A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FINLÂNDIA NO INVERNO SÉRIE “ADMIRAR O MUNDO E CONHECER PIETRO UBALDI”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FINLÂNDIA NO INVERNO SÉRIE “ADMIRAR O MUNDO E CONHECER PIETRO UBALDI”"— Transcrição da apresentação:

1 FINLÂNDIA NO INVERNO SÉRIE “ADMIRAR O MUNDO E CONHECER PIETRO UBALDI”
Obras Divinas da Natureza, Bela Música e Meditação FINLÂNDIA NO INVERNO IMAGENS E TEXTOS DE APRESENTAÇÃO DA FINLÂNDIA: da Internet. MÚSICA: Encore.way TEXTOS: Pietro Ubaldi

2 O recurso que temos é o nosso povo.
A Finlândia não tem muitos recursos naturais. O hino nacional já diz: ...somos um país pobre, que não tem ouro. O recurso que temos é o nosso povo. Diz a sua Presidente: assim, investimos no nosso povo. Toda a pessoa tem de receber formação, educação, para ir tão longe quanto a sua capacidade permitir. A presidente, Tarja Halonen, adianta algumas dicas: investimento maciço em educação (6% do PIB na Finlândia, sem contar pesquisa); transparência no governo; e fidelidade partidária. "É muito importante ter a coragem de alocar os recursos para a educação básica", ressalta ela. QUE POSSA O BRASIL ASSIMILAR O EXEMPLO DO POVO FILANDÊS!

3 A Natureza está a todo momento nos falando de Deus
A Natureza está a todo momento nos falando de Deus. A extraordinária beleza natural do inverno da Finlândia é um convite à reflexão. Pietro Ubaldi nos diz: “A criação não pode ser derivada senão da própria substância de Deus. Nós podemos criar coisas novas tomando uma substância fora de nós, porque somos uma parte do todo. Mas se nós fossemos Tudo, teríamos que retirar a substância de dentro de nós mesmos”. Vitor Hugo nos diz: “É triste pensar que a Natureza fala e o gênero humano não ouve”. Admiremos as belezas naturais desse belo País e meditemos sobre os textos de Pietro Ubaldi!

4 As verdadeiras riquezas não se encontram fora de vós, estão em vosso íntimo e são elas que vos fazem mais poderosos e felizes. São vossos bons predicados que nunca se perderão.

5 Quanto mais avança a ciência, tanto mais deve constatar em todos os fenômenos existe um princípio orgânico que rege o universo e revela a presença de uma mente diretriz.

6 A verdadeira vida não é uma síntese de substâncias protéicas, mas consiste no princípio que esta síntese estabelece e dirige.

7 A vida não reside na evolução das formas, mas na evolução do centro imaterial que as anima; a vida não está na química complexa do mundo orgânico, mas no psiquismo que a guia.

8 A vida é verdadeiramente um caminho e, nas vicissitudes de cada dia, a alma elabora o seu destino.

9 O universo é um grande organismo dirigido pelo pensamento de Deus.

10 Há tantos destinos quantos são os homens, destinos que elevam, que estacionam que descem

11 Os que subiram a escada da evolução e ajudaram os outros a subir não viveram em vão.

12 A verdade penetra, convence e conquista a consciência, não por constrangimento de lógica, ou de luta, mas por atração espontânea e juízo intuitivo da alma.

13 Tende fé ainda que o céu esteja negro, o horizonte fechado e tudo pareça acabado, porque lá sempre está à espera uma força que vos fará ressurgir.

14 O mal é o passado e o bem é o futuro
O mal é o passado e o bem é o futuro. A passagem cumpre-se por evolu-ção e dela nasce o conflito, que é contínuo entre as duas formas. Portanto, o mal e o bem são relativos ao indivíduo, à raça, ao grau de evolução.

15 A humanidade tem fome de idéias e está presa pela preocupação
econômica e mecânica.

16 A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória
A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória. Portanto, livres, mas responsáveis. Absoluta independência quanto a semear o bem ou o mal; absoluta obrigatoridade de colher o fruto da semente que se lançou no solo de nosso destino

17 A fé é um tentáculo estendido para o ignoto, num poder de intuição, que pode errar, mas errando, corrige-se, aperfeiçoa-se e consolida-se. A fé é um meio positivo de defesa da vida, apto a progredir sempre.

18 A inteligência não é um fato isolado do homem, mas preenche todo o universo.

19 Nas suas definições, o homem não define Deus, mas a si mesmo, em relação a um infinito, do qual nos mostra as várias aproximações realilzadas no seu concebível.

20 Daí segue que toda definição de Deus é relativa a cada um e é mutável e progressiva com o devir de cada um.

21 O egoísmo atualmente dominante, com seu separatismo, é antivital.

22 IMAGENS, TEXTO INICIAL SOBRE FINLÂNDIA E FORMATAÇÃO INICIAL: IKKE
REFORMATAÇÃO: J. Meirelles Site de Pietro Ubaldi: Download gratuito de todos os livros de sua obra.


Carregar ppt "FINLÂNDIA NO INVERNO SÉRIE “ADMIRAR O MUNDO E CONHECER PIETRO UBALDI”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google