A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

OS CAMINHOS DE DEUS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "OS CAMINHOS DE DEUS."— Transcrição da apresentação:

1 OS CAMINHOS DE DEUS

2 Nm 22,21 Na manhã seguinte Balaão se levantou
selou a sua jumenta e partiu com os chefes de Moab. 22 Ao ver Balaão partir, a ira de Javé se inflamou, e o Anjo de Javé parou na estrada para impedi-lo de passar.

3 23 A jumenta viu o Anjo de Javé parado na estrada e
com a espada desembainhada na mão. Então desviou-se da estrada e se dirigiu para o campo. Balaão começou então a espancar a jumenta, para fazê-la voltar para a estrada.

4 24 O Anjo de Javé se colocou num caminho estreito
no meio das vinhas, com cerca dos dois lados. 25 Vendo o Anjo de Javé, a jumenta encostou-se na cerca, apertando nela o pé de Balaão. Ele tornou a espancá-la.

5 26 O Anjo de Javé foi para frente
e parou numa passagem apertada, onde não era possível desviar-se nem para direita nem para a esquerda. 27 Vendo o Anjo de Javé, a jumenta caiu debaixo de Balaão. Este ficou furioso e começou a espancar a jumenta com o bastão.

6 28 Então Javé abriu a boca da jumenta, e ela disse
O que foi que eu fiz, para você me espancar três vezes? 29 A essa pergunta Balaão respondeu: É porque você está caçoando de mim. Se eu tivesse uma espada na mão, eu a mataria agora mesmo.

7 30 A jumenta disse a Balaão
Não sou a sua jumenta em que você tem montado sempre até hoje? Costumo fazer assim com você? Balaão respondeu: Não. 31 Então Javé abriu os olhos de Balaão

8 e ele viu o Anjo de Javé parado na estrada
com a espada desembainhada na mão. Então Balaão se prostrou com o rosto por terra. 32 E o Anjo de Javé lhe disse: Por que você está espancando a sua jumenta pela terceira vez?

9 Eu vim para impedi-lo de passar
porque você está seguindo o mau caminho.

10 33 A jumenta me viu e se afastou de mim três vezes
Se ela não se tivesse desviado, eu já teria matado você, deixando-a viva. 34 Balaão respondeu ao Anjo de Javé: Pequei, porque não sabia que estavas no caminho, diante de mim! Mas, se isso te desagrada, voltarei para casa

11 Jó 2,1 Certo dia, Os anjos se apresentaram a Javé e, entre eles, foi também Satã. 2 Então Javé perguntou a Satã: De onde você vem? Satã respondeu: Fui dar uma volta pela terra.

12 3 Javé lhe disse Você reparou no meu servo Jó? Na terra não existe nenhum outro como ele: é um homem íntegro e reto, que teme a Deus e evita o mal. Ele continua firme na sua integridade.

13 4 Satã respondeu a Javé O homem dá tudo o que tem para manter a vida. 5 Estende, porém, a mão e o atinge na carne e nos ossos. Garanto que ele te amaldiçoará na cara! 6 Então Javé disse a Satã: Faça com ele o que você quiser, mas poupe a vida dele

14 Satã feriu Jó com feridas graves
desde a planta do pé até a cabeça. 8 Então Jó pegou um caco de telha para se coçar, sentado no meio da cinza. 9 Sua mulher lhe disse: E você ainda continua em sua integridade?

15 Amaldiçoe a Deus e morra de uma vez! 10 Jó respondeu: Você está falando como louca! Se aceitamos de Deus os bens, não devemos também aceitar os males?

16 Lc 10,30 Um homem ia descendo de Jerusalém para Jericó
e caiu nas mãos de assaltantes, que lhe arrancaram tudo, e o espancaram. Depois foram embora, e o deixaram quase morto.

17 31 Por acaso um sacerdote estava descendo
por aquele caminho; quando viu o homem, passou adiante, pelo outro lado. 32 O mesmo aconteceu com um levita: chegou ao lugar, viu, e passou adiante, pelo outro lado.

18 33 Mas um samaritano que estava viajando, chegou perto dele, viu, e teve compaixão. 34 Aproximou-se dele e fez curativos, derramando óleo e vinho nas feridas.

19 Depois colocou o homem em seu próprio animal, e o levou a uma pensão, onde cuidou dele. 35 No dia seguinte, pegou duas moedas de prata, e as entregou ao dono da pensão, recomendando

20 Tome conta dele Quando eu voltar, vou pagar o que ele tiver gasto a mais’. E Jesus perguntou: 36 Na sua opinião, qual dos três foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes?

21 37 O especialista em leis respondeu
Aquele que praticou misericórdia para com ele. Então Jesus lhe disse: Vá, e faça a mesma coisa.


Carregar ppt "OS CAMINHOS DE DEUS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google