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Licitações - Fase I DO NASCIMENTO DA LICITAÇÃO ATÉ O CERTAME.

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Apresentação em tema: "Licitações - Fase I DO NASCIMENTO DA LICITAÇÃO ATÉ O CERTAME."— Transcrição da apresentação:

1 Licitações - Fase I DO NASCIMENTO DA LICITAÇÃO ATÉ O CERTAME

2 Verificar as licitações publicadas (Diário oficial; Jornal de grande circulação; No quadro de avisos; Portal na Internet) Cadastrar as licitações no Sistema DB1.

3

4 Distribuir a agenda semanal de licitações para os voluntários, que farão acompanhamento presencial dos certames, e para a diretoria do OSM

5 Acompanhamento presencial das licitações a)O Chek list é uma ferramenta importante durante a sessão de licitação; Fazer leitura prévia do Edital para montar o Chek list. b)Fazer reporte dos eventos estranhos de cada certame aos responsáveis da Fase I, para apuração dos fatos.

6 PARCERIA OSM / SEBRAE / ACIM: Com o objetivo de aumentar o número de participantes nas licitações, o OSM enviar aviso de licitação as empresas do ramo de atividade compatível, por , às empresas cadastradas no Sistema DB1.

7 PARCERIA OSM / SEBRAE / ACIM: O OSM agenda periodicamente, com os empresários interessados, reuniões com consultores do SEBRAE, para tirar dúvidas em relação à licitação. Fase I

8 Licitações - Fase II AUDITÓRIA DOS PROCESSOS

9 Identificação de processos serão analisados em tempo real ou análise do processo: Possíveis irregularidades: Descrição do Objeto; Preço; Quantidades; Exigências do edital;

10 AS PRINCIPAIS FRAUDES EM LICITAÇÕES ESTÃO RELACIONADAS À. MÁ FORMULAÇÃO DE EDITAIS. A CORRUPÇÃO NAS LICITAÇÕES PODE SER POR MÁ FÉ OU POR DESCONHECIMENTO DOS GESTORES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. SIMONE ZANOTELLO Consultora jurídica e especialista em licitações Chefe da Divisão Técnica-Administrativa e de Licitações da Prefeitura Municipal de Jundiaí, SP

11 Secretarias Diferentes – Preços diferentes DIFERENÇA DE PREÇO ATÉ 11% AQUISIÇÃO DE VIDROS

12 Concorrências 087/2008, 088/2008 e 089/2008 PEÇAS PARA VEÍCULOS PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO PELO OSM LICITAÇÃO REVOGADA PROBLEMA: MESMO PREÇO PARA PEÇAS DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS

13 Processo nº 94558/09 Pregão Presencial 001/09 Abertura 12/02/2009 DIFERENÇA DE 45,8 % REVOGADO EXISTIA UM REGISTRO DE PREÇO ABERTO COM VALOR DE R$ 1,54

14 1850 galões de impermeabilizante Rendimento da quantidade adquirida a m² piso 96 escolas x 1.500m² em média de área construída = 5 a 7 de mãos/ano SE TODAS AS ESCOLAS POSSUÍSSEM PISOS EM GRANITINA E PAVIFLEX COMPRA DESNECESSÁRIA

15 HORTIFRUTI PARA A MERENDA ESCOLAR 1º) Processo 302/2009 Pregão 003/2009 Abertura 10/02/09 2º) Processo 10665/2009 Pregão 076/2009 Abertura 07/04/09 12 Empresas participantes 06 Desclassificadas 01 Inabilitada 14 Empresas participantes Nenhuma desclassificada 01 Inabilitada Valor Máximo R$ ,75 Valor Licitado R$ ,00 Valor Licitado R$ ,25 Solicitação de Anulação a pedido do OSM Economia R$ ,75

16 HORTIFRUTI PARA A MERENDA ESCOLAR MOTIVOS DA ANULAÇÃO: Comprovação de que possuía Central de Distribuição em Maringá. Comprovação antecipada de que possuía 01 Veículo Isotérmico. Exigências que restringem o Princípio da Competitividade Concessão do prazo de 60 dias para a instalação da Central de Distribuição em Maringá Comprovação de que possui veículos fechados somente para os vencedores. SUGESTÕES DO OSM: 03 VENCEDORAS 01 VENCEDORA

17 UNIFORMES ESCOLARES ANO LETIVO 2009 PROCESSO Nº 72041/08 PREGÃO PRESENCIAL 382/08 19 EMPRESAS RETIRARAM EDITAL 19 EMPRESAS PARTICIPANTES 12 EMPRESAS HABILITADAS

18 Boa qualidade Péssima qualidade Ótima qualidade 26,6% REDUÇÃO 33,8% REDUÇÃO 51,4% REDUÇÃO un un un

19 Boa qualidade Péssima qualidade Ótima qualidade 33,8% REDUÇÃO 40,6% REDUÇÃO 60,7% REDUÇÃO un un un

20 Boa qualidade Péssima qualidade Ótima qualidade 43,3% REDUÇÃO % REDUÇÃO 3% AUMENTO un un un

21 36 CASAS POPULARES450 COMPUTADORES CESTAS BÁSICAS ECONOMIA NA AQUISIÇÃO DE UNIFORMES

22 CARTA CONVITE - COMPARATIVO 2007 X 2008 PMPLECONOMIA , , , , , , ,45 700% DE AUMENTO NA ECONOMIA COM AUMENTO DA COMPETITIVIDADE

23 Medicamentos Compra 2009 ANO MEDICAMENTOS ADQUIRIDOS EM COMUM (mesmas quantidades) , ,42

24 Licitações - Fase III AUDITORIA NOS ALMOXARIFADO

25 Fase III 1.Acompanhamento no processo de recebimento do produto no almoxarifado; 2.Auditoria no almoxarifado (Estoque físico x controle no sistema); 3.Acompanhamento das saídas.

26 SITUAÇÃO ATUAL EM ALGUNS ALMOXARIFADOS

27 ESTOQUE PARA 1 ANO E MEIO rolos rolos ? Estimativa estoque: rolos OUT/08

28 PRODUTOS EM ESTOQUE PRODUTOS UNIDADE EST. INICIAL CONSUMO EST. FINAL ANOS APROX. CADERNO DE DESENHO GD - 96 FOLHAS UNID CARBONO PRETO (100 FLS) CAIXA COPO DESCARTÁVEL - ÁGUA ML CAIXA EMBALAGEM P/ FREEZER 3KG, ROLO C/ 100 UND. ROLO ESPONJA DE LÃ DE AÇO FINA, FARDO C/112 UND. FARDO GIZ DE CERA – 12 CORES CAIXA LIMPA VIDROS ML FRASCO MAMADEIRA DE 160ML P/ CHÁ UNID MULTIUSO P/ LIMPEZA PESADA, FRASCO C/ 500ML FRASCO PAPEL TOALHA P/ BANHEIRO, C/1250FLS FARDO PINCEL MARCADOR P/QUADRO BRANCO UNID PLÁSTICO TRANSPARENTE BRANCO ROLO RODO DE BORRACHA CABO DE MADEIRA - 50 CM UNID RODO DE BORRACHA CABO MADEIRA - 40 CM UNID

29 SEMUSP Ressolagem de Pneus Processo nº 13391/2009 Pregão Presencial nº 105/2009 Item nº 09 Pneu 20.5 x 25 L4

30 Proposta de Transparência

31 PROPOSTA TRANSPARÊNCIA

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33 Projeto Indicadores da Câmara Municipal de Maringá

34 O objetivo é mostrar para a sociedade as atividades desenvolvidas pelos vereadores, através de relatórios semestrais que demonstrarão: A frequência dos vereadores nas sessões e nas comissões; As respostas a pedidos de informações diversas pelo Observatório; A classificação dos projetos de leis aprovados durante o semestre; Qual o impacto dos projetos para a sociedade; Se as prioridades do mandato estabelecidas por cada vereador se reflete nos projetos de lei por ele apresentados; Monitoramento das viagens realizadas pelos vereadores, com verificação dos motivos e valores das diárias utilizadas.

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36 Acompanhamento Câmara Municipal de Maringá

37 DIÁRIAS CMM

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39 Mario HossokawaZebrãoDr. SabóiaDr. HeineEvandro Junior Dr. Paulo SoniWellington AndradeJonhLuiz do PostinhoBravin

40 TOTALCCL1CCL2CCL3CCL4CCL5 MESA EXECUTIVA GABINETE DA PRESIDÊNCIA COMUNICAÇÃO SOCIAL PROC. JURÍDICA 211 DIRETORIA GERAL 211 ASS. DE APOIO INTERDISCIPLINAR CONTROLE INTERNO 3111 DIRETORIA ADMINISTRATIVA 6141 DIRETORIA LEGISLATIVA 3111 GABINETE DO 1º SECRETARIO 33 TOTAL 65 CC´s CRIADOS

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44 Órgão AtualLei "Sabóia" Qtde TotalQtde Total Mesa Executiva ,40 Gabinete da Presidência , ,42 Coordenadoria de Comunicação Social , ,88 Procuradoria Juridica , ,59 Controle Interno , ,67 1ª Secretaria , ,88 Diretoria Geral , ,59 Diretoria Legislativa , ,54 Diretoria Administrativa , ,30 Ouvidoria , ª Vice-Presidente , ª Vice-Presidente , ª Secretaria , ª Secretaria , Ajuste Chefias CC , Subtotal Mesa Executiva (Mensal) , ,26 Verba de Gabinete , ,00 Subtotal Gabinetes (Anual) , ,00 Subtotal CC´s (Anual) , ,09 13º Sálario , ,26 Subtotal Remuneração Anual , ,35 Encargos , ,06 Total (Remuneração + Encargos) , ,41 Economia R$ ,81

45 DUVIDAS?

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48 O que mais preocupa não é o grito dos violentos, Nem dos corruptos, Nem dos desonestos, Nem dos sem-caráter, Nem dos sem-ética... O que mais preocupa é o silêncio dos bons! Martin Luther King


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