A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PESCA EM ÁGUAS PROFUNDAS XIV OPORTUNISMO INESCRUPULOSO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PESCA EM ÁGUAS PROFUNDAS XIV OPORTUNISMO INESCRUPULOSO."— Transcrição da apresentação:

1 PESCA EM ÁGUAS PROFUNDAS XIV OPORTUNISMO INESCRUPULOSO

2 No posto de saúde Paraíso dos Pássaros, um senhor moreno claro, forte, meia idade, bem vestido, língua fluente, aguardou eu terminar a proclamação a Palavra e me seguiu até fora do posto. Ao aproximar- me do carro, ele me abordou: - Gosto muito desse seu trabalho!... Fiquei incomodado pois ele estava bloqueando a porta do meu carro não me permitindo entrar.

3 E continuou a falar esclarecendo que ele e outros vinham me observando no posto. Na verdade, eu já vinha notando que estava sendo observado dissimuladamente por determinados homens, mas não dava importância porque achava que eram representantes de laboratórios querendo falar com o médico.

4 Disse-lhe que realizo este trabalho há bastante tempo e que sou diácono de Nossa Senhora Mãe da Divina Providência e que é ela quem me manda aos postos de saúde levar diariamente a mensagem do seu Filho para os irmãos que estão na fila de consulta médica.

5 Quando falei em Nossa Senhora, ele disparou uma rajada de citações bíblicas do Antigo Testamento, como uma máquina automática, que não me deixava falar. Por fim, falei forte e alto, ele calou, disse-lhe o meu nome, perguntei pelo dele, já que ele não se identificou ao me abordar, e tornei a confirmar que sou diácono da Mãe da Divina Providência. De novo ele iniciou novas citações bíblicas e, rapidamente, pegou minha mão esquerda e disse que minhas mãos tem poderes de cura e outras coisas mais, e me convidou a visitar a igreja dele, mas não me disse qual nem onde ficava.

6 Tornei a perguntar pelo seu nome, ele pensou, pensou, como se estivesse esquecido e, por fim disse: - Gênesis. Pedi-lhe que saísse da frente da porta do meu carro, que queria entrar, pois ainda ia levar a Palavra a uns doentes da comunidade Santo Antônio, e que, se quisesse se encontrar comigo, todo dia de segunda a sexta feira, das 8 às 9:00 horas, estou nos postos de saúde do Promorar e do Paraíso dos Pássaros proclamando a Palavra de Deus. Ele respondeu cinicamente: Eu sei...

7 Entrei no carro e pude sentir na carne o perigo que nossos irmãos enfrentam diante desses indivíduos inescrupulosos. Sem dúvida alguma que fiquei ofendido com essa atitude oportunista desse, possivelmente, pastor evangélico(?), não por desrespeitar-me como diácono da Igreja católica, mas pela falta de consideração com a Mãe da Divina Providencia... Eliezer de Oliveira Martins Obs: O autor é diácono da Arquidiocese de Santa Maria de Belém do Grão Pará, Amazônia do Brasil. Esses fatos são uma adaptação dos narrados em link FONTE DE VIDA, Em Águas Profundas. Musical: Only A Memory, Yanni


Carregar ppt "PESCA EM ÁGUAS PROFUNDAS XIV OPORTUNISMO INESCRUPULOSO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google