A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata... (Malaquias 3:3) Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata... (Malaquias 3:3) Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão."— Transcrição da apresentação:

1

2 E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata... (Malaquias 3:3) Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão! (Daniel 12.10) Ligue o som Transição automática Purificando a prata

3 Esse versículo bíblico intrigou umas mulheres enquanto conversavam, e elas ficaram pensando o que essa afirmação significava em relação ao caráter e a natureza de Deus.

4 Uma delas se ofereceu para descobrir sobre o processo de refinamento da prata. Naquela semana, a mulher ligou para um ourives e marcou um horário para assisti-lo trabalhar.

5 Ela não mencionou a razão do seu interesse e só disse estar curiosa para conhecer o processo. Então a mulher foi assisti-lo, no dia e hora marcados.

6 Ele pegou um pedaço de prata e o segurou em contato com o fogo, deixando-o esquentar.

7 Ele explicou que, no refinamento da prata, é preciso que segure-se a mesma, bem no centro da chama, onde é mais quente e queimam-se as impurezas.

8 A mulher pensou sobre Deus, que, às vezes, segura-nos em situações quentes, e pensou novamente no versículo: E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata.

9 Ela perguntou para o artesão se ele tinha mesmo que ficar sentado o tempo todo na frente do fogo, enquanto a prata estava sendo refinada.

10 Ele disse que sim; que não somente tinha que ficar lá, segurando a prata, mas que ele tinha também que manter seus olhos na mesma, o tempo todo que ela estivesse nas chamas, pois se a prata ficasse um minuto a mais no fogo, seria destruída.

11 A mulher ficou em silêncio por um momento. Então, ela perguntou: Como você sabe, quando a prata está totalmente refinada?

12 Veja a seguir... Ele sorriu e disse:. Ah, isso é fácil... quando eu vejo minha imagem nela !!!

13 REFLEXÕES. A prata ao ser extraída do solo é um mineral de cor cinza e precisará ser purificada.. O homem sem Deus também tem uma cor cinza, pela ausência de Luz espiritual.. Ele é arrancado do solo do mundo, como uma pedra bruta e o Senhor o passará por um processo delicado de purificação.

14 A prata possui dureza até 3 e está pouco acima do ouro, situado em 2,5. Não poderá ser riscada por outros metais.. A dureza do coração humano se tornará maleável na escala de 3, quando nele estiverem presentes, o Pai, o Filho e o Espírito Santo de Deus.... Assim também, o homem purificado e endurecido no fogo do Espírito, não sofrerá ranhuras ou danos em sua estrutura, conservando sua integridade e comunhão com Deus.

15 O ourives não tirará os olhos da prata, enquanto ela tiver as impurezas sendo queimadas no centro do fogo. O fogo não poderá oscilar, senão provocará deformações e a perda do metal. Assim também sucederá ao homem, queimando suas impurezas ao passar pelo fogo Espiritual. O Senhor também não tirará os olhos dele e não deixará aparecer deformações, para não perdê-lo. Por isso, o Senhor não dorme e não tosqueneja, cuidando de nós.

16 A prata somente estará pronta, quando o ourives enxergar sua imagem refletida no metal. A prata receberá o cobre como liga, tornando-a resistente, sem riscos de se quebrar. A imagem do Senhor também deverá refletir sobre o homem que Ele estiver modelando no fogo. Nós também receberemos uma liga, na fusão do Espírito Santo de Deus. Quando o Ourives Celestial for trabalhar em nós, não correremos o risco de vir a quebrar.

17 Se a prata ficar exposta ao ar, uma camada escura de óxido de prata a cobrirá, mas não alterará sua qualidade. Seu brilho retornará imediatamente, após um firme polimento. Quando as impurezas do mundo espiritual, quiserem escurecer nossa alma, o Senhor precisará nos esfregar fortemente, para que nosso brilho original não desapareça.

18 Somente ao final do processo, a prata será considerada um metal nobre. Assim também será, com o homem bem aventurado, nas mãos do Senhor.

19 Formatação e texto para reflexão, escrito por: Waldimir Diniras Martins Imagens - Internet Áudio: Somos jóias preciosas - Violão - Celso Nery Texto inicial enviado por: Denise Capobianco Deus seja Louvado! Se desejar receber outras mensagens, solicite através do acima.


Carregar ppt "E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata... (Malaquias 3:3) Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google