A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

APRESENTAÇAO: SIRLENE S. GUIMARAES EDUCADORA EM SAUDE SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE AUTORA DO PROJETO NELIA MARINHO BARRETO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "APRESENTAÇAO: SIRLENE S. GUIMARAES EDUCADORA EM SAUDE SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE AUTORA DO PROJETO NELIA MARINHO BARRETO."— Transcrição da apresentação:

1 APRESENTAÇAO: SIRLENE S. GUIMARAES EDUCADORA EM SAUDE SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE AUTORA DO PROJETO NELIA MARINHO BARRETO.

2 PROJETO PROJETO Concurso para os alunos da Rede Escolar Municipal/Estadual do Município de Anápolis com temas voltados para a Prevenção e Controle da Dengue.

3 INTRODUÇAO O presente projeto tem o intuito de formar parcerias com as instituições de ensino municipais e estaduais do Município de Anápolis e com as atividades já desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis para diminuir a infestação do mosquito transmissor da dengue. Pela conscientização, e educação dos alunos e familiares através de atividades pedagógicas. O presente projeto tem o intuito de formar parcerias com as instituições de ensino municipais e estaduais do Município de Anápolis e com as atividades já desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis para diminuir a infestação do mosquito transmissor da dengue. Pela conscientização, e educação dos alunos e familiares através de atividades pedagógicas.

4 OBJETIVO Conscientizar, informar,informar, educar e formar multiplicadores através de atividades pedagógicas nas escolas que mostrarão o perigo da dengue e as formas de prevenção. Conscientizar, informar,informar, educar e formar multiplicadores através de atividades pedagógicas nas escolas que mostrarão o perigo da dengue e as formas de prevenção.

5 MÈTODOLOGIA: – Promover concursos entre os escolares da Rede de Ensino Municipal e Estadual para escolha da melhor frase, desenho, poesia e redação, todos com o tema DENGUE, com premiação para os selecionados. – Os alunos participantes irão passar por uma pré-seleção dentro da própria instituição com a presença dos pais e demais alunos, onde serão selecionados em duas categorias:

6 MODALIDADES: - Alunos dos anos iniciais ( Até 5º Ano) Modalidade: Desenho (1º e 2º ano) Modalidade: Desenho (1º e 2º ano) Frases: ( 3º, 4º e 5º ano) Frases: ( 3º, 4º e 5º ano)

7 MODALIDADES: - Alunos 2º Grau. - Alunos 2º Grau. Modalidade: Redação ou poesia Modalidade: Redação ou poesia

8 Cada escola encaminhara para a Secretaria de Educação do Município e do estado os três melhores trabalhos. Onde ocorrerá uma seleção pela equipe de saúde dos vencedores nas categorias.As escolas terão o inicio das atividades do concurso no dia 02/02/2010 e o prazo de entrega até o dia 03/03/2010. Cada escola encaminhara para a Secretaria de Educação do Município e do estado os três melhores trabalhos. Onde ocorrerá uma seleção pela equipe de saúde dos vencedores nas categorias.As escolas terão o inicio das atividades do concurso no dia 02/02/2010 e o prazo de entrega até o dia 03/03/2010.

9 Divulgação do concurso: –Será divulgado pelas secretarias do Município e do Estado através de boletins internos, pela mídia locaL, TV, jornal e revistas.

10 PREMIAÇÃO: Melhor desenho (1º e 2º ano) Premiação surpresa. Melhor frase (3º, 4º e 5º ano) Premiação surpresa. Aluno dos anos finais (6º ao 9º ano ) Premiação surpresa. -Aluno do 2º grau. Premiação surpresa.

11 PREMIAÇAO A ESCOLA: - Para as escolas que tiver alunos vencedores receberão um lindo troféu pela participação e terão seus materiais divulgados na mídia local, TV, rádio, revistas e jornais. - Para as escolas que tiver alunos vencedores receberão um lindo troféu pela participação e terão seus materiais divulgados na mídia local, TV, rádio, revistas e jornais.

12 PERIODO DE REALIZAÇAO: 02 DE FEVEREIRO/2010 A 3 DE MARÇO DE DE FEVEREIRO/2010 A 3 DE MARÇO DE 2010.

13 QUANTO AS INSCRIÇOES: 10 ESCOLAS MUNICIPAIS JÁ ESTAO INSCRITAS, E O NOSSO OBJETIVO PRINCIPAL SERA A PARTICIPAÇAO DE TODAS AS ESCOLAS MUNICIPAIS DE ANAPOLIS,SENDO OS GESTORES MODELOS NA LUTA DIARIA CONTRA A DENGUE EM ANAPOLIS! 10 ESCOLAS MUNICIPAIS JÁ ESTAO INSCRITAS, E O NOSSO OBJETIVO PRINCIPAL SERA A PARTICIPAÇAO DE TODAS AS ESCOLAS MUNICIPAIS DE ANAPOLIS,SENDO OS GESTORES MODELOS NA LUTA DIARIA CONTRA A DENGUE EM ANAPOLIS! INTERESSADOS PODERAO ENTRAR EM CONTATO COM A ESTELA ROSA. INTERESSADOS PODERAO ENTRAR EM CONTATO COM A ESTELA ROSA.

14 LOCAL E HORA DA ENTREGA DE PREMIOS: LOCAL:PRAÇA DO AVIAO HORARIO :13:30 AS 15:30 PRESENÇA DE AUTORIDADES. APRESENTAÇAO DOS TRABALHOS. ENTREGA DE PREMIOS.

15 REALIZAÇAO: SERVIÇO DE VIGILÂNCIA EM SAÙDE – SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ANÁPOLIS. SERVIÇO DE VIGILÂNCIA EM SAÙDE – SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ANÁPOLIS. PARCERIA: SECRETARIA DE EDUCAÇAO MUNICIPAL E ESTADUAL DO MUNICIPIO DE ANÁPOLIS. PARCERIA: SECRETARIA DE EDUCAÇAO MUNICIPAL E ESTADUAL DO MUNICIPIO DE ANÁPOLIS.

16 APOIO: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇAO,CIENCIA E TECNOLOGIA. SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇAO,CIENCIA E TECNOLOGIA. SUBSECRETARIA REGIONAL DA EDUCAÇAO DE ANAPOLIS. SUBSECRETARIA REGIONAL DA EDUCAÇAO DE ANAPOLIS. CDTV(controle de doenças transmitidas por vetores) CDTV(controle de doenças transmitidas por vetores)

17 A VIDA ESTA NOS SEUS OLHOS: É preciso a certeza de que tudo vai mudar; É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós: onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração; Pois a vida está nos olhos de quem sabe ver... Se não houve frutos, valeu a beleza das flores. Se não houve flores, valeu a sombra das folhas. Se não houve folhas, valeu a intenção da semente. É preciso a certeza de que tudo vai mudar; É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós: onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração; Pois a vida está nos olhos de quem sabe ver... Se não houve frutos, valeu a beleza das flores. Se não houve flores, valeu a sombra das folhas. Se não houve folhas, valeu a intenção da semente.

18 CONTAMOS COM A PARTICIPAÇAO DE TODAS AS ESCOLAS, DESEJAMOS BOA SORTE A TODOS. CONTAMOS COM A PARTICIPAÇAO DE TODAS AS ESCOLAS, DESEJAMOS BOA SORTE A TODOS. BOM DIA! BOM DIA!


Carregar ppt "APRESENTAÇAO: SIRLENE S. GUIMARAES EDUCADORA EM SAUDE SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE AUTORA DO PROJETO NELIA MARINHO BARRETO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google