A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Texto: Os suicidas Autor: Luiz Gonzaga Pinheiro Música: Capricho italiano.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Texto: Os suicidas Autor: Luiz Gonzaga Pinheiro Música: Capricho italiano."— Transcrição da apresentação:

1

2 Texto: Os suicidas Autor: Luiz Gonzaga Pinheiro Música: Capricho italiano

3 H á muitos anos, compadecido de um jovem que se jogara de um edifício devido a alguém que o deixara, iniciei um trabalho de preces pelos suicidas.

4 Para toda reunião mediúnica que eu dirigisse a partir daquele dia, o primeiro minuto seria para eles. A principio fiquei pensando o que dizer para alguém que, magoado, busca na morte a solução do seu problema e acorda enlouquecido de dor e de espanto com sua indestrutibilidade.

5 Quais palavras seriam capazes de gerar esperança, amenizar a dor, minimizar a decepção, evitar a loucura total e o embrutecimento?

6 Intimamente perguntei ao meu guia espiritual sobre este minuto que se repetiria milhares de vezes na minha vida, posto que dirijo reuniões mediúnicas já fazem mais de quarenta anos.

7 Então ele fez soar em minha mente as palavras do salmo que, de tanto repetir, trago gravado na memória: o Senhor é meu Pastor. Nada me faltará....

8 Certa feita, no Natal, estava eu na reunião e preparava-me para a prece final quando uma jovem, utilizando-se da palavra de uma médium disse: professor! Não se assuste com o meu gesto. Eu tenho permissão dos dirigentes da casa para agir.

9 Então a médium se levantou sob a influência da comunicante e beijou a mão de todos os componentes do grupo, dizendo a cada um: Deus lhe pague. Eu não tenho como.

10 Depois disso, ela contou que estivera internada em um hospital de amparo aos suicidas e que o seu nome estava escrito no livro, ali sobre a mesa, junto com outros sofredores.

11 Em seguida descreveu o que ocorre no hospital no minuto da prece: abre-se na parede um grande painel luminoso e nele surgem cenas e palavras do salmo, impregnadas de luz, que se desloca da parede encharcando o perispírito dos enfermos que esperavam ansiosos por aquele momento.

12 Disse-nos, também que muitos enfermos se recuperam e se alegram através daquele minuto e que alguns, sabendo que ela obtivera a permissão para nos visitar, lhe pediram que colocássemos seus nomes no referido livro.

13 Finalmente, agradeceu em nome de todos os desesperados, enfatizando: este minuto dedicado a nós é mais importante do que anos de conversa vã sobre o que fizemos.

14 E voltou, agora na condição de enfermeira, para junto dos seus irmãos internos, deixando-nos o agradecimento em nome e em louvor da Mãe dos Sofredores, Maria de Nazaré.

15 Aquilo, para nós, foi a confirmação do óbvio: o bem que fazemos hoje é nosso advogado em qualquer tempo ou lugar.

16 Formatação: o caçador de imagens


Carregar ppt "Texto: Os suicidas Autor: Luiz Gonzaga Pinheiro Música: Capricho italiano."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google