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Licitações - Fase I DO NASCIMENTO DA LICITAÇÃO ATÉ O CERTAME.

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Apresentação em tema: "Licitações - Fase I DO NASCIMENTO DA LICITAÇÃO ATÉ O CERTAME."— Transcrição da apresentação:

1 Licitações - Fase I DO NASCIMENTO DA LICITAÇÃO ATÉ O CERTAME

2 Verificar as licitações publicadas (Diário oficial; Jornal de grande circulação; No quadro de avisos; Portal na Internet) Cadastrar as licitações no Sistema DB1.

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4 Distribuir a agenda semanal de licitações para os voluntários, que farão acompanhamento presencial dos certames, e para a diretoria do OSM

5 Acompanhamento presencial das licitações a)O Chek list é uma ferramenta importante durante a sessão de licitação; Fazer leitura prévia do Edital para montar o Chek list. b)Fazer reporte dos eventos estranhos de cada certame aos responsáveis da Fase I, para apuração dos fatos.

6 PARCERIA OSM / SEBRAE / ACIM: Com o objetivo de aumentar o número de participantes nas licitações, o OSM enviar aviso de licitação as empresas do ramo de atividade compatível, por email, às empresas cadastradas no Sistema DB1.

7 PARCERIA OSM / SEBRAE / ACIM: O OSM agenda periodicamente, com os empresários interessados, reuniões com consultores do SEBRAE, para tirar dúvidas em relação à licitação. Fase I

8 Licitações - Fase II AUDITÓRIA DOS PROCESSOS

9 Identificação de processos serão analisados em tempo real ou análise do processo: Possíveis irregularidades: Descrição do Objeto; Preço; Quantidades; Exigências do edital;

10 AS PRINCIPAIS FRAUDES EM LICITAÇÕES ESTÃO RELACIONADAS À. MÁ FORMULAÇÃO DE EDITAIS. A CORRUPÇÃO NAS LICITAÇÕES PODE SER POR MÁ FÉ OU POR DESCONHECIMENTO DOS GESTORES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. SIMONE ZANOTELLO Consultora jurídica e especialista em licitações Chefe da Divisão Técnica-Administrativa e de Licitações da Prefeitura Municipal de Jundiaí, SP

11 Secretarias Diferentes – Preços diferentes DIFERENÇA DE PREÇO ATÉ 11% AQUISIÇÃO DE VIDROS

12 Concorrências 087/2008, 088/2008 e 089/2008 PEÇAS PARA VEÍCULOS PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO PELO OSM LICITAÇÃO REVOGADA PROBLEMA: MESMO PREÇO PARA PEÇAS DE DIVERSAS MARCAS E MODELOS

13 Processo nº 94558/09 Pregão Presencial 001/09 Abertura 12/02/2009 DIFERENÇA DE 45,8 % REVOGADO EXISTIA UM REGISTRO DE PREÇO ABERTO COM VALOR DE R$ 1,54

14 1850 galões de impermeabilizante Rendimento da quantidade adquirida 735.000 a 1.050.000m² piso 96 escolas x 1.500m² em média de área construída = 5 a 7 de mãos/ano SE TODAS AS ESCOLAS POSSUÍSSEM PISOS EM GRANITINA E PAVIFLEX COMPRA DESNECESSÁRIA

15 HORTIFRUTI PARA A MERENDA ESCOLAR 1º) Processo 302/2009 Pregão 003/2009 Abertura 10/02/09 2º) Processo 10665/2009 Pregão 076/2009 Abertura 07/04/09 12 Empresas participantes 06 Desclassificadas 01 Inabilitada 14 Empresas participantes Nenhuma desclassificada 01 Inabilitada Valor Máximo R$ 1.973.341,75 Valor Licitado R$ 1.448.566,00 Valor Licitado R$ 1.141.804,25 Solicitação de Anulação a pedido do OSM Economia R$ 306.761,75

16 HORTIFRUTI PARA A MERENDA ESCOLAR MOTIVOS DA ANULAÇÃO: Comprovação de que possuía Central de Distribuição em Maringá. Comprovação antecipada de que possuía 01 Veículo Isotérmico. Exigências que restringem o Princípio da Competitividade Concessão do prazo de 60 dias para a instalação da Central de Distribuição em Maringá Comprovação de que possui veículos fechados somente para os vencedores. SUGESTÕES DO OSM: 03 VENCEDORAS 01 VENCEDORA

17 UNIFORMES ESCOLARES ANO LETIVO 2009 PROCESSO Nº 72041/08 PREGÃO PRESENCIAL 382/08 19 EMPRESAS RETIRARAM EDITAL 19 EMPRESAS PARTICIPANTES 12 EMPRESAS HABILITADAS

18 Boa qualidade Péssima qualidade Ótima qualidade 26,6% REDUÇÃO 33,8% REDUÇÃO 51,4% REDUÇÃO 2006 - 2008 41.800 un 50.900 un59.410 un

19 Boa qualidade Péssima qualidade Ótima qualidade 33,8% REDUÇÃO 40,6% REDUÇÃO 60,7% REDUÇÃO 2006 - 2008 15.200 un 47.200 un57.230 un

20 Boa qualidade Péssima qualidade Ótima qualidade 43,3% REDUÇÃO 2006 - 2008 45% REDUÇÃO 3% AUMENTO 39.000 un 19.900 un27.335 un

21 36 CASAS POPULARES450 COMPUTADORES 14.400 CESTAS BÁSICAS ECONOMIA NA AQUISIÇÃO DE UNIFORMES

22 CARTA CONVITE - COMPARATIVO 2007 X 2008 PMPLECONOMIA 2008 4.665.067,13 3.087.113,93 1.577.953,20 2007 4.260.386,94 4.063.046,19 197.340,75 1.380.612,45 700% DE AUMENTO NA ECONOMIA COM AUMENTO DA COMPETITIVIDADE

23 Medicamentos Compra 2009 ANO20052009 64 MEDICAMENTOS ADQUIRIDOS EM COMUM (mesmas quantidades) 1.375.423,28847.177,42

24 Licitações - Fase III AUDITORIA NOS ALMOXARIFADO

25 Fase III 1.Acompanhamento no processo de recebimento do produto no almoxarifado; 2.Auditoria no almoxarifado (Estoque físico x controle no sistema); 3.Acompanhamento das saídas.

26 SITUAÇÃO ATUAL EM ALGUNS ALMOXARIFADOS

27 ESTOQUE PARA 1 ANO E MEIO 3.776 rolos 9.472 rolos ? Estimativa estoque: 51.648 rolos OUT/08

28 PRODUTOS EM ESTOQUE PRODUTOS UNIDADE EST. INICIAL CONSUMO EST. FINAL ANOS APROX. CADERNO DE DESENHO GD - 96 FOLHAS UNID. 3.098613.03724 CARBONO PRETO (100 FLS) CAIXA 125112462 COPO DESCARTÁVEL - ÁGUA - 180 ML CAIXA 1.844111.83383 EMBALAGEM P/ FREEZER 3KG, ROLO C/ 100 UND. ROLO 2.464402.42430 ESPONJA DE LÃ DE AÇO FINA, FARDO C/112 UND. FARDO 3.0851002.98514 GIZ DE CERA – 12 CORES CAIXA 6.054605.99449 LIMPA VIDROS - 550 ML FRASCO 1.104121.09245 MAMADEIRA DE 160ML P/ CHÁ UNID. 7617537 MULTIUSO P/ LIMPEZA PESADA, FRASCO C/ 500ML FRASCO 54.486 2.46052.02610 PAPEL TOALHA P/ BANHEIRO, C/1250FLS FARDO 1.456441.41216 PINCEL MARCADOR P/QUADRO BRANCO UNID. 4.023154.008133 PLÁSTICO TRANSPARENTE BRANCO ROLO 144214235 RODO DE BORRACHA CABO DE MADEIRA - 50 CM UNID. 1.977361.94127 RODO DE BORRACHA CABO MADEIRA - 40 CM UNID. 903689774

29 SEMUSP Ressolagem de Pneus Processo nº 13391/2009 Pregão Presencial nº 105/2009 Item nº 09 Pneu 20.5 x 25 L4

30 Proposta de Transparência

31 PROPOSTA TRANSPARÊNCIA

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33 Projeto Indicadores da Câmara Municipal de Maringá

34 O objetivo é mostrar para a sociedade as atividades desenvolvidas pelos vereadores, através de relatórios semestrais que demonstrarão: A frequência dos vereadores nas sessões e nas comissões; As respostas a pedidos de informações diversas pelo Observatório; A classificação dos projetos de leis aprovados durante o semestre; Qual o impacto dos projetos para a sociedade; Se as prioridades do mandato estabelecidas por cada vereador se reflete nos projetos de lei por ele apresentados; Monitoramento das viagens realizadas pelos vereadores, com verificação dos motivos e valores das diárias utilizadas.

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36 Acompanhamento Câmara Municipal de Maringá

37 DIÁRIAS CMM

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39 Mario HossokawaZebrãoDr. SabóiaDr. HeineEvandro Junior Dr. Paulo SoniWellington AndradeJonhLuiz do PostinhoBravin

40 TOTALCCL1CCL2CCL3CCL4CCL5 MESA EXECUTIVA 11317 GABINETE DA PRESIDÊNCIA 10613 COMUNICAÇÃO SOCIAL 141184 PROC. JURÍDICA 211 DIRETORIA GERAL 211 ASS. DE APOIO INTERDISCIPLINAR 11164 CONTROLE INTERNO 3111 DIRETORIA ADMINISTRATIVA 6141 DIRETORIA LEGISLATIVA 3111 GABINETE DO 1º SECRETARIO 33 TOTAL 65 CC´s CRIADOS

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44 Órgão AtualLei "Sabóia" Qtde TotalQtde Total Mesa Executiva - -6 16.445,40 Gabinete da Presidência16 34.954,5615 49.201,42 Coordenadoria de Comunicação Social13 34.949,941 4.762,88 Procuradoria Juridica6 29.741,142 12.311,59 Controle Interno9 29.743,581 5.571,67 1ª Secretaria4 12.489,581 4.762,88 Diretoria Geral6 23.720,202 12.311,59 Diretoria Legislativa4 17.252,462 10.334,54 Diretoria Administrativa4 17.252,464 19.860,30 Ouvidoria4 17.252,46 - - 1ª Vice-Presidente3 9.794,46 - - 2ª Vice-Presidente3 9.794,46 - - 2ª Secretaria3 9.794,46 - - 3ª Secretaria3 9.794,46 - - Ajuste Chefias CC35 26.510,40 - - Subtotal Mesa Executiva (Mensal)83 283.044,6234 135.562,26 Verba de Gabinete15108.236,1015 75.500,00 Subtotal Gabinetes (Anual) 1.298.833,20 2.106.000,00 Subtotal CC´s (Anual) 4.695.368,64 3.732.747,09 13º Sálario 391.280,72 311.062,26 Subtotal Remuneração Anual 5.086.649,36 4.043.809,35 Encargos 1.119.062,86 889.638,06 Total (Remuneração + Encargos) 6.205.712,22 4.933.447,41 Economia R$ 1.272.264,81

45 DUVIDAS?

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48 O que mais preocupa não é o grito dos violentos, Nem dos corruptos, Nem dos desonestos, Nem dos sem-caráter, Nem dos sem-ética... O que mais preocupa é o silêncio dos bons! Martin Luther King


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