A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Em uma célula de uma coluna buscamos em f x o comando ALEATÓRIOENTRE. Em inferior digitamos 1 (primeiro sujeito da lista). Em superior digitamos o n o.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Em uma célula de uma coluna buscamos em f x o comando ALEATÓRIOENTRE. Em inferior digitamos 1 (primeiro sujeito da lista). Em superior digitamos o n o."— Transcrição da apresentação:

1 Em uma célula de uma coluna buscamos em f x o comando ALEATÓRIOENTRE. Em inferior digitamos 1 (primeiro sujeito da lista). Em superior digitamos o n o do último sujeito da lista). Enter. Com o mouse no canto da célula (formando uma cruz) arrastamos para baixo, preenchendo 52 células (mais algumas para eliminar os repetidos). Pronto! Temos a AAS. Se classificarmos essa coluna em ordem crescente fica fácil identificar os selecionados. Para isso sem modificar os números escolhidos aleatoriamente, usamos a opção colar valores (selecionar a coluna + ctrl c + colar especial (em colar) + valores). Para escolher uma AAS

2 Roteiro para a construção de tabelas simples através de Tabelas e Gráficos Dinâmicos Selecionar a tabela completa (linhas e colunas). Em Inserir escolher Tabela dinâmica e em seguida tabela dinâmica. Escolher Nova Planilha. Em Escolha os campos para adicionar ao relatório escolher a variável de interesse (ex. gênero) e selecionar sujeito. Pronto. Na tabela resultante, clicar duas vezes em soma de sujeitos e escolher contagem. Depois mostrar valores como e escolher % do total de colunas. Pronto. Renomear a planilha com o nome Tabelas Simples. Repetir para as demais variáveis escolhendo Tabelas Simples ao invés de Nova Planilha.

3 Roteiro para a construção de gráficos simples através de Tabelas e Gráficos Dinâmicos Clicar na tabela, escolher inserir e gráfico em pizza ou gráfico em coluna. Para aprimorar o gráfico e completá-lo com as informações necessárias: Selecionar o gráfico e usar os comandos: Formatar; Layout Design Repetir para as demais variáveis.

4 Roteiro para a construção de tabelas de dupla entrada através de Tabelas e Gráficos Dinâmicos Renomear a planilha 2 com o nome da variável principal cujas informações serão cruzadas com as variáveis relacionadas com os estratos (ex. gênero, idade,...). Identificar a variável na primeira linha da planilha. Selecionar a tabela completa (linhas e colunas). Escolher a planilha da variável principal em estudo. Para isso clicar no destaque e na planilha com a variável principal. Escolher uma célula onde a tabela vai ser projetada. Enter. Em Escolha os campos para adicionar ao relatório selecionar a variável principal e arrastá-la para Rótulo de colunas. Selecionar a variável do estrato e em seguida sujeito. No quadro, clicar em soma de sujeitos e configurações de campos de valores. Escolher contagem e, em seguida, Mostrar valores como, escolher % do total de linhas. Pronto

5 Roteiro para a construção de tabelas de dupla entrada através de Tabelas e Gráficos Dinâmicos Para o gráfico, clicar na tabela, escolher inserir e gráfico em coluna. Para aprimorar o gráfico e completá-lo com as informações necessárias: Selecionar o gráfico e usar os comandos: Formatar; Layout Design Repetir para as demais variáveis do Estrato. Todas elas na planilha da mesma variável principal. Repetir para as demais variáveis principais. Para aprimorar o gráfico e completá-lo com as informações necessárias: Selecionar o gráfico e usar os comandos:


Carregar ppt "Em uma célula de uma coluna buscamos em f x o comando ALEATÓRIOENTRE. Em inferior digitamos 1 (primeiro sujeito da lista). Em superior digitamos o n o."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google