A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Kamakura – Cidade sagrada entre o Mar e a Montanha do Japão A cidade de Kamakura não tem a fama internacional de Kioto, mas também é sagrada para os japoneses.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Kamakura – Cidade sagrada entre o Mar e a Montanha do Japão A cidade de Kamakura não tem a fama internacional de Kioto, mas também é sagrada para os japoneses."— Transcrição da apresentação:

1 Kamakura – Cidade sagrada entre o Mar e a Montanha do Japão A cidade de Kamakura não tem a fama internacional de Kioto, mas também é sagrada para os japoneses um lugar onde as marcas da história não foram apagadas, como aconteceu em tantas partes da megamoderna Tóquio. Seus templos, santuários e monumentos à beira do mar, cercados de florestas, fazem da pequena Kamakura um lugar encantado, a apenas 50 km da capital do Japão. A cidade já foi o centro da vida política do país, palco de batalhas entre xoguns e samurais no século XII. O ponto mais visitado é o hipnotizante Grande Buda, uma estátua de bronze de 13,5 metros, erguida em Tufões, terremotos e tsunamis destruíram os templos que guardaram o buda, mas a estátua resistiu. 1

2 Templos: casa de chá no meio da floresta O templo de Hasedera é o mais famoso de Kamakura, por seus jardins e sua localização. Fica no alto de um morro, de onde se tem uma vista linda da cidade. Localizado no centro da montanha de Hase, este templo possui 399 degraus de escadaria que levam à um magnífico hondō. Conhecido como o templo das flores, Hasedera é famoso pela beleza dos 7mil botões de flores que surgem no início do verão. O local possui aposentos imperiais que são incríveis, com pinturas deslumbrantes, altares e imagens sagradas chinesas, indianas e japonesas, contudo a sua abertura ao público é extremamente restrita. Subir os 399 degraus e coroado com a vista magnífica dos vales ao redor! Além disso, é possível ficar aos pés da estátua de Kannon (com 10 metros de altura!), que com toda sua imponência nos faz sentir pequeninos. Endereço: Nara-ken, Sakurai-shi, Hase (TEL: )22 Entrada do Templo 2

3 Mas é um outro templo zen, o Hokokuji, que mais emociona os visitantes. O santuário fica no meio de uma floresta de bambus, onde uma casa de chá permite que o público aprecie a paisagem em silêncio. É um lugar de paz e, mesmo para quem não tem ligação com a religião budista, espiritualidade, fica impressionado com a tranquilidade. A bebida que se toma ali é o matcha o chá verde em pó, bastante forte para o paladar ocidental, usado na tradicional cerimônia do chá 3.

4 Trilhas: para lavar o dinheiro na fonte Kamakura também é conhecida por suas trilhas, que ligam alguns dos principais pontos turísticos. Quase toda a sinalização é em japonês, ou seja, é importante percorrê-las com um mapa nas mãos. Há muitos pequenos templos pelo caminho, alguns deles misturando elementos do budismo e do xintoísmo. O Zeniarai Benten está entre os mais procurados por causa de uma lenda: os japoneses acreditam que, se alguém lavar o dinheiro na fonte de sua gruta, receberá a mesma quantia em dobro. Se você já chegou tão longe, não custa tentar. Como chegar: vá de trem, em dia de semana A viagem entre Tóquio e Kamakura leva apenas uma hora de trem. O mais prático é sair da estação de Tóquio pegando a linha JR Yokosuka. A estação final da linha é Kamakura. Se possível, evite os fins de semana, a não ser que você não se assuste com multidões. 4

5 5 Tsurugaoka Hachimangu Shrine Tsurugaoka Hachiman-gu é o mais importante santuário xintoísta, na cidade de Kamakura, Kanagawa, Japão. O santuário é o centro geográfico e cultural da cidade de Kamakura, que tem crescido em grande parte, em torno dele e da sua abordagem 1,8 km. É o local de muitos dos seus festivais mais importantes.

6 Yokohama China Town Como chegar e em torno de Yokohama As estações mais próximas de Yokohama Chinatown são-Chukagai Motomachi Station ao longo da Linha Minato Mirai (8 minutos, ¥ 200 da Estação de Yokohama) e da Estação Ishikawacho ao longo da Linha JR Negishi (sete minutos, ¥ 150 da Estação de Yokohama). Hoje, um grande número de lojas chinesas e restaurantes podem ser encontrados nas ruas estreitas e coloridas de Chinatown. A principal atração do Yokohama Chinatown, no entanto, é a gastronomia oferecida em seus muitos restaurantes e barracas de comida.

7 7 Sankei-em Garden é um tradicional jardim de estilo japones que foi inaugurado em Sankei-en foi projetado e construído por Tomitaro Hara ( ). O jardim foi doado em 1953 para a cidade de Yokohama. Sankei-en foi então restaurado quase à sua condição de pré-guerra. Sankein Garden Yokohama Bay Bridge A Ponte da Baía de Yokohama tem 860 metros de comprimento em Yokohama, no Japão. Inaugurado 27 de setembro de 1989, ele cruza Baia de Toquio com uma extensão de 460 metros. A ponte faz parte da Rota Bayshore do Shuto Expresssway.


Carregar ppt "Kamakura – Cidade sagrada entre o Mar e a Montanha do Japão A cidade de Kamakura não tem a fama internacional de Kioto, mas também é sagrada para os japoneses."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google