A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os 4:6 – Falta de conhecimento gera morte espiritual.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os 4:6 – Falta de conhecimento gera morte espiritual."— Transcrição da apresentação:

1

2 Os 4:6 – Falta de conhecimento gera morte espiritual.
Esta é uma contribuição do ministério NOVA GERAÇÃO MINISTÉRIO DA FAMÍLIA para as famílias: futuro pais, gestantes e pais de crianças até 2 anos Os 4:6 – Falta de conhecimento gera morte espiritual. Pv 1:8 - Instrução

3 “Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção”. (Sl127:1)

4 Plano de Deus para o casamento: Família
Não tem como falar de família e filhos se não falar de casamento, de olharmos para Deus e contemplar seu plano, sua visão espiritual sobre a família Malaquias 2:15- coração de Deus: geração consagrada Dt 23:2- concepção fora do casamento Sl 127:3- Filhos representam herança

5 Plano de Deus para o casamento: Família
“ Deus criou a família (lar),como uma instituição onde o coração humano é formado.” (Devi Titus) “ No lar, nosso coração pode ser ferido, ou endurecido, por causa do que experimentamos. Ou pode ser fortalecido, tornando-se seguro e sensível” Duas emoções essenciais que precisam ser formados no coração do ser humano. (Efésios 5:25-26) (Pv: 21:9 e 19) A criança vê o pai através dos olhos da mãe Mulher é a guardiã do lar

6 Onde começa a vida espiritual de uma criança?
Gl 1:15a - Mas Deus me separou desde o ventre materno e me chamou por sua graça. Jó10:8a - Foram as tuas mãos que me formaram e me fizeram. Sl 139:13 - Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Sl 139:16 os teus olhos viram o meu embrião.

7 “... E fez um voto dizendo...mas lhe deres um filho , então eu o dedicarei ao Senhor por todos os dias de sua vida..” 1 Samuel 1:11 A vida espiritual da criança começa na concepção. As escrituras revelam Deus se relacionando com a criança no ventre. A criança sente quando é abençoada, aceita, desejada. O contrário também. A concepção é o inicio da vida, podemos afirmar que também é o inicio da vida espiritual.

8 “Antes de eu nascer o Senhor me chamou, desde o meu nascimento Ele fez menção do meu nome.” Isaias 49;1b O bebê ouve no ventre da mãe Ainda no ventre eles sentem o amor de Deus Lucas 1:41-44 relato de gravidez que o bebê ouviu. A gravidez é um momento mais espiritual na vida de uma mulher. Curso de gestante, primeiros cuidados Chá de bebê: uma grande oportunidade de celebrar a chegada do bebê, momento de encorajamento para a família. Portfólio de oração. Memória celular. Nome da criança, reflete o desejo dos pais.

9 ”Desde o ventre materno és o meu Deus.” Sl 22:10b
O papel do pai é fundamental para o bom desenvolvimento emocional da criança. Ele também pode se relacionar com a criança no ventre. E bom focar leitura específica para o momento em que o casal está vivendo.

10 “Contudo, tu mesmo me tiraste do ventre; deste-me segurança no seio de minha mãe” SL22:9
Quando nasce uma criança, nasce também uma mãe e um pai. A vida espiritual dos pais refletir diretamente no desenvolvimento espiritual da criança. Ensinar a criança louvar a Deus, orar. Literatura para bebês. Adaptação. Aniversários.

11 Encontro de gestantes Apoio espiritual Papel do pai Aconselhamento
Primeiros cuidados Necessidades da gestante.

12 Adoção “Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito de sua vontade..” Efésios 1:5 Adoção do ponto de vista Jurídico. Gestação emocional e espiritual. Pré-natal da adoção. Acompanhamento terapêutico. A 3 casos de adoção na bíblia (Êx 1:15-22) Moisés,(Et 2:7) Ester, Jesus (Mt 1:18)

13 Considerações Finais:
Deus os abençoe! Contato: Blog:

14 Bibliografia Bíblia NVI, São Paulo:Mundo Cristão,2009.
Guimarães,Claudia. Mães Geradoras de vida.ED.Vida, ELLE,T.Suzanne, A Mãe que eu quero ser, São Paulo:Hagnos,2009 TITUS, Devi. A Experiência da Mesa.São Paulo: Ed. Graça Editorial,2010. Gary Thomas, A benção de ter filhos,São Paulo:ED. Vida, 2006 Omartian,Stormie.O poder dos pais que oram.São Paulo,Ed. Mundo Cristão,2001 Stanford, Peter. Ser Pai. Ed. Publifolha.São Paulo,2005 Nichols, Fer’n. Todo filho precisa de uma Mãe que ora.ED.Hagnos,São Paulo,2005 George, Elizabeth. Mãe segundo o coração de Deus.São Paulo, Ed.Hagnos,2006. Lopes, Hernandes Dias, Mães Intercessoras.São Paulo, ED. Hagnos,2002.


Carregar ppt "Os 4:6 – Falta de conhecimento gera morte espiritual."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google