A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ALIVIANDO A BAGAGEM. Bagagens que devem ser aliviadas CANSAÇO, PREOCUPAÇÃO, PREOCUPAÇÃO, ANSIEDADE, ANSIEDADE, DESAPONTAMENTO, DESAPONTAMENTO, ARROGÂNCIA....

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ALIVIANDO A BAGAGEM. Bagagens que devem ser aliviadas CANSAÇO, PREOCUPAÇÃO, PREOCUPAÇÃO, ANSIEDADE, ANSIEDADE, DESAPONTAMENTO, DESAPONTAMENTO, ARROGÂNCIA...."— Transcrição da apresentação:

1 ALIVIANDO A BAGAGEM

2 Bagagens que devem ser aliviadas CANSAÇO, PREOCUPAÇÃO, PREOCUPAÇÃO, ANSIEDADE, ANSIEDADE, DESAPONTAMENTO, DESAPONTAMENTO, ARROGÂNCIA.... ARROGÂNCIA.... VERGONHA VERGONHA

3 JESUS NO GETSEMANI Denis Calvaert ( )

4 MARCOS Então, foram a um lugar chamado Getsêmani; ali chegados, disse Jesus a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu vou orar. E, levando consigo a Pedro, Tiago e João, começou a sentir-se tomado de pavor e de angústia.

5 MARCOS E lhes disse: A minha alma está profundamente triste até à morte; ficai aqui e vigiai. E, adiantando-se um pouco, prostrou-se em terra; e orava para que, se possível, lhe fosse poupada aquela hora.

6 MARCOS E dizia: Aba, Pai, tudo te é possível; passa de mim este cálice; contudo, não seja o que eu quero, e sim o que tu queres. Voltando, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Simão, tu dormes? Não pudeste vigiar nem uma hora?

7 MARCOS Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. Retirando-se de novo, orou repetindo as mesmas palavras.

8 MARCOS Voltando, achou-os outra vez dormindo, porque os seus olhos estavam pesados; e não sabiam o que lhe responder. E veio pela terceira vez e disse-lhes: Ainda dormis e repousais! Basta! Chegou a hora; o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores. Levantai-vos, vamos! Eis que o traidor se aproxima.

9 FATORES MODERNOS GERADORES DE ANSIEDADE – Era da Ansiedade Violência, competitividade, dificuldades de relacionamento, divórcio, consumismo, desigualdades sociais, injustiça, globalização, desemprego, surtos de doenças, etc.

10 O QUE É A ANSIEDADE? É um sentimento de apreensão desagradável, vago, acompanhado de sensações físicas como vazio (ou frio) no estômago (ou na espinha), opressão no peito, palpitações, transpiração, dor de cabeça, ou falta de ar, dentre várias outras.

11 A ansiedade é um sinal de alerta, que adverte sobre perigos iminentes e capacita o indivíduo a tomar medidas para enfrentar ameaças. O medo é a resposta a uma ameaça conhecida, definida; ansiedade é uma resposta a uma ameaça desconhecida, vaga.

12 Ansiedade é uma reação natural e necessária para a auto-preservação. Não é um estado normal, mas é uma reação normal, assim como a febre não é um estado normal, mas uma reação normal a uma infecção. Não é um estado normal, mas é uma reação normal, assim como a febre não é um estado normal, mas uma reação normal a uma infecção.

13 TRASTORNO DE ANSIEDADE GENERALIZADA Pode estar ocorrendo quando os sintomas permanecem durante meses e são acompanhados de outras reações como medo, insônia, falhas continuas de memória, incapacidade de concentração, pânico, etc. O PACIENTE NECESSITA DE CUIDADOS TERAPÊUTICOS!

14 Sugestões para enfrentar a ansiedade: 1. Não negue as suas emoções

15 “E, levando consigo a Pedro, Tiago e João, começou a sentir-se tomado de pavor e de angústia. E lhes disse: A minha alma está profundamente triste até à morte ; ficai aqui e vigiai.” E lhes disse: A minha alma está profundamente triste até à morte ; ficai aqui e vigiai.”

16 Lucas declara que Jesus em agonia orava mais intensamente. O seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até o chão. Hematihidrosis ou Hemohidrosis = Fisiologicamente é devida à congestão vascular capilar e hemorragias nas glândulas sudoríparas. A pele se torna frágil e tenra e o sangue sai.

17 Se estiver sentindo alguma emoção negativa ou preocupação, não negue. Ore, abra o seu coração e conte tudo a Deus. Leia: Deuteronômio 4.29 e Oséias 10.12

18 Sugestões para enfrentar a ansiedade: 2. Descubra a origem das suas ansiedades

19 “E dizia: Aba, Pai, tudo te é possível; passa de mim este cálice...” Cálice da morte na cruz do Calvário

20 Relacione as causas de sua ansiedade: Em relação a cada origem: - Veja se você já fez o que estava ao seu alcance; - Analise os resultados que obteve; - Peça para Deus completar o que faltou.

21 Sugestões para enfrentar a ansiedade: 3. Veja quem pode solucionar os problemas

22 “E dizia: Aba, Pai, tudo te é possível ; passa de mim este cálice; contudo, não seja o que eu quero, e sim o que tu queres.” “E dizia: Aba, Pai, tudo te é possível ; passa de mim este cálice; contudo, não seja o que eu quero, e sim o que tu queres.”

23 Identifique se depende apenas de você modificar a situação, se depende de outra pessoa, ou se realmente não há como mudar algo no momento.

24 Sugestões para enfrentar a ansiedade: 4. Reconheça que não tem o controle sobre tudo

25 “Voltando, achou-os dormindo ; e disse a Pedro: Simão, tu dormes? Não pudeste vigiar nem uma hora? “ “Voltando, achou-os dormindo ; e disse a Pedro: Simão, tu dormes? Não pudeste vigiar nem uma hora? “

26 Conscientize-se de que o controle não esta nas suas mãos. "Que Deus me dê serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para mudar as que posso e sabedoria para distinguir umas das outras" Alcoólicos Anônimos de todo o mundo adotam esta oração: "Que Deus me dê serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para mudar as que posso e sabedoria para distinguir umas das outras"

27 Sugestões para enfrentar a ansiedade: 5. Viva o presente sob a dependência de Deus

28 “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” Não de esqueça de: João João 10.10

29 Permaneça no presente, permitindo-se sentir cada momento como se fosse único. Cuide da sua auto-estima, acreditando que com Deus todas as coisas são possíveis. Cuide da sua auto-estima, acreditando que com Deus todas as coisas são possíveis.Leia: 1 Coríntios 2.9 e Mateus Coríntios 2.9 e Mateus 19.26

30 6. Viva confiante crendo que Deus esta no controle Sugestões para enfrentar a ansiedade:

31 Lucas informa que Deus enviou um anjo do céu que confortava Jesus.

32 “E veio pela terceira vez e disse- lhes: Ainda dormis e repousais! Basta! Chegou a hora ; o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores. Levantai-vos, vamos! Eis que o traidor se aproxima.”

33 COMECE A DESCARREGAR A SUA BAGAGEM “Entregue o seu caminho ao Senhor, confie Nele e o mais Ele fará”

34 Muitas vezes procedemos como pessoas que usam o elevador, mas não colocam a pesada mala no chão, preferindo segurar todo o peso.

35 Disse Jesus: “Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida.” Mateus 6.25 Diz o sábio: “Afaste do coração a ansiedade” Eclesiastes 11.10

36 VOCÊ NÃO PODE SOLTAR A ÂNCORA E VELEJAR AO MESMO TEMPO! Ou você crê, depende e VIVE SOB OS CUIDADOS DE DEUS ou você controla, se preocupa e MORRE!

37 ROMPENDO EM FÉ ROMPENDO EM FÉ Cada vez que a minha fé é provada Tu me dás a chance De crescer um pouco mais As montanhas e vales, desertos e mares Que atravesso, me levam para perto de Ti Minhas provações não são Maiores que o meu Deus E não vão me impedir de caminhar Se diante de mim, não se abrir o mar Deus vai me fazer andar por sobre as águas Deus vai me fazer andar por sobre as águas Rompendo em fé Minha vida se revestirá do Teu poder Rompendo em fé Com ousadia vou mover no sobrenatural Vou lutar e vencer, vou plantar e colher A cada dia vou viver rompendo em fé

38 Pela fé, você também pode ter um encontro com Jesus.

39 Deus ama você e hoje ele te convida a trocar sua ansiedade pela sua PAZ, pela sua PROTEÇÃO e pela sua PROVISÃO. Jeremias declara: “Redentor deles é forte; SENHOR dos Exércitos é o seu nome. Ele mesmo defenderá a causa deles, e trará descanso à terra,”


Carregar ppt "ALIVIANDO A BAGAGEM. Bagagens que devem ser aliviadas CANSAÇO, PREOCUPAÇÃO, PREOCUPAÇÃO, ANSIEDADE, ANSIEDADE, DESAPONTAMENTO, DESAPONTAMENTO, ARROGÂNCIA...."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google