A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Irmã Santa Faustina.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Irmã Santa Faustina."— Transcrição da apresentação:

1 Irmã Santa Faustina

2 Helena Kowalska nasceu em 25 de Agosto de 1905 em Glogowice, na Polonia. Sua família era pobre, mas profundamente religiosa. Helena era dotada de grande inteligência, memória privilegiada e muito estudiosa. Mas, só pode frequentar a escola durante três anos, pois necessitava ajudar a família. Foi preparada para receber a primeira comunhão com 9 anos de idade. Orava muito e recebia a Eucaristia todas as semanas na missa dominical.

3 Aos 15 anos parte para a cidade vizinha em busca de trabalho para ajudar a família. Fica um ano e regressa com o propósito firme de dizer à sua mãe que deseja abraçar a vida religiosa. Sua mãe se opõe dizendo não possuir dinheiro para o dote exigido. A amargura invade seu coração. Aos 18 anos tenta novamente convencer os pais, mas em vão. Parte, então, para a cidade industrial de Lódz, em busca de trabalho.

4 Lá cumpre seus deveres de cristã levando uma vida comum de vaidades como suas companheiras, porém não encontrando satisfação em nada, mas sempre recebendo o chamado interior do Senhor. Sofria muito com isso, como relata em seus escritos: Numa ocasião eu estava com minhas irmãs num baile. Quando todos se divertiam, minha alma sentia tormentos interiores.

5 No momento que comecei a dançar, de repente vislumbrei Jesus ao meu lado, Jesus sofredor, despido de suas vestes, todo coberto de chagas, que me disse estas palavras: "Até quando te suportarei e até quando tu me enganarás?" Tentando disfarçar o ocorrido, deixei dissimuladamente minhas irmãs e companheiras e fui à Catedral de São Estanislau Kostka. Deixei-me cair diante do Santíssimo Sacramento e pedi ao Senhor que me desse a conhecer o que devia fazer.

6 Então ouvi estas palavras:"Vai imediatamente à Varsóvia e lá entrarás no convento”. Imediatamente contei às minhas irmãs que deveria partir para Varsóvia, fiz minha mala e disse a elas que se despedissem por mim de meus pais. Desci do trem sem saber a quem me dirigir e disse à Nossa Senhora: "Maria, dirigi-me, guia-me". Imediatamente ouvi em minha alma que saísse da cidade e fosse a certa aldeia, onde poderia passar a noite em segurança. Foi o que fiz. No dia seguinte bem cedo, vim à cidade e entrei na primeira igreja que encontrei e comecei a rezar.

7 As missas se sucediam e em uma delas ouvi estas palavras: "Vai falar com esse padre e ele te dirá o que deves fazer em seguida”. Fui à sacristia e contei o ocorrido e pedi conselho para saber qual convento ingressar. Por enquanto, disse o padre: vou enviar-te a uma senhora piedosa com a qual ficarás até ingressar no convento, a qual me recebeu muito bem. Depois de muito procurar e ser recusada, bati à porta do convento onde a madre superiora me recebeu e depois de uma breve conversação, disse-me que eu falasse com o Senhor da casa e perguntasse se ele me aceitaria.

8 Fui até a capela e perguntei a Jesus: Senhor, Vós me aceitais
Fui até a capela e perguntei a Jesus: Senhor, Vós me aceitais? e logo ouvi esta voz: Eu te aceito, tu estás em meu Coração. Voltei e a madre me aguardava. Então perguntou se o Senhor me aceitava. Respondi que sim ela me disse: Se o Senhor aceita, então eu também aceito. Citado convento pertencia à Congregação da Mãe de Deus da Divina Misericórdia. Mas Helena não pôde entrar imediatamente, pois não tinha o dote. Teve que trabalhar durante um ano e juntar o dinheiro.

9 Em 1º de Agosto de 1925, Helena atravessou , cheia de alegria, o umbral do convento. Após três semanas, Helena já não se achava tão contente, pois percebeu que havia pouco tempo para as orações. Começou a achar que devia ingressar em uma congregação mais religiosa. Nos dias que se seguiram, este pensamento a atormentava e estava decidida a falar com a madre superiora, mas não conseguia. Certa noite entrou para a sua cela e as luzes estavam apagadas. Deitou-se no chão e rezou muito.

10 Depois de um momento, sua cela clareou-se e viu o rosto de Nosso Senhor, muito triste.. Chagas vivas em toda a face e grandes lágrimas caiam na colcha da cama. Então perguntou a Jesus: Jesus, quem vos infligiu tanta dor? e Jesus respondeu:"Tu me infligirás tamanha dor se saíres desta ordem! Chamei-te para cá e não a outro lugar e preparei muitas graças para ti.” Helena disse ter pedido perdão a Ele e mudado a sua decisão. No dia seguinte confessou-se e sentiu-se feliz e satisfeita. Depois de dois anos, em 30 de Abril de 1928, Ir. Maria Faustina faz os votos temporários.

11 É enviada para Varsóvia e trabalha na cozinha das irmãs e das alunas
É enviada para Varsóvia e trabalha na cozinha das irmãs e das alunas. No ano de 1931 é enviada ao convento da cidade de Plucky e permanece até Em 1933 regressa à casa de Cracóvia e em 1º de maio faz a profissão perpétua. Poucos dias depois Ir. Faustina é enviada à cidade de Vilna e lá permanece três anos. Esse período é bastante importante em sua vida espiritual pois encontra seu mentor espiritual o padre Miguel Sopocko, confessor do convento, que ajuda - a no desenvolvimento do culto da "Divina Misericórdia", juntamente com a superiora do convento.

12 O artista - pintor Edmundo Kazimierowski - pinta a imagem "Jesus, eu confio em vós", de acordo com as indicações de Ir. Faustina. Em 11 de maio de 1936 ela regressa à Cracóvia. Sua saúde já enfraquecida desde 1932, decai até o ponto de não mais poder executar as tarefas. A superiora a envia a uma casa de saúde perto de Cracóvia. Seu comportamento durante a doença é um hino permanente à Divina Misericórdia, bem como um exemplo de paciência diante da dor, de humildade, de completa entrega à vontade divina Em 05 de Outubro de 1938, Ir. Faustina abandona esta terra, com a vista cravada no crucifixo, tranqüila, sem queixas.

13 Música - As misericórdias do Senhor - Ir. Kelly Patrícia
Texto - Internet Música - As misericórdias do Senhor - Ir. Kelly Patrícia Imagens - Google Formatação - Altair Castro A Secretaria da misericórdia de Deus foi elevada aos altares pelo Santo Papa João Paulo II no dia 30 de abril do ano 2000, o Domingo da Divina Misericórdia. É a primeira santa que foi canonizada no ano jubilar 2000 e no milênio.


Carregar ppt "Irmã Santa Faustina."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google