A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

No mês de Setembro comemoramos o mês da Bíblia, o mês da Palavra de Deus. Quem escreveu a Bíblia foram os homens, totalmente inspirados pelo Espírito Santo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "No mês de Setembro comemoramos o mês da Bíblia, o mês da Palavra de Deus. Quem escreveu a Bíblia foram os homens, totalmente inspirados pelo Espírito Santo."— Transcrição da apresentação:

1 No mês de Setembro comemoramos o mês da Bíblia, o mês da Palavra de Deus. Quem escreveu a Bíblia foram os homens, totalmente inspirados pelo Espírito Santo.

2 A Bíblia é uma obra de Deus, seu real intérprete é o Espírito Santo, e seu assunto central é o Senhor Jesus Cristo.

3 Um dos maiores defensores da Bíblia foi São Jerônimo, um menino rico e muito inteligente que após estudar muito e aprender várias línguas resolveu ser padre e dedicar sua vida a Deus.

4 Jerônimo queria que todas as pessoas pudessem conhecer a Bíblia, mas ela estava escrita em hebraico, aramaico e grego e poucas pessoas sabiam essas línguas.

5 Então, ele decidiu traduzir a Bíblia para o latim, que era a língua mais conhecida naquela época. Graças à tradução de São Jerônimo, muita gente pode ler a Bíblia e conhecer melhor a Palavra de Deus.

6 Muitos anos depois, vieram outras traduções e hoje podemos ler a Bíblia em português. Vamos ver o que São Jerônimo tem a nos dizer sobre a Bíblia:

7

8 Bom dia, Povo de Deus! Vocês conhecem a Bíblia?

9 Esta é a palavra de Deus, é nela que devemos nos espelhar e levar nossa vida... Tem tantas histórias lindas no seus livros!

10 A Bíblia tem Jesus Cristo como o tema central. Podemos resumir todo o Antigo Testamento numa frase: JESUS VIRÁ, e o Novo Testamento noutra frase: JESUS JÁ VEIO. (é claro, como Redentor).

11 O nome de Jesus consta do primeiro e último versículo do Novo Testamento. Assim sendo, as Escrituras sem a pessoa de Jesus seriam como a física sem a matéria e a matemática sem os números.

12 Já imaginaram um cristão sem a Bíblia? Padre Jerônimo escutei o que o Senhor disse. É muito bonito. Lá em casa temos uma linda Bíblia aberta na estante da sala, mas minha mãe não deixa ninguém mexer.

13 Acho que é só pra ser bonito e pra dizer que somos católicos e temos um Bíblia em casa. Isso muito me entristece! Fiz a tradução da Bíblia para isso não acontecer... Não podemos contentar-nos em manter a Bíblia na estante ou passar os seus capítulos com curiosidade e à procura de conforto;

14 é preciso rezá-la com fé.

15 Então o certo é lermos a Bíblia sempre. Porque pelo que o senhor disse a Bíblia é como uma escola.

16 Muito bem, criança! Se procurarmos uma ‘escola’ adequada na Bíblia, uma das melhores para mim é a Casa de Nazaré: Ali, o tempo e a história atingem o seu ponto mais alto: a plenitude! Rezar como Jesus, Maria e José, é saber confiar em Deus e atrair Deus ao nosso convívio.

17 Se a Bíblia é uma escola quem é o professor?

18 O professor é Deus e nós somos os alunos. Entendi, padre Jerônimo! A Bíblia é a escola e como temos que ir todos os dias à escola, temos que ler todos os dias a Bíblia para aprendermos e o professor que vai nos ensinar tudo direitinho é Deus.

19 Isso mesmo crianças! e lembrem-se sempre do que vou lhes dizer: O homem deve ler a Bíblia para ser sábio, crer na Bíblia para ser salvo e praticar a Bíblia para ser santo.

20 Padre Jerônimo o que acontece se ignorarmos o que a Bíblia nos diz? Minha querida, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus, e quem ignora as Escrituras ignora o poder e a sabedoria de Deus;

21 portanto ignorar as Escrituras Sagradas é ignorar a Cristo.

22

23 Padre Jerônimo viveu seus últimos dias em Belém como monge rigidamente penitente, onde continuou até sua morte com seus estudos e trabalhos bíblicos. Ele morreu no dia 30 de setembro do ano 420 com quase 80 anos e em sua homenagem esse dia também ficou conhecido como o dia da Bíblia e durante todo o mês de setembro homenageamos a Escritura Sagrada. Padre Jerônimo foi declarado Santo e Padroeiro dos Estudos Bíblicos.

24 Até hoje São Jerônimo nos ensina que devemos ler a Bíblia para aprender como devemos viver nossa vida, para aprender como devemos criar nossos filhos e para aprender como podemos falar com Deus. Viva a Bíblia! Viva a Sagrada Escritura!

25

26 E hoje, nas leituras da Sagrada Escritura desta missa, o que a Palavra de Deus quer nos revelar?


Carregar ppt "No mês de Setembro comemoramos o mês da Bíblia, o mês da Palavra de Deus. Quem escreveu a Bíblia foram os homens, totalmente inspirados pelo Espírito Santo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google