A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Dentição dos animais  Identificar os diferentes tipos de dentes;  Distinguir dentição completa de dentição incompleta;  Associar os diferentes tipos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Dentição dos animais  Identificar os diferentes tipos de dentes;  Distinguir dentição completa de dentição incompleta;  Associar os diferentes tipos."— Transcrição da apresentação:

1 Dentição dos animais  Identificar os diferentes tipos de dentes;  Distinguir dentição completa de dentição incompleta;  Associar os diferentes tipos de dentição com os respectivos regimes alimentares.

2 A dentição dentição  Nos animais mamíferos é possível descobrir o seu regime alimentar observando a sua dentição. dentiçãodentes  A dentição é o conjunto de dentes que o animal apresenta. dentes  Os dentes podem ser de vários tipos:  Incisivos  Incisivos – que cortam o alimento;  Caninos  Caninos – que rasgam o alimento;  Molares  Molares – que trituram o alimento; dentição completa  Se a dentição do animal tiver os dentes atrás mencionados dizemos que tem dentição completa.

3 Dentição dos carnívoros Observa com atenção a seguinte imagem. Identifica os dentes que constituem a dentição deste animal carnívoro. O animal apresenta dentição completa? Observa com atenção os seus dentes e completa:  Os dentes caninos são muito / pouco (riscar o que não interessa) desenvolvidos. Consegues explicar a razão por que tal sucede?

4 Dentição dos herbívoros (1 de 2)  A dentição dos animais com este tipo de regime alimentar é diferente dos carnívoros.  Dentro da cavidade bucal, entre os dentes incisivos e molares, encontra-se um espaço sem dentes que se chama de barra ou diastema.  Os dentes incisivos são longos em forma de lâmina.  Grande parte dos animais herbívoros não têm dentes caninos.

5 Dentição dos herbívoros (2 de 2)  Observa com atenção a seguinte imagem. Identifica os dentes que constituem a dentição deste animal herbívoro. O animal apresenta dentição completa? Observa com atenção os seus dentes e completa:  Os dentes caninos existem / não existem (riscar o que não interessa) na dentição deste animal. Mas os seus dentes incisivos são muito desenvolvidos, consegues explicar porquê?

6 Dentição dos Omnívoros  Observa com atenção a seguinte imagem. Identifica os dentes que constituem a dentição deste animal Omnívoro. O animal apresenta dentição completa? Observa com atenção os seus dentes e completa: Os dentes caninos existem / não existem (riscar o que não interessa) na dentição deste animal.

7


Carregar ppt "Dentição dos animais  Identificar os diferentes tipos de dentes;  Distinguir dentição completa de dentição incompleta;  Associar os diferentes tipos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google