A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

by Começou com uma garoa fina e céu cinza. Depois virou azul, transformou-se em dourado e dividiu-se em sete cores. Um arco-íris entre as nuvens,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "by Começou com uma garoa fina e céu cinza. Depois virou azul, transformou-se em dourado e dividiu-se em sete cores. Um arco-íris entre as nuvens,"— Transcrição da apresentação:

1

2 by

3 Começou com uma garoa fina e céu cinza. Depois virou azul, transformou-se em dourado e dividiu-se em sete cores. Um arco-íris entre as nuvens, tomando o horizonte. Pisquei e, de repente, não era um, mas dois arcos coloridos sobre mim.

4 Mágicos, imponentes, concentrando toda a luz do fim da tarde. Parei de caminhar e fiz o que sempre faço quando a natureza me surpreende: admirei em silêncio. Contei as cores durante vários minutos - e até o anil estava lá, ele que gosta de se esconder.

5 Imóvel, no meio da calçada, lembrei que a beleza tem essa mania de pegar a gente desprevenido. Ela aparece no meio dos dias, no momento em que, de repente, um perfume de laranjeira atravessa as cortinas no fim da tarde.

6 É setembro, e as flores estão lá, brancas e pontuais, dizendo que a primavera chegou. É quando o pé de acácias do jardim explode em amarelo e as dálias brotam do solo com exclamações avisando que, sim, o outono acabou e a próxima estação vai ser bem melhor. Quieta e deslumbrada, eu respiro fundo e entendo o sinal.

7 Gosto desses gestos da natureza, porque eles me dizem que as surpresas estão ali, na esquina, prontas para maravilhar qualquer pessoa. Adoro esquecer quando tem eclipse para depois, em um sobressalto, lembrar, correr para a janela e ver aquela bola iluminada perdendo as bordas, virando um sorriso e desaparecer.

8 Ou olhar para cima e, sem querer, perceber a segunda lua cheia do mês. Como se não soubesse, eu me recordo que é a luz azul, redonda e clara, encantando a noite com sua luz.

9 Fingindo estar distraída, passo noites procurando constelações no firmamento para tentar ver um risco cortando o céu. Uma estrela caiu, deixou uma faísca azul e a promessa de um pedido atendido. Então, eu paro, respiro fundo e acredito. O inesperado está atrás da porta dizendo sim.

10 Texto: Rita Loiola Música: Blue nuit - André Gagnon Formatação: Vera Lúcia de Siqueira Receba belos slides clicando:


Carregar ppt "by Começou com uma garoa fina e céu cinza. Depois virou azul, transformou-se em dourado e dividiu-se em sete cores. Um arco-íris entre as nuvens,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google