A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O evangelho de São Lucas registra o momento em que uma mulher ergueu a voz do meio da multidão e disse. dirigindo-se a Jesus: Ditoso o ventre que te.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O evangelho de São Lucas registra o momento em que uma mulher ergueu a voz do meio da multidão e disse. dirigindo-se a Jesus: Ditoso o ventre que te."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 O evangelho de São Lucas registra o momento em que uma mulher ergueu a voz do meio da multidão e disse. dirigindo-se a Jesus: Ditoso o ventre que te trouxe e ditosos os seios em que fostes amamentado!(Lc 11,27).

4 Estas palavras constituíam um louvor para Maria, como mãe de Jesus segundo a carne.

5 A Mãe de Jesus talvez não fosse conhecida pessoalmente por essa mulher; de fato, quando Jesus iniciou sua atividade messiânica, Maria não o acompanhava, mas continuava a viver em Nazaré.

6 Dir-se-ia que as palavras dessa mulher desconhecida a fizeram sair, de algum modo, do seu esconderijo. Através de tais palavras lampejou no meio da multidão, ao menos por um instante, o evangelho da infância de Jesus.

7 É o evangelho em que Maria está presente como a mãe que concebe Jesus no seu seio, o dá à luz e maternalmente o amamenta: a mãe-nutriz, a que alude aquela mulher do povo.

8 Graças a maternidade, Jesus – Filho do Altíssimo- é um verdadeiro filho do homem. É carne como todos os homens: é o Verbo que se fez carne.

9 É carne e sangue de Maria! Jesus, responde de modo significativo: Ditosos antes os que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática.

10 Não é, acaso, Maria a primeira dentre aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática? Não foi Maria que acolheu a palavra de Deus, desde o momento da Anunciação, e a colocou em prática? E cumpriu-a com toda sua vida? Eis aqui a serva do Senhor, faça- se em mim conforme a tua palavra.

11 24/02/


Carregar ppt "O evangelho de São Lucas registra o momento em que uma mulher ergueu a voz do meio da multidão e disse. dirigindo-se a Jesus: Ditoso o ventre que te."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google