvaPrefeito Emídio Pereira de Souza

61 Contato: Música 1: The Untouchables (Ennio Morricone) Música 2: The Mission (Ennio Morricone) Tratamento das fotos em sépia edição e montagem: Hagop Koulkdjian Neto Novembro


Carregar ppt "ESCUDO SANÍTICO: em campo de sinople, em facho de ouro, aceso de golpes posto em pala, brocante sobre um vôo de prata, e acompanhado, em chefe, de duas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google