A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Uma das verdades básicas da Bíblia é a de que Deus tem um propósito para a sua vida. O princípio está em I Coríntios 10:31, que diz: Portanto, quer comais,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Uma das verdades básicas da Bíblia é a de que Deus tem um propósito para a sua vida. O princípio está em I Coríntios 10:31, que diz: Portanto, quer comais,"— Transcrição da apresentação:

1

2 Uma das verdades básicas da Bíblia é a de que Deus tem um propósito para a sua vida. O princípio está em I Coríntios 10:31, que diz: Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus.

3 A Bíblia diz que até mesmo antes de você nascer, Deus já tinha planejado o que Ele queria que você fizesse com sua vida. Efésios 2:10 Pois somos feitura dele,criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas. Deus me criou para ser um exemplo em boas obras na terra.

4 Ele disponibilizou todos os recursos em Cristo, no Espírito Santo e em Sua atuação diária em minhas atividades a Bíblia diz: Senhor concede-nos a paz, porque todas as nossas obras tu as fazes por nós. Isa.26:12. No projeto de Deus para minha existência duas palavras são fundamentais: ministério e missão.

5 Ministério – É tudo que eu faço para o crescimento daqueles que já são membros da igreja. Missão – É tudo que realizo em favor daqueles que ainda não são membros da igreja.

6 As boas obras realizadas diariamente no cumprimento da missão e do ministério, não é algo de responsabilidade somente dos pastores remunerados e dos oficiais da igreja. Biblicamente ministério e missão devem estar presentes em tudo que você faz. Toda vez que você usa seus talentos, suas habilidades, seu tempo, seu corpo, suas posses, você está ministrando.

7 A chave para encontrar significado e esperança para a vida, a chave para a satisfação e o sentido da vida, é permitir que Deus use você. Não há nada mais emocionante do que ser usado por Deus. Não há sentimento, não há conquista, não há prêmio a que possa se comparar com o fato de saber que Deus está lhe usando, e você está fazendo o que Ele quer que você faça com a sua vida.

8 Nosso desafio neste seminário é apresentar-lhe as seguintes verdades: O propósito de Deus para a sua vida. Quais são as razões pelas quais Deus lhe criou. Como aprofundar esses propósitos na vida diária.

9 I - O Propósito de Deus Para a Sua Vida Falando a respeito de sua existência, a Palavra de Deus em Salmo 139:16 afirma: Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado quando nem um deles havia ainda.

10 Para descobrir o propósito pelo qual foi criado, você deverá conversar com Deus. Perguntas erradas podem levar a respostas inadequadas, e é o que a maioria das pessoas fazem quando buscam o verdadeiro sentido ou propósito para a vida. Nós fazemos perguntas voltadas para a nossa pessoa, como: O que eu quero ser? O que eu devo fazer com a minha vida? Quais são meus sonhos para o futuro?.

11 A questão não é você, seus objetivos, metas, planos, etc. mas Seu Criador. Você nasceu de acordo com os propósitos dEle e para cumprir os propósitos dEle. Portanto tudo deve começar com Deus.

12 Você não irá descobrir o significado de sua vida olhando para dentro de si mesmo... Somente o Criador ou manual do fabricante poderá mostrar sua utilidade. Uma vida com Propósito, pág.17.

13 Nas primeiras horas de cada manhã, pergunte para o seu Criador: Meu Deus para que me criaste? Qual o Teu propósito para minha vida hoje? Qual é Tua vontade para minha vida agora? O que Tu queres que eu faça? Este é o ponto de partida. Você foi feito por Deus e para Deus, enquanto não compreender isso, não encontrará o verdadeiro sentido para a vida.

14 É somente em Deus que descobrimos nossa origem, nossa identidade, o que significamos, nosso propósito, nossa importância e nosso destino. Todos os demais caminhos levam a um beco sem saída.

15 O propósito de Deus para a sua vida está claramente revelado no Manual do Criador: A Bíblia Sagrada, a palavra viva de Deus para seus filhos. Ele quer se revelar a você diariamente para lhe ensinar a forma correta de viver, dentro dos propósitos para os quais Ele lhe criou. Quais são esses propósitos?

16 II – RAZÕES OU PROPÓSITOS PELOS QUAIS DEUS LHE CRIOU Vamos pensar em 5 palavras: Para que Deus lhe criou? Considere o seguinte princípio: eu fui criado para a Deus.

17 Vamos pensar em cinco palavras e usar o princípio enunciado: –Agradar –Família –Semelhante –Servir –Missão

18 A Bíblia diz que você foi feito por 5 razões: 1. Planejado para agradar a Deus. 2. Formado para a família de Deus. 3. Criado para tornar-se como Cristo. 4. Moldado para servir. 5. Feito para uma Missão

19 1.Você foi planejado para agradar a Deus! O Senhor se agrada do seu povo... Salmo 149: 4 A idéia de sua existência surgiu primeiro na mente de Deus. Ele desejou aumentar mais uma obra prima à Sua coleção de preciosidade, então decidiu criar você.

20 Deus não precisava criá-lo, mas escolheu faze-Lo para Sua própria satisfação. Você foi criado para proporcionar prazer diariamente ao coração do Pai, como se fosse o único. Você foi criado para ser amado por Deus! Ele o fez para amá-lo! Deus é amor. Deus quer que você O conheça e O ame reciprocamente!

21 Você foi criado para ter um relacionamento diário com Deus! Você foi criado para viver na presença do Pai diariamente em adoração – Em todos os aspectos de sua vida.

22 Você foi criado para adorar a Deus, não somente no templo ou no culto doméstico, mas em tudo que esteja fazendo. Qualquer atitude que agrade a Deus é um ato de adoração. ADORAR DEVE SER UM ESTILO DE VIDA PARA O FILHO DE Deus.

23 Como Deus lhe considera? Olhe para a cruz! Deus amou você de tal maneira, que preferiu morrer do que ficar sem você. O Filho de Deus estendido na cruz é o maior de todos os motivos para adoração.

24 2.Você foi criado para a família de Deus! Nos predestinou para ele, para a adoção de Filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade. Efésios 1:5

25 A família de Deus foi estabelecida para: Satisfazer a vontade de Deus. Para que você possa ser parte dela, na terra e no céu. Convivência com Jesus como nosso irmão mais velho ( Heb. 2:1).

26 Para nossa regeneração e plenitude espiritual (I Ped. 1:3) Para desenvolver o senso de pertencer. Vida cristã, não é somente acreditar, mas, é também relacionamento entre irmãos e irmãs.

27 Aumentar o amor entre os irmãos:Amem uns aos outros isto aparece 58 vezes na Bíblia. Para viver em comunhão: Finalmente, sede todos de igual ânimo, compadecidos, fraternalmente amigos, misericordiosos, humildes... I Ped.3:8...

28 3.Você foi criado para se tornar semelhante a Cristo Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conforme a imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. Romanos 8:29

29 -O pecado acabou com nosso desejo de sermos a imagem e semelhança de Deus, então enviou Jesus vir à Terra para restaurar o que se havia perdido, de tal forma que pudéssemos ser salvos, e ser como seu Filho.

30 Independentemente das circunstâncias, Ele deseja que eu seja semelhante a Cristo. Quais os atributos dEle que devem ser reproduzidos em minha vida diária? A melhor resposta está em Gálatas 5:22-23: Amor, Alegria, Paz, Paciência, Amabilidade, Bondade, Fidelidade, Mansidão e Domínio Próprio.

31 Deus quer formar esses frutos em sua vida, então como Ele faz isto? Colocando você em situação em que esses frutos são necessários.... até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo. Efésios 4:13 (NVI)

32 4.Você foi moldado para servir A Bíblia é muito clara a respeito disto – todo cristão é criado para servir, é chamado, salvo e capacitado para o ministério. Cada membro do corpo é um ministro.

33 Servir a Deus e ao próximo, foi o estilo de vida de Cristo durante todo o Seu ministério, a Bíblia diz:...Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele;

34 Deus designou a cada um a sua obra. Cada crente deve se envolver no ministério do servir com o coração cheio de amor, gratidão e reconhecimento pela salvação que já desfrutam em Cristo. Além da recompensa eterna, outros benefícios serão recebidos aqui, o livro Serviço Cristão, nas páginas 266 a 275, destaca os seguintes:

35 Felicidade: Aqueles que devotam a existência a um ministério semelhante ao de Cristo, conhecem o que significa a verdadeira felicidade. Bênçãos: Todo esforço feito para Cristo reverterá em bênçãos para nós mesmos.

36 Saúde: Fazer o bem é um excelente remédio para a enfermidade. Vigor: Impeça-se um homem forte de trabalhar, e ele se tornará fraco. Paz: No fazer bem aos outros, experimentarão [os seguidores de Deus] uma doce satisfação, uma paz interior que lhe será suficiente recompensa.

37 5.Você foi feito para uma missão Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo. João 17:18 (NVI) Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.

38 Se você quer a bênção de Deus na sua vida, você precisa se preocupar com o que Deus mais se preocupa! Qual é a missão? Falar para as pessoas as boas novas sobre a graça de Deus.

39 Onde: no lar, no pequeno grupo, no trabalho, outros. Como mordomo, sou um sócio de Deus nesta grande missão, a missão de salvar enquanto a porta da graça ainda está aberta.

40 III. COMO APROFUNDAR ESSES PROPÓSITOS NA VIDA DIÁRIA Gostaria de chamar a sua atenção nesta última parte para três questões básicas na vida do crente: - Você foi feito por Deus e para Deus e enquanto não compreender isso, a vida jamais terá sentido.

41 Você pode escolher seu cônjuge, seu time, a sua profissão, o seu passatempo e várias outras coisas, mas, não pode escolher ou determinar o propósito para o qual Deus lhe criou. Como viver corretamente dentro do plano de Deus para minha vida? Somente em Cristo encontramos o poder que precisamos para viver segundo a vontade de nosso Criador. Relacionamento diário com Deus é o segredo para uma vida espiritual vitoriosa e saudável.

42 O crente que fica um dia sem ler e meditar a palavra de Deus, já está doente. Qual é o tipo da doença? Gripe espiritual. Dois dias sem leitura e meditação da Bíblia: A gripe torna-se uma pneumonia espiritual. Três dias: tuberculose espiritual Quatro: câncer espiritual

43 A esta altura, é bem provável que algumas pessoas estejam pensando: Eu já estou é morto. Mas não se preocupe, Jesus pode lhe dar vida agora. Eleve seus pensamentos ao trono da graça, e Ele lhe dará vida novamente. Obs: Viva com liberdade e responsabilidade diante do Deus que acabou de operar essa maravilha em sua vida.


Carregar ppt "Uma das verdades básicas da Bíblia é a de que Deus tem um propósito para a sua vida. O princípio está em I Coríntios 10:31, que diz: Portanto, quer comais,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google