A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Para mim o que é ser livre? Constrangimentos a minha liberdade. As falsas liberdades (drogas, sexualidade, álcool) O que me conduz à verdadeira liberdade?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Para mim o que é ser livre? Constrangimentos a minha liberdade. As falsas liberdades (drogas, sexualidade, álcool) O que me conduz à verdadeira liberdade?"— Transcrição da apresentação:

1

2 Para mim o que é ser livre? Constrangimentos a minha liberdade. As falsas liberdades (drogas, sexualidade, álcool) O que me conduz à verdadeira liberdade? Poema sobre a liberdade. Bibliogafia.

3 Para mim ser livre é poder fazer as coisas que quero e gosto sem ter ninguém que me empeça do fazer. Ser livre para mim no fundo é ser feliz, sem ter remorsos daquilo que faço ou possa vir a fazer. No geral ser livre é simplesmente… VIVER!!!

4 Os constrangimentos que tenho em relação a minha liberdade é por exemplo: Querer sair de vez enquanto a noite com os meus amigos e os meus pais não me deixarem por ainda ser nova, É não poder ainda fazer tudo aquilo que queria e gostava. É apenas não ter toda a liberdade que gostaria de ter.

5 A curiosidade, a pressão do grupo e o gosto pelo risco são as principais causas que levam os jovens a experimentar a droga. A fuga a alguns problemas pessoais ou familiares é uma razão comum, nos jovens como nos adultos. Muita gente entra nos caminhos da droga por achar que podem ser livres. Mas em vez da liberdade encontram a opressão, a ilusão. O corpo humano não foi feito para ser escravo das drogas mas para ser livre e saudável!!!

6 Muitos jovens julgam que ser livre é poder usar a sua sexualidade como lhes apetecer. As decisões sobre sexo podem vir a mostrar-se como das mais importantes que um dia tomaste. Por isso, pensa bem antes de agires.

7 A ingestão de álcool provoca vários efeitos, que aparecem em duas fases distintas: uma estimulante e outra depressora. Muitas vezes os jovens pensam que ser livre é poder beber o que lhes apetece. Quando estão com os amigos nas discotecas, nas festas ou nos cafés... Será que a bebida em excesso traz felicidade, liberdade?

8 Ouvir os conselhos dos meus pais e familiares; Fazer o que esta nos meus direitos sem abusar das coisas; Nunca passar por cima de ninguém; Ser boa pessoa, e respeitar as outras pessoas… isso é que me conduz a verdadeira liberdade!!!

9 Não é fazer da noite...o dia, Não é burocracia, É respeito, meu irmão! Liberdade Não é dizer que o negrão, tem alma de branco não, Somos todos da mesma produção. Liberdade É livre de preconceitos, É respeito a essa história, Vamos resgatar nosso irmão. Liberdade É peito aberto, É mente soprando brisas, Isso não tem cor não. Liberdade Não é treze de Maio, É presente já Mudança em nossa acção Maísa Cristina

10 Livro: Manual de EMRC ewtopic.php?t=1624 ewtopic.php?t=1624 eira+liberdade&gbv=2&ndsp=20&hl=pt- PT&start=80&sa=N ol&gbv=2&ndsp=20&hl=pt- PT&start=0&sa=Nhttp://images.google.pt/i mages?q=sexualidade&gbv=2&hl=pt-PT ol&gbv=2&ndsp=20&hl=pt- PT&start=0&sa=N


Carregar ppt "Para mim o que é ser livre? Constrangimentos a minha liberdade. As falsas liberdades (drogas, sexualidade, álcool) O que me conduz à verdadeira liberdade?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google